C2

9.3K 916 565
                                    

"— Você acha que a vida tem um plano pra você ?
— Se tiver, ela ainda não me contou."
— Um homem de sorte.

{•••}

STILES STILINSKI


Com quase 50 horas de viagem, com paradas obrigatórias para curtos descansos e posto de gasolinas para encher o tanque e esvaziar meu reservatório, me vejo cercado por altos edifícios e placas de sinalização que tento seguir para chegar ao endereço que Luke me deu a duas noites.
São 17 horas de sábado, duas noites depois da minha partida de Beacon Hills e eu estaria mentindo se dissesse que não pensei em dar meia volta pelo mínimo umas cinco vezes durante o caminho, mas por alguma graça divina eu estou aqui.

Nova York.
O céu ainda está claro e a fraca luz do sol está escondida por trás de nuvens tingidas de um rosado incrível, todavia alguns raios de luz ainda escapam pelas nuvens refletem pelos vidros dos grandes arranha-céus, o fluxo de carro é movimentado e constante. Embora tudo fosse lindo para ser admirado por um visitante como eu, direciono meu jipe para o Brooklyn e sigo para algum lugar em Park Slope, onde em algum momento do passado deve ter sido a mansão de uma família rica e que agora foram divididas em sobrados com suas escadas frontais.

 Embora tudo fosse lindo para ser admirado por um visitante como eu, direciono meu jipe para o Brooklyn e sigo para algum lugar em Park Slope, onde em algum momento do passado deve ter sido a mansão de uma família rica e que agora foram divididas ...

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

Estaciono o jipe com habilidade na vaga livre atrás em frente ao sobrado com o número do endereço que Luke me deu e desligo o motor do carro, correndo meu olhar pela vizinhança calma e a rua sem movimento. Pego minha mochila e tranco o carro, respirando fundo antes de erguer o olhar ao sobrado com uma arquitetura Interessante e tintura gasta, velho e antiguado.
Aperto a alça da bolsa e subo as escadas que leva ao apartamento, a porta se abre quando chego ao topo e um homem negro e grande me recebe, reconheço por ser Luke graças a sua foto de perfil de mensagens.

— Me perguntei por quanto tempo você iria ficar encarando o apartamento. - O homem fala com um tom firme e seguro.

Seu olhar passa de mim ao jipe atrás de mim, esboçando uma rápida expressão confusa e estranha que não me apego muito, caminho até ele um pouco apreensivo.

— Devo ter parecido um idiota da janela, não é ? - Esfrego o antebraço em nervosismo.

— Um pouco. - Luke admite com um sorriso brando, abrindo mais a porta. — Entre, eu te ajudo com as bagagens depois, certo ?

— Certo.

Com meu coração batendo fortemente pelo novo desconhecido, passo por ele e dou uma olhada no saguão do lugar, onde é possível ver as marcas do tempo e talvez dos antigos ou atuais donos sobre a madeira da escada e porta. Os anos também não pareciam ajudar e o lustre em forma de pentagrama preso ao teto me não ajudava na primeira impressão do lugar antiguado, logo abaixo dele a única porta que parece haver no primeiro andar está entreaberta com uma placa pequena que diz "MADAME DOROTHEA, VIDENTE E PROFETIZA", o forte cheiro de incenso e ervas vem de dentro.

STALEC × WHAT IF ?Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum