3.Maya The Psychic

572 50 122
                                    

O caminho que seguiram até o hospital foi silencioso. Frank ficou no banco de trás como o combinado e Alicia nem se mexia por conta da timidez, olhando pra frente o caminho inteiro. Gerard pensava o tempo todo sobre os dois, pois uma hora teriam que se falar, mesmo que apenas assuntos de trabalho. Ele queria estar perto pra ver como a amiga se comportaria e possivelmente pra rir da situação. Até tentou introduzir algumas conversas, mas não foi correspondido.

Chegando no estacionamento do prédio e assim que saiu do carro, Gee foi tomado pela mão e levado por Alicia para qualquer lugar o mais longe possível de Frank, que não se despediu, nem marcou mais nada, apenas foi em direção ao seu automóvel.

-Tudo bem, acabou o pânico._ela disse para si mesma, respirando fundo_Como é que o dr. Iero foi parar de cueca no seu quarto?_a pergunta veio sem rodeios e o ruivo sorriu lindamente com isso_Eu não imaginava que ele fosse esse tipo de cara._admitiu.

-Gay?_sorriu, sabia que Frank não era.

-Não é isso. É que ele parece ser do tipo que só transa depois do casamento._ela riu também.

-Então sua suposição ainda está de pé._concluiu.

-Mas responde minha pergunta: como ele foi parar seminu no seu quarto?

-A gente almoçou junto ontem...

-Que almoço tarde, não é?_ela cerrou os olhos, desconfiada.

-Eu estou falando sério!_sorria_Sexta-feira almoçamos juntos e ele me convidou pra outro almoço, agora em um restaurante próximo ao hospital, mas decidimos comer na minha casa, já que ele se atrasou. Nosso dia foi divertido, mas ficamos só nos beijinhos mesmo. Foi só isso, não fizemos nada do que você está pensando, bobinha._brincou, passando o dedo na ponta do nariz dela.

-Mesmo assim, estou surpresa._admitiu, depois de dar um tapa na mão do outro_Gerard, o hospital inteiro já arrastou asa pra esse homem, até o nosso diretor apostou com a gente que ia conseguir uma noite com ele e nada!

-Até o diretor?_sua surpresa tinha um pingo de convencimento.

-Eu juro pela minha vida que sim!_ele se sentiu levemente especial_Foi a melhor aposta que fiz, ganhei uma boa grana._ela sorriu, mas voltou ao foco_O fato é que apesar de ser gentil e paciente com todos, ele é bastante direto quando se trata de intenções.

-Você contou as suas na época que gostou dele?_questionou de repente.

-Não._negou com veemência_Assim que meus colegas notaram meus sinais, disseram que era jogo perdido e eu apenas deixei pra lá, mas vi muita gente tentar e simplesmente receber duras palavras como resposta.

-Que palavras eram essas?

-Possivelmente as que ele não usou com você, caso contrário, teria ido parar no meu apartamento reclamando do novo affair._ela disse com sinceridade e ele riu da verdade_Quando, por exemplo, o diretor tentou algo, ele disse "eu não faço esse tipo de serviço."_ela fazia uma imitação xoxa da voz do médico_"Você pode ficar magoado o quanto quiser, mas eu não vou arriscar minha carreira pra ficar com você, pois eu não quero. E se me demitir, eu te espero no tribunal."

-Ele não foi duro, ele falou a verdade._Gee defendeu, calmo por fora, mas rindo por dentro, pois deveria ter sido bastante constrangedor.

-O foco é que vocês são tão opostos, que eu nunca imaginaria que chegariam nesse nível em tão pouco tempo. Então, acho que te devo felicitações!_riu.

-Não chegamos a nível nenhum, Alicia, para de inventar!_ele repreendeu levemente pensativo e ela desfez o riso em uma expressão de falsa tristeza_Eu o achei um pouco complicado. E pelo que você está me dizendo, pode não querer nada sério comigo quando me conhecer melhor.

Action Cat [Frerard]Onde histórias criam vida. Descubra agora