Tio?/Pai?

5 0 0
                                    

Pov's Joana

Depois de nos acalmarmos, deslocamo-nos para a cozinha juntando-nos aos restantes. Depois de um pequeno-almoço nutritivo começou mais um dia no entanto decidimos prolongar um pouco a pausa devido à preguiça matinal, decidi portanto aproveitar essa pequena pausa para ler um pouco, eu sei parece um pouco estupido mas era algo que eu tinha a necessidade de fazer. Sai da cozinha para um pequeno jardim e sentei-me num dos derivados bancos que existiam no local, estava à um bom tempo a ler que nem percebi que alguém se aproximava:
-O que fazes aqui? - Fred pergunta
-Nada só a ler-digo levantando o livro
-Mn o que é que se passa?
-Nada, porque a pergunta?
-Joana tu tens passado os últimos dias numa sala a ler livros logo se sentes a necessidade de ler algo de errado não está certo ,tipo ok ya sei que gostas de ler mas mesmo assim isso já é demais até mesmo para ti portanto . . .o que se passa?
-Só meio preocupada com o resultado de uma cena que eu e as meninas começamos.
-Vocês estão chateadas?
-Não só tivemos uma ideia e quando formos expor não correu como queria.
-Mn bem posso não conhecer a meninas à muito tempo mas parece que vocês se dão bem, não sei o que andam a tramar mas tenho a certeza que vai acabar por resultar da forma esperada. Ah por falar em tramar alguma coisa.... o meu pai está de visita a Hogwarts achas que ele pode vir aqui
-Como se ele não viesse logo que despista-se a diretora.
-Tens razão - ele diz - acho melhor irmos espera-lo vem -diz estendendo a mão, pego-a e vamos pouco depois ele aparece.
Embora a noticia se tenha rapidamente espalhado pela nossa família o tio George pareceu um pouco confuso devido a isso explicamos tudo e ele sorri maroto
-Calma lá, esta gente toda incluindo claramente os marotos estão aqui à quanto tempo?
-Quase um mês - digo
-E não me disseste nada?! Joana acabaste de perder a posse de sobrinha favorita.
-Aha! Então quer dizer que ele pelo menos já foi meu, fico deveras triste pela perca do cargo posso apenas prometer que para a próxima irei melhorar meu caro tio- digo num tom dramático fazendo os dois rirem .
-OK chega de tagarelar eu quero conhecer toda agente  agora.
-Auch nem quer saber mais de nós! Que triste vida a nossa mas ok vou chamar todos - rapidamente subo e deparo-me com as meninas do passado e do presente todas juntas num quarto a conversar, peço que desçam e as mesmas fazem-no curiosas, uns quartos mais á frente encontro os meninos do passado novamente faço o pedido e os mesmos fazem-no ainda que relutantes. Por último desço e desloco-me à sala onde tinha sido criado o campo de quadribol, aviso os rapazes para descer e pouco tempo depois toda a gente se encontrava na sala, por isso comecei as apresentações:
-Ok tio então lembraste do Scor, da Quélia e da Rafaela certo?
Ele assente, apresento todos os outros e afasto-me um pouco com as meninas.
Todos se divertiram imenso com o meu tio e assim passou a tarde com risadas e brincadeiras devo admitir que estava com medo que alguém perguntasse onde estava o tio Fred mas felizmente ninguém perguntou quando ele saio os dos passado olham pra nós:
-Então ele tem um gémeo igualzinho a ele? - Frank diz num tom brincalhão deixando os do presente um pouco tristes
-É....-digo num tentativa de não revelar a verdade sobre o paradeiro do gémeo questionado, no entanto ao ver a minha aflição Hugo vêm em meu auxílio ou pelo menos o seu estomago roncando dando sinal de fome, automaticamente todos verificam as horas e devido ao facto de já ser um pouco depois das 19:30 decidimos ir jantar deixando o assunto inacabado.

A Terceira GeraçãoWhere stories live. Discover now