Capitulo 40

555 58 2
                                    

João

           Esperei por alguns minutos  o Pedro na frente do batalhão ,vê a hora que Fabrício ,tentei chamar sua atenção ,mas ele não me viu. Quando Pedro finalmente saiu ,me olhou com surpresa ,mas logo estacionou o carro e veio até mim,contei a ele tudo o que tinha acontecido ,e rapidamente ele topou que nos reunissemos em algum lugar para conversa ,tive a impressão de que ele ficou um pouco decepcionado quando disse o porque de eu estar ali ,mas logo passou e seu semblante mudou para preocupado ,assim que recebeu uma ligação do porteiro do seu prédio avisando sobre o arrombamento e o aviso do Zoo.

         Nos dirigimos para a minha casa a onde ,fiz questão de chamar o Lucas ,já que fora ele quem arranjou provas para manter Zoo preso. Enquanto isso Pedro chamou o idiota do Douglas ,seria uma merda te lo ali perto do Pedro ,mas para garantir a nossa segurança resolvi engolir isso.

          Ficamos a sós ,por apenas vinte minutos ,pois logo Lucas chegou:

_____Então o que conseguiu descobri ?.... Perguntei ansioso

_____Nada ,parece que o negócio foi sério ninguém comenta e nem tem nenhuma pista de quem foi o Juiz ,o alvará de soltura parece ter sumido depois que o Zoo passou pela porta da frente. ... Disse o meu primo se sentando no sofá ao lado do Pedro.

_____Merda!... Pensei que conseguiríamos alguma coisa sobre quem o esta ajudando..

_____Desculpa primo ,mas parece que é alguém de muita influência.

______E agora o que faremos ?... Perguntou Pedro.

______Eu posso tentar entrar nas suas contas ,verificar se tem alguma pendência com a justiça ,mas a essa altura ele já mais que esperto para cair no mesmo golpe.... Disse Lucas

______É....mas não custa tentar ,enquanto isso vou pedir que o condomínio redobre a segurança sem contar que já contratei alguns seguranças para nós ... Disse para os dois que me olhavam surpreso.

______Como assim para nós ? ... Perguntou Pedro .

______Sim,para mim e para você afinal nós somos os alvos.

_____ Eu não vou andar com seguranças,cara eu sou policial eu sei me defender...

_____Nós sabemos Pedro ,mas agora não é hora de orgulho os dois precisam se unir para acabar com ele e pra isso vocês precisam estar em segurança... Disse Lucas para o Pedro .

____  Esta certo ,desculpa João é que nunca fui de me esconder atrás de ninguém ,e ter segurança é mais ou menos isso para mim,mas prometo não causar problemas quanto a isso...

_____Quanto a o que você não vai causar problemas? ... Perguntou Douglas entrando na minha casa ,como se a casa fosse dele.

______Quanto a andar com seguranças... Respondeu Pedro.

______A sim ,concordo quanto a isso você precisa de segurança e por isso eu vou ser o seu... Disse o Douglas sorrindo para Pedro.

______Seria ótimo se você não trabalhasse... Respondeu Lucas.

______Mas quanto a isso não tem problema ,pois o Pedro também trabalha comigo e temos os mesmos horários ... Disse pensando ter acho a solução.

_______Na verdade ,Douglas eu iria conversar com você hoje que a partir de amanhã retorno as minhas funções como policial militar... Disse Pedro um pouco sem graça ,e eu não pude esconder o sorriso de satisfação em vera cara de bobo do Douglas.

______É sério isso? Por que não me contou antes?... Perguntou Douglas surpreso.

_____Eu só tive certeza hoje. ... Respondeu Pedro.

          De repente ficou  um silêncio que quase matava e para quebrar o clima eu disse:

_____Bom ,depois do que aconteceu ,acho melhor você ficar aqui em casa Pedro é mais seguro. Disse o encarando para saber sua reação

______Não mesmo!...ele vai para a minha casa ,quem melhor do que um delegado para proteger ele ?... Disse ele com o sorriso de sempre.

_____ Desculpa me intrometer ,mas Douglas você mora em apartamento ,no qual você só faz dormir ,a casa do meu primo é muito mais segura tem segurança 24 horas por dia sem contar os que ele contratou e por fim como disse ao Pedro eles precisam se unir para acabar com o Zoo e juntos eles se protegem.... Disse Lucas e senti um orgulho pela defesa dele .

______Eu concordo Douglas,as únicas pessoas ameaçadas ,foram ele ,eu e as pessoas que amam ,ou seja se resumi a no...,bom você entendeu.... Disse Pedro se levantando e ficando de costa para todos enquanto olhava pela janela.

______OK ! Você quer assim ,tudo bem ,mas não vou sair daqui ,sempre que der eu venho...mas faltou uma pessoa na sua lista ,o seu filho com a Mary,também è alguém que você ama  .... Disse Douglas me olhando.

______Eu vou preparar algo para lancharmos ... Disse andando na direção da cozinha.

           Não sei qual foi a reação do Pedro ,pois só escutei silêncio ,após e sair.

           Esperei alguns minutos e voltei pra sala com alguns petiscos e bebidas. Ao entrar na sala reparei que Douglas e Lucas já não estavam mais.

______A onde esta o Lucas? ... Perguntei colocando a bandeja sobre a mesa se centro.

______Ele e o Douglas precisaram ir , disseram que quando puder eles voltam.... Disse Pedro me olhando .

           Ficamos em silêncio até que ele decidi quebra lo.

______João ....me desculpa pelo o que Douglas falou...

______Não ,tudo bem ele esta certo ,o seu filho também deve ser protegido....

______Agora de que forma vou protege lo?

______Olha! Se quiser ....pode trazer ela pra cá ,pelo menos até resolvermos tudo... Disse com um bolo na garganta.

______Sério ,você deixaria ela ficar,mesmo depois de tudo.

______Claro que sim ,isso não quer dizer que vou perdoa lá e esquecer tudo o que aconteceu ,por que não vou ,mas a criança não tem culpa... Disse tentando engolir o meu orgulho.

_____Obrigado João, não sei se ela vai aceitar, mas obrigado ... Disse Pedro comendo um dos petiscos.

       A tarde passou rápida ,Pedro saiu para ir até o seu apartamento para buscar algumas roupas e conversar com a Mary. Durante esse tempo os novos seguranças se apresentaram e foi passado a eles as pessoas a quem deviam proteger,no caso Pedro ,Mary e eu .

        O começo da noite chegou e nenhuma noticia do Pedro , eu ja estava preocupado,mas queria dar espaço a ele,de repente escuto o toque do meu celular e ao verificar o numero me surpreendo , era o meu pai ,pensei muito antes de atender,mas antendi:

______João ,que história é essa de você abrigar aquele crioulo pobre na sua casa? Você esta louco?

_______É sério isso? Você nunca me liga e esta me cobrando satisfação da minha vida ?.... Disse com raiva.

________Eu sou seu pai me respeita.... Falou ele com indiferença

________Me respeita você,  se me ligou  pra mostrar que você  é  racista,não precisava ,pois eu já sabia ,então se puder esquecer a minha vida e a do homem que amo ,agradeço . Só pra deixar claro ,eu se fosse você, pensaria duas vezes antes de fazer qualquer coisa contra o Pedro ,porque a primeira vez deixei passar, mas a próxima não .... Disse sério .

_______Você esta me ameaçando?... Perguntou ele entre dentes.

_______Não , só avisando , passe o recado ao seu puxa saco ,pois o dele também esta para ser assado.... Disse desligando o telefone.

           Não podia acreditar ,como ele tinha coragem de me ligar para cobrar alguma coisa. Respirei fundo para me acalmar ,quando escuto aquela voz ,que antes já foi tão querida e que agora ,me faz desejar ser surdo...

______Volteiiiii!!!!!!... Disse Mary entrando na cozinha.

           Que a paciência reine em mim ,se não teremos uma puta a menos no mundo.

Sem medo de ser feliz...Onde histórias criam vida. Descubra agora