Capítulo 1

728 142 34
                                    

Duas semanas depois

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Duas semanas depois...

Aterrissei no Rio de Janeiro por volta das 4h da tarde, Alencar me aguardava no aeroporto e ao me avistar caminhou na minha direção para me cumprimentar.

— Bom dia, Enrico, como foi de viagem?

— Bom dia, Alencar. Muito bem, obrigado.

— Bem-vindo ao Rio de Janeiro.

— Grato.

Caminhamos em direção ao estacionamento, ele me levaria ao meu hotel. Durante o trajeto, até rápido por sinal, tratou de me atualizar das investigações sobre a Alícia Lins. A cada novo relatório que Alencar me enviava, estava mais convicto de que ela era a candidata ideal.

— Pronto, chegamos. — Alencar disse ao estacionar em frente ao hotel.

— Obrigado, Alencar, por hora você está dispensado e já pode retornar para São Paulo, assumirei pessoalmente daqui.

— Certo, Enrico. — Alencar pegou uma pasta do porta-luvas do carro e me entregou. — Aqui estão todas as informações que coletei, fotos, extratos bancários, endereços e tudo que pesquisei sobre a Alícia.

— Perfeito.

Agradeci e nos despedimos. Fiz o check-in e subi para minha suíte, ainda era cedo, aproveitei para tomar um banho, estava precisando relaxar um pouco.

Depois do banho, folheei a pasta que Alencar me entregou, já conhecia o teor das informações, ele sempre me enviava por e-mail a cada nova descoberta. Nos relatórios tinha uma espécie de dossiê, escrito a mão por Alencar, constava os hábitos diários da Alícia. Ela era reservada, pouco saía, tinha poucos amigos e morava sozinha, seus parentes mais próximos estavam fora do país.

Continuei a leitura:

"Alícia corre praticamente todas as manhãs no calçadão de Copacabana, depois toma suco sempre no mesmo quiosque e segue para o seu apartamento.

Aos sábados, ela joga vôlei na praia e almoça em um restaurante na orla de Copacabana. À tarde, costuma ir à academia de balé, ensaia e retorna para casa no início da noite."

Parece bom, a candidata perfeita, ela é totalmente reservada, solteira, tem a reputação ilibada, não tem envolvimento com escândalos, está perfeito. Olhei mais uma vez as fotos dela, a que constavam na ficha que o RH me forneceu, e duas que o Alencar tinha feito, ela não era muito bonita, apesar de ser uma foto antiga e as do Alencar não era possível ver seu rosto com clareza, eram fotos de longe para não levantar suspeitas.

Seguramente ela não era o meu tipo de mulher, bem melhor assim, para que não houvesse envolvimento amoroso de ambas as partes.

Nas últimas páginas do relatório continham o endereço da galeria do pintor, foi o último namorado de Alícia. Pedi que Alencar investigasse-o, queria saber com quem ela já tinha se relacionado, não posso me envolver com alguém que já tenha se envolvido com pessoas de reputação duvidosa. O único que Alencar descobriu foi o tal pintor e felizmente não encontrou nada de comprometedor na vida dele.

Enrico Millani - Volume I - PAUSADOWhere stories live. Discover now