Nico, a estrelinha

2.5K 273 447
                                    

POV Will Solace

O fato de minha mãe mimar mais Nico Di Angelo do que seu próprio filho me irritava. O fato de Nico insinuar coisas sobre nós para todo mundo me irritava. O fato de minha irmã Kayla achar Nico a pessoa mais descolada do mundo me irritava. O fato de que todos pareciam amá-lo me irritava.

E esse compilado de coisas irritantes me fizeram agradecer quando a segunda-feira chegou. Ao menos na escola eu estaria livre de ver seu rostinho irritantemente bonito.

O pensamento me fez espreguiçar e levantar com um sorriso, nem ligando pro fato de que, pela terceira vez seguida, estava dividindo a cama com alguém que não foi autorizado a isso. Sai do quarto e deixei Nico para trás, completamente decidido a não vê-lo pelo resto do dia. Fiz minha higiene matinal, arrumei a mochila e me vesti, tudo isso enquanto cantarolava do jeito mais alegre possível.

Entrei na cozinha com um sorriso que quase não cabia no rosto, deixei um beijo estalado na bochecha de Dona Naomi e larguei a mochila para comer.

- Bom dia. - Disse enquanto apanhava uma fatia de pão e passava manteiga.

- Bom dia. - Sorri quando ela riu. - Aquele garoto aqui realmente está te fazendo bem, olha como você está animado.

- Claro que está. - Ironizei, mas ainda me mantendo sorridente. Nada tiraria o prazer do meu dia de folga de Nico Di Angelo.

- Will, querido. - Pausei minhas mordidas no pãozinho para olhar minha mãe, lhe dando atenção. - Quase que esqueço, mas empreste algumas roupas suas ao Nico, sim?

Quase engasguei com as migalhas de pão, bebendo meio copo de suco muito depressa para disfarçar.

- O que? Pra que? - Perguntei acelerado, apesar de já ter emprestado pijamas e uma camiseta.

- Pra ele ir a escola. - Pus a mão em frente a boca para não cuspir mais suco. - Acredita que perderam as malas dele no aeroporto? - Sua voz de dó me fez ter vontade de rir, ela mal sabia o que estava acontecendo.

- Escola? - Repeti, ainda surpreso com aquela parte.

- Claro, ele precisa estudar. Matriculei ele como intercambista e até consegui que vocês tivessem as aulas juntos, não é ótimo?

Eu quase pude ver meu dia perfeito escapando por entre meus dedos. Meu refúgio indo por água abaixo, Ainda sim não consegui parecer chateado já que Dona Naomi tinha um sorriso radiante e claramente havia se esforçado para ajeitar as coisas para Nico.

- Nossa, maravilhoso. - Sorri amarelo, terminando meu café da manhã e empurrando o prato.

- E depois da escola leve ele ao shopping, o garoto precisa de algo dele pra vestir enquanto ficar aqui. - Suspirei, imaginando que como ele era seu "Genro dos sonhos" mamãe também havia se oferecido para bancar suas roupas novas.

- Sim, senhora. - Me levantei da mesa devagar. - Acho que esqueci o livro de matemática no quarto, eu já volto.

- Não demore ou vai se atrasar pra aula. - Concordei, apesar de nem ter ouvido direito o que minha mãe havia dito. Voltei ao quarto em passos pesados que ecoavam pelo corredor, não sendo mais obrigado a disfarçar que a ideia de ter Nico comigo 24h por dia me desagradava.

- Perdeu suas malas é?

Atravessei a porta indagando sem qualquer sutileza, vendo Nico com uma muda de roupas que claramente não era dele, salvo o coturno surrado que ele jamais tirava do pé. Aparentemente havia penteado os cabelos e estava tão pronto quanto eu para ir a escola.

- Na verdade eu nem fiz malas quando sai do Mundo Inferior, trouxe só meu lindo corpinho. - Apesar de eu ter dito milhares de vezes que Nico não precisava flertar comigo quando estivessemos a sós ele insistia nisso, como agora, quando piscou um olho antes de se levantar.

EnviadoOnde histórias criam vida. Descubra agora