Capítulo 1

729 81 9
                                    

Muito antes da criação da terra e da humanidade, antes da grande guerra celestial e da queda dos anjos, Deus havia criado os anjos. Ela lhes deu dons e conhecimento sobre todas as coisas. Ela lhes ensinou como usar seus poderes e lhes ensinou sobre o amor. Os anjos amavam uns aos outros e amavam Deus acima de todas as coisas mas o amor que eles conheciam não era o tipo de amor que Deus tinha por todas as suas criações. Os seus anjos sabiam teoricamente oque era amor mas não sentiam, por alguma razão eles não podiam sentir eles mesmos o amor.
Depois da queda,  Deus pensou que era muito importante que seus anjos aprendessem a sentir o amor por eles mesmos. Ela então teve uma ideia. Por que não criar um anjo que pudesse sentir o amor? Um anjo de amor. E esse anjo poderia ensinar aos outros como era amar.
Ela sorriu e viu que era bom.
Um dia então Ela reuniu os ingredientes certos, os mesmos usados na criação de seus outros filhos, mas adicionou um ingrediente especial. Ela pegou um pouco do amor que ela sentia em Seu ser e juntou a mistura.
A mistura brilhou cada vez mais e possuía um calor agradável. Quando o brilho maravilhoso sumiu, sentado havia uma criança pouco maior que um bebê de encaracolados cabelos loiros quase brancos, bochechas rosadas e olhos brilhantes que pareciam ter várias cores maravilhosas e um suave corpo rechonchudo com uma suave penugem nas asinhas nas costas.
Deus sorriu e o pequeno bebê sorriu de volta- exibindo adoráveis covinhas- e Deus sorriu ainda mais ao sentir o amor irradiar do anjo enquanto o mesmo a olhava com curiosidade para ela. O pequeno A amava antes mesmo de saber quem Ela era.
"Olá pequeno"
O anjinho sorriu ainda mais ao ouvir sua voz e se levantou atrapalhadamente enquanto tentava caminhar na direção Dela.
Metatron, o escriba de Deus então apareceu em frente à Ela e olhou curiosamente para o anjo.
"Altíssima Senhora , Hosana nas alturas, quem é esse anjo?"
"Ele, Metatron e meu mais novo e o último anjo que criarei".
Metatron apenas olhou para sua Senhora e olhou de volta para a forma desengonçada do anjo. Tentando entender oque havia de errado com aquele novo anjo. O pequeno anjo caiu abraçado as pernas de sua "mãe" e soltou uma gargalhada adorável. Aos olhos de Metatron , o novo anjo não parecia perfeito como todos os seus antecessores mas ele preferiu não falar para sua criadora que ela havia criado algo imperfeito "Ele é...incomum".
Deus se abaixou e pegou o pequeno anjo em seu colo "Ele é a minha criação mais perfeita. Leve ele até Michael e peça que cuide do pequeno."
Metatron que ainda A olhava espantado(ele nunca havia presenciado Deus tocar  qualquer um de seus anjos, muito menos com tanto carinho) apenas acenou e para seu desespero, Deus colocou o pequeno anjo em seus braços.
O anjinho olhou curioso para Metatron e sorriu. O anjo mais velho apenas sentiu um calor agradável no centro de seu peito e sorriu para o anjo. Talvez afinal, esse fosse mesmo um anjo especial.
"E como ele será chamado, Senhora?"
Deus sorriu " Ele é Aziraphale".

Contos de um anjo bebêWhere stories live. Discover now