Os laços mais importantes

2.1K 309 160
                                    

Um alfaiate foi contratado especialmente para aquela ocasião. Algumas semanas atrás, Wei Wuxian recebeu a visita desse alfaiate, para que fossem tomadas todas as medidas necessárias de seu corpo. Ele não fez muitas exigências para a sua roupa, desde que não fosse branca. É claro que desejava que ela fosse vermelho e vibrante, como era tradição dos casamentos.

Durante aqueles dias, pensou muito em Jiang Cheng e Jiang Yanli. Ela sempre dizia que os irmãos se casariam com mulher fortes e muito bonitas. O sorriso de Wei Wuxian era divertido, falando em voz alta com a irmã, enquanto ele acendia um incenso diante de um pequeno altar dentro do quarto.

— Eu não vou me casar com uma mulher, mas eu posso garantir que ele é bonito e muito forte. Você o conheceu, ele respeitava você, e ele me ama. Acho que vocês seriam bons irmãos.

Naquela manhã, quando Wei Wuxian recebeu o embrulho com sua roupa de casamento, um sorriso estonteante iluminou seu rosto. Ele foi direto para o quarto e abriu o pacote, erguendo o traje principal diante dos seus olhos. Era vermelho, de um tecido luxuoso, com bordados dourado na manga e na lapela. O cinto era preto, mas com detalhes dourados. A calça e a camisa também eram vermelhas. Os sapatos combinavam perfeitamente, e havia uma fita da mesma cor para que ele aprendesse em seu cabelo. Ainda era cedo, não passava nem das dez da manhã e o casamento seria realizado às 3h30 da tarde, horário em que Lan Zhan nasceu. Escolheram esse horário, porque não sabiam qual hora que Wei Wuxian havia nascido.

E aquele não era somente o seu dia de casamento, era também o dia do aniversário de Lan Zhan. Por isso, a ansiedade tomava conta do seu corpo. Ele queria que as lembranças daquele dia fossem especiais. Mas ficou preocupado porque o irmão mais velho do noivo não poderia comparecer, e o tio também não iria. Eles dois eram a família mais próxima de Lan Zhan. Mesmo com a presença de Sizhui, sabia o quanto era importante ter Lan Xichen e Lan Qiren presentes.

Mesmo assim, o casamento ainda poderia acontecer. Não havia muitos segredos, eles fariam uma reverência aos ancestrais no templo escolhido pelo noivo, onde estavam as cinzas dos pais de Lan Zhan. E, além disso, também era primeira vez que ele seria inserido no clã Lan, diante dos pais dele. Por isso, todo seu corpo estremeceu em nervosismo. Queria causar uma boa impressão, pelo menos para os mortos que ele respeitava muito.

Faltando algumas horas para o casamento, Wei Wuxian decidiu que não adiantava ficar nervoso. Ele encheu a banheira com água morna e relaxou seu corpo lá dentro. Permaneceu sozinho no quarto, conforme as especificações do próprio clã, embora antes de se despedir de Lan Zhan na noite passada, eles aproveitaram o momento de forma bastante divertida.

As mulheres ficavam em uma parte do clã e os homens em outra parte. Sendo assim, se eles fossem se casar, alguém teria que ficar do outro lado. Sendo os dois homens, Lan Zhan foi para o quarto de Sizhui e ficaria lá até o horário das 3h30.

Depois de relaxar, Wei Wuxian terminou o banho e secou os cabelos com uma toalha bem macia, penteou cuidadosamente os fios negros, recordando-se de como era gostoso quando sua irmã fazia aquela tarefa.

Desejou internamente que ela estivesse viva para velo naquele momento. Felizmente, o filho dela poderia ser presente, então achava que Yanli estaria observando através dos olhos do rapaz.

Quando terminou de se vestir, Wei Wuxian ouviu o barulho da porta se abrir. Ficou surpreso quando viu Lan Xichen entrar no quarto, assim que ele aceitou receber visitas.

— Como se sente? Espero que fique bem até a hora dos nossos votos. — Wei Wuxian se adiantou, sorrindo ansioso.

— Eu estou bem, obrigado, jovem mestre Wei. Vim aqui saber se precisa de alguma coisa. — Xichen falou, sua voz era bastante debilitada, assim como a sua aparência. Ele parecia mais magro e um pouquinho mais frágil de quando Wei Wuxian o viu pela última vez. Recordar-se daquele momento provavelmente faria mal a ele. Por isso decidiu focar em outro assunto.

Wo Ai NiOnde histórias criam vida. Descubra agora