Capítulo 5

1.2K 218 557
                                    

"Eu estou ficando preocupada, Sophie. Ele não responde a nenhuma das minhas mensagens nem atende qualquer ligação desde segunda à noite." Lisa diz enquanto escaneia o refeitório atrás de um lugar livre.

"Talvez ele tenha acabado de castigo sem o celular de novo." Seguro minha bandeja com força, tentando não derrubar nada no chão.

"Mas isso não explicaria ele ter faltado." Ela avista um lugar livre e acelera o passo, quase derrubando parte de sua salada no chão. Eu me apresso logo atrás, tentando alcançá-la.

Depois do episódio das marcas de segunda-feira, Carter não apareceu mais na escola. Desde a ausência de seu amigo, Lisa tem almoçado comigo. Apesar de o garoto não estar presente em corpo, ele é o único assunto do qual ela sabe falar, e todo dia temos a mesma discussão.

"Talvez ele esteja ocupado. Alguma emergência particular," digo. Lembro-me de Bern, de várias vezes que ele simplesmente sumia sem deixar aviso e alguns dias depois retornava como se nada tivesse acontecido. Ele dizia que eram problemas particulares e que precisava ir até sua cidade antiga em Nova Jersey para resolver. Nunca conheci a família de Bern, mas sei como é problemática. As crises da mãe que ainda mora em Newark. O pai que cuida dele em Nova York que está quase sempre fora. As ligações fora de hora que, qualquer que seja o assunto, acabam em discussão.

"Você não entende." Ela coloca sua bandeja sobre a mesa, sentando-se de frente para mim. Seu cabelo está preso em um rabo-de-cavalo alto, e sua camiseta branca, suja de tinta verde por causa da sua aula de artes no terceiro período. "Nós somos amigos desde sempre. Se houvesse alguma coisa, ele me avisaria."

"Já pensou em ir à casa dele?"

Mas não ouço a resposta. Minha atenção se volta para outro lugar. Pelas portas do refeitório entra Logan acompanhado de Eleanor, uma garota ruiva que costuma ser minha dupla de laboratório em química. Eles param diante da entrada e ele, com sorriso suspeito no rosto, passa os olhos pelas mesas do refeitório até pousá-los sobre mim. Desvio o olhar rapidamente antes que ele me pegue encarando, mas já é tarde demais. Ele alarga seu sorriso e começa a vir em minha direção. Eu baixo os olhos para meu prato, ainda tentando fingir não ter visto.

"Eu acho que vou tentar ligar para mãe dele," Lisa continua, enquanto mastiga alguma coisa. "Quem sabe ela-"

"Oi, Sophie." Lisa e eu olhamos para a direção da voz. Com Eleanor agarrada ao seu braço direito, Logan para ao meu lado com um sorriso zombeteiro nos lábios, encarando-me em expectativa.

"Oi," respondo, quase num sussurro. Ficamos um olhando nos olhos do outro por um tempo, quase sem piscar num silêncio meio desconfortável para mim.

Ele para de encarar sem dizer mais nada, apenas ri e segue adiante. Lisa e eu ficamos assistindo em silêncio a ele entrar na fila do lanche. Eleanor sussurra alguma coisa em seu ouvido, e os dois começam a rir.

Lisa vira a cabeça para mim, a boca aberta em surpresa. "Vocês se conhecem?"

"Não sei. Acho que sim...?" Paro de encará-los e cutuco uma ervilha com o garfo.

"Você acha? Como pode não ter certeza de uma coisa dessas? Quando? Onde? Como?" dispara, sem me dar oportunidade de responder. "Vocês conversaram muito? Aconteceu alguma coisa entre vocês? Por que não disse nada? E por que-"

"Calma, Lisa!" interrompo. "Eu o conheci na festa de Lindsay. Lembra-se da festa, né? Então conversamos um pouco e só."

"Sim," diz, ainda mastigando um pedaço de brócolis. "Mas como eu não vi nenhum dos novatos lá?"

"Eu não sei. Havia bastante gente e você estava distraída com seus amigos."

Lisa se cala por um minuto pensativa enquanto mastiga outro pedaço de brócolis. De repente, seus olhos brilham de uma forma que eu não gosto nem um pouco. Ela engole o vegetal e diz, "E se você falasse para ele sobre mim?"

BLOOD LOVERWhere stories live. Discover now