Prólogo!

1.1K 108 61
                                    

Duas semanas se passaram desde o triste dia que toda a minha vida mudou. Lembro como se fosse ontem, eu chegando da universidade e encontrando minha mãe na sala sentada, com os olhos cheio de lágrimas, sem saber como dizer que teríamos que ir morar na Inglaterra. A novidade foi um choque para nós dois, mas eu fui o mais relutante em aceitar a mudança. Eu não podia largar toda minha vida aqui e ir morar em um país que eu nem sequer sabia falar a língua direito. Chorei escondido inúmeras madrugadas, para que minha mãe não visse. Eu estava arrasado por dentro, mas no fim tive que entender. Embora eu ainda odeie essa ideia, eu entendi que nós precisávamos partir. Minha mãe dedicou anos da sua vida naquele banco na espera de um dia ser reconhecida e esse dia chegou. Seria muito egoísmo da minha parte atrapalhar isso, mesmo que doa muito em mim.

– Ei cara, eu tô falando com você. – Hoseok tira uma blusa dobrada na minha mala quase pronta e joga em mim.

Minha mala.

Sim, aqui estou eu, arrumando– a com todos os meus pertences misturados com lágrimas que insistem em cair.

– Você veio me ajudar ou veio bagunçar o que eu tô tentando arrumar? – Dobro a blusa que ele jogou e coloco-a de volta na mala.

– Você sabe que se dependesse de mim, você nem estaria fazendo essa mala idiota. – Ele diz fazendo um biquinho triste.

Por mais que ele tente se mostrar forte, eu sei que por dentro ele também está sofrendo e muito. Desde do dia que soube que eu e minha mãe teríamos que ir embora, seus olhos não brilham e ele já não conta mais as suas piadas sem graças na hora do almoço.

Eu e Hoseok viramos amigos desde a primeira vez que nos vimos no parquinho, quando eu tinha quatro anos e ele seis. No início, brigamos por ele tentar roubar minha bola. Nossas mães precisaram intervir nos obrigando a pedir desculpas. Ele por pegar um brinquedo que não era dele e eu por ser egoísta e não saber dividir. Desde então viramos amigos e as famílias nunca mais se separaram... Até agora.

– Hoseok, nós já conversamos sobre isso. E você sabe que vocês estão convidados a nos visitar sempre que quiserem.

– Mas é diferente Kook. Nós comemos, passamos os aniversários, natal, halloween, tudo juntos e agora só vamos nos ver uma vez nas férias. Com quem eu vou sentar na hora do almoço? – Hoseok se encolhe triste na cama abraçando as pernas.

Eu o entendo, nós nunca nos separamos por tanto tempo assim, o único momento que estamos longe um do outro é no horário das aulas, pois somos de turmas diferentes, já que ele é dois anos mais velho que eu.

– Não fica assim, você é o solzinho da turma, tem muitos outros amigos além de mim. E você sabe que eu preciso ir, não torne isso mais difícil do que já está sendo pra mim. – Levanto para pegar mais uma remessa de roupa no meu guarda roupa para colocar na mala. – Porque você não vai com a gente pra Inglaterra?

Jogo as roupas de qualquer jeito ao lado da mala na cama e volto a dobra-las.

– Não tenho condições de sobreviver na Inglaterra. – Hoseok funga triste e me ajuda a dobrar as roupas.

– Para Hobi, isso não é desculpa. Você pode fazer o que eu fiz e tentar uma bolsa, se quiser eu ainda tenho o material que usei pra estudar. Casa e comida você sempre vai ter, minha mãe ia amar te receber.

– Eu sei Kook, mas não posso deixar minha mãe aqui. Ela não para de chorar desde que soube que vocês iam embora, imagina se eu dissesse que eu vou junto. – Ele balança a cabeça negativamente. – Não. Nem quero imaginar a tristeza que ela ia sentir se eu a deixasse também, ainda mais agora que o casamento dos meus pais não está indo muito bem. – Ele diz triste.

RESET! Jjk+PjmTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon