<< Capítulo 42 >>

178 25 221
                                    

- Olá, aqui é a casa do Christian Jackson? - Ele diz ao segurança.

- Sim, quem gostaria de falar com ele? - O homem responde sério.

- Avisa ele que Jonas Colins está aqui.

[...]

Christian estava sentado no seu sofá branco de frente para Jonas. Os dois mantendo o contato visual, mas com um clima claramente desconfortável para começar uma conversa.

- Bom eu vou logo ao assunto - Diz Jonas matando o silêncio e se inclinando para frente - Minha irmã.

Christian se endireita no sofá desconfortável.

- É eu imaginei que seria esse o assunto - Responde suspirando.

- Se passou mais de uma semana que eu cheguei e que procuramos a Camila. Eu te ajudei naquele dia sem a mínima ideia de que era você o imbecil que minha irmã me falou - Diz sério e Christian da um sorriso travesso.

- Imbecil hein? Dá ultima vez que falei com a Rebecca eu era um babaquinha - Seu sorriso morre quando vê a cara do Jonas de poucos amigos - Hum, bem, e o que você veio me dizer então?

- Sabe o que é ter que aguentar sua irmã de oito anos, chorando compulsivamente por dias, sem brincar, sem sorrir ou fazer algo que gosta, por causa de um pirralho de nove anos? - Jonas arqueia a sobrancelha - Não não sabe. Mas não é nada comparado a uma adolescente que não chora, age normalmente no dia a dia, ri e faz as coisas que gosta, mas de noite pega a droga do quadro emoldurado dela e do melhor amigo e fica olhando triste. Isso consegue ser pior.

- Ela...Ela emoldurou uma foto nossa..? - Christian diz encarando o chão.

- É emoldurou sim. Fica na cômoda ao lado da cama dela. É a primeira coisa que ela vê e a última antes de deitar. Mas eu não vim aqui para alimentar seu ego. Já faz semanas que vocês não se falam, um ignora o outro na escola, esse drama todo de adolescente - Jonas diz como se estivesse cansado.

- Não é por nada não mas quantos anos você tem mesmo? - Christian diz depois de ouvir ele reclamar tanto dos adolescentes.

- O assunto aqui é você e a Rebecca - Responde seco - E a propósito eu tenho vinte e três. A pergunta mesmo é: Você está feliz com isso?

A pergunta parece acertar Christian.

- Como assim eu estou feliz com isso? É claro que eu estou feliz com isso! Fui eu que escolhi - Falava olhando para o lado - Eu recuperei minha popularidade, sou temido, tenho uma namorada bonita, tiro notas boas. Essa é a vida que eu tinha antes da Rebecca voltar e bagunçar tudo, agora eu tenho ela de volta. O que mais eu posso querer..? - Ele responde com uma voz fraca.

- Era só isso que eu precisava saber mesmo, antes de voltar para a Califórnia - Jonas diz se levantando e Christian o imita - Como está sua mãe? Ela estava bêbada naquele dia.

- Ah ela está bem, na medida do possível - Christian responde um pouco desacreditado do Jonas se lembrar de sua mãe bêbada na calçada de um bar em Manhattan, quando procuravam Camila. Ela só veio saber do sumiço da menina depois que já tinham encontrado.

Quando Jonas já estava na sua moto fechando o capacete, se virou para o Christian mais uma vez.

- Só depois não se arrepende das suas decisões garoto. As vezes a pessoa que você acha que veio para arrumar sua vida, faz um tremendo de um estrago. E aquela pessoa que você pensou ter virado seu mundo ao contrário, é a que mais te ajudou a organizar sua vida. Tchau Christian - Depois de dizer isso, ele dá a partida e sai disparado pela rua.

Sentiu minha falta @ ?Where stories live. Discover now