Capítulo 07 - "ESTOU AQUI POR VOCÊ"

112 7 0
                                    

Altas luzes percorrem na imensidão do salão. Funcionários a todo vapor para fazer deste lugar o mais comentado do país.

Após os festivas de fim de ano e com a grande chegada do novo ano, uma das maiores famílias de toda a Nova York, cujo passou anos fora da cidade, retorna em grande estilo dando uma festa de gala.

Nos últimos preparativos, restando apenas algumas horas para os convidados chegarem, a grand lion passou nos portões de prata da mansão.

Desceu o motorista com elegância indo em direção à porta de trás, onde estava a pessoa que foi convocada.

A menina ainda estava tentando digerir tudo o que ocorreu até a sua chegada na mansão.

— Obrigado. — Disse-a ao motorista assim que ele saiu com a limusine.

Fora anunciado por todo meio de comunicação, na última semana de dezembro sobre o envento. Contudo, não passava na mente da jovem que estaria aqui.

Uma senhora de meia idade surgiu em meio as pessoas que ali estavam.

— Acompanhe-me. — Disse-a de forma educada para a menina que estava completamente perdida diante tudo o que seus olhos estavam vendo.

Adentraram no local sem trocar palavras. A jovem não queria ser inconivente, mesmo sendo eles que haviam indo buscar-la. As duas seguem por certos corredores que aparecem diante o seu percurso.

A mulher observa cada detalhe por onde seus olhos passavam. Encantando-se com os pequenos detalhes da decoração do lugar.

— Entre. — Complementa a senhora ao chegarem no fim do correrdor, onde fica a biblioteca do local. — Ela já está lhe esperando.

— Obrigada. — Responde-a, com meio sorriso nos lábios.

A mesma porta foi fechada pela funcionária. No momento seguinte, ela ouça seu nome saindo dos lábios de uma velha conhecida por algum lugar da sala. Procura com os olhos, até encontrar uma mulher, de cabelos preto, com veste sofisticada na parte superior.

— Você está aí! — Aponta com o indicador da mão livre, enquanto a outra acompanha uma taça.

Ana Sofia esboça um largo sorriso.

— Quanta delicadeza. — A olha, descendo os degraus da escada giratória no meio da sala. — Imagino o trabalho que deu para ordenar tudo isso. — Refere-se a biblioteca.

— Trabalhoso...? É digamos que sim. — Complementa, seguindo em direção a loira. — Mas isso já estava aqui quando compramos.

— Nossa. Seu perfume não muda nunca! — Disse a recém-chegada. Mudando o contexto. Enquanto a dona da mansão a abraça fortemente.

Elas se separam.

— Não imagina o quanto que senti a sua falta! Foram longos anos sem você...— Agarra no braço da loira, trazendo consigo.

— Uns seis, sete anos? — Sofia dá meio sorriso. — Estávamos terminando o colegial.

— Faz tempo demais. — Comenta a amiga, olhando para a jardinagem a frente. — Sente-se querida.

Mostra o sofá para Ana, que senta com cuidado.

VOCÊ É O MEU MELHOR ACASOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora