Capítulo 09 - "GRÁVIDA"

83 10 4
                                    

A mudança aparece com diversos fatores acontecendo ao mesmo tempo. Como se nada pudesse sair do lugar. Algo que surge da contradição a afirmação. Por exemplo: uma mistura de filosofia com cálculo lll.

De fato, complexo.

Acontece constantemente na vida das pessoas. Principalmente naquelas que aceitam a mudança, que abraçam, a seguram e firma-se ali, até a primavera chegar.

Já dizia o filósofo pré-socrático Heráclito de Éfeso:"Ninguém entra em um mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras."

E ainda complementa:"Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje."

Ou seja, a mudança vem mesmo não querendo.

E foi justamente isso que aconteceu na vida de Ana Sofia após a entrada de James Lombardo. Chegou como um furacão. Um vendaval sem rumo. Mas que por ironia do destino pós-se no seu caminho.

Da mesma forma que chegou, ele também se foi.

Não se sabe para onde. Qual o motivo de seu sumiço. A razão para ir se o mesmo afirmava que não iria.

Mas ainda assim, Ana Sofia está lidando com radicalidade que teve em sua vida. E pensando em tudo o que teria que enfrentar, deixou seus pensamentos por James vagarem.

— ...Por fim, acredito que os detalhes usados meticulosamente nessas colunas foram de extrema importância, pois assim, ficou conhecida como a obra mais bem feita do autor. — Completa sua resposta ao professor, não tenho ciência do que se passava nesse momento na cabeça do mesmo.

Lorenzo andou de uma ponta a outra do auditório, levantando suspeitas aos alunos presentes.

Levantou o seu o seu olhar, pronunciando o nome da aluna Jade Kling.

— Pois não? — Responde de maneira sutil, enquanto os outros alunos presta atenção.

— Gostaria de acrescentar algo a mais sobre a fala da senhorita Vintorinne?

A jovem repara em Sofia e logo mais olha para o professor. Pensa por alguns segundos, dando a conclusão do seu falar.

— Concordo com o que Ana Sofia disse. Inclusive, faço de suas palavras as minhas. — Sorrir de canto, voltando a atenção para o livro posto em sua mesa.

Lorenzo já iria concluir sua aula, porém, alguns alunos foram o questionar sobre o estágio na empresa mais famosa do país. Com sede em Nova York.

Enquanto se formava um completo tumultuado, Ana recebeu uma mensagem anônima. O que não era de se esperar, mas que também não foi algo surpreendente.

Ela imaginou infinitas possibilidades, só não imaginava que seria a pessoa que ela menos queria ver no momento, o seu ex-namorado.

...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
VOCÊ É O MEU MELHOR ACASOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora