Permission - Gilbert Blythe

4.9K 379 79
                                    

pedido da Ana_Macqueen, espero que goste!

Gilbert Blythe x Leitora (Ana Winston)

Permissão

Imagine...

— Você devia disfarçar melhor, sabia? – Você riu, encaixando a mão livre na de Gilbert que olhou pra você com as sobrancelhas franzidas. — Todo mundo percebeu que você gosta de mim.

— O quê? Eu sei disfarçar muito bem. – ele resmungou, mas acabou rindo levemente quando você fez uma careta duvidando do que ele disse. — Talvez eu não precisasse disfarçar se você não ficasse me olhando.

— Foi só durante a dança! – você deu um tapa no peito dele e se virou pra andar na frente mas ele segurou sua cintura e colou seus corpos. — Gilbert!

Você riu enquanto ele espalhava beijos pelo seu rosto, ele te segurava apenas com um braço já que o outro segurava sua cesta e os livros da escola. Você segurou o rosto dele com as duas mãos e o beijou, abrindo a boca para que ele pudesse aprofundar o beijo, o que lhe rendeu um sorriso. Quando o ar faltou vocês se separaram com selinhos e ele finalmente te soltou.

— Eu adoraria continuar nosso momento romântico mas eu realmente preciso chegar em casa, Gil. – você pegou suas coisas da mão dele e o beijou rapidamente, vendo sua casa um pouco mais a frente.

— Então é aqui que nos despedimos. – ele disse, embora não fizesse menção de ir embora.

— Como sempre, querido. – você não entendeu o olhar no rosto dele e franziu a testa. Ele olhou pra sua casa e respirou fundo. — Gilbert, tudo bem?

Ele olhou de volta pra você e segurou sua mão livre, olhando pros seus dedos entrelaçados enquanto você ainda olhava pro rosto dele em busca de respostas.

— Ana, eu quero pedir permissão para cortejá-la. – ele respondeu antes que você repetisse a pergunta, mas sua resposta apenas te deixou mais aflita.

— Gilbert, você sabe porquê estamos nos encontrando em segredo. – você disse em um tom baixo, finalmente fazendo-o te olhar nos olhos, mas não havia hesitação neles. — Gilbert...

— Estou cansado de ter que esconder o que sinto por você, Ana. – Gilbert disse firme, você soltou suas coisas no chão e tocou o peito dele com as duas mãos. — Quero fazer as coisas direito, pedir permissão para cortejá-la e poder mostrar pra todo mundo o quanto eu gosto de você.

— Gilbert, você sabe como meu pai é. – você disse. — Você sabe o que aconteceu da última vez que você me trouxe em casa.

Gilbert te abraçou e afundou o rosto no seu cabelo enquanto você deitava a cabeça no ombro dele. Da última vez que Gilbert te acompanhou até em casa, vocês quase se beijaram, mas não aconteceu porque seu pai surgiu abrindo a porta e praticamente expulsando Gilbert da sua propriedade.

Depois disso, vocês continuaram se vendo apesar de seu pai proibir, só que agora em segredo. Seu pai era muito ciumento tanto com você como com sua mãe, de maneiras diferentes obviamente.

— Eu venho amanhã. – ele sussurrou antes de se afastar.

●●●

Gilbert bateu na sua porta no dia seguinte, não tinha aula então você estava sentada na sala com seus pais. Sua mãe estava empenhada em terminar de bordar aquele lenço enquanto seu pai bebericava uma xícara de chá, dando atenção para a pequena pilha de papéis na mesa de centro.

— Quem será? – sua mãe perguntou a ninguém específico, parando de bordar e deixando o lenço descansar no colo.

— Não estou esperando ninguém. – seu pai disse confuso, virando-se pra você com a xícara perto dos lábios. — Vá atender a porta, querida. – ele mandou quando mais batidas soaram.

GOD IS A WOMAN, imaginesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora