Wei Ying, bem-vindo a Gusu Lan

2.8K 348 232
                                    

A neve ainda cobria todo o clã, e o caminho até o templo foi feito com tranquilidade. Wei Wuxian teve uma pequena retrospectiva de sua vida anterior, quando visitou aquele lugar para estudar por alguns meses. Foram meses complicados com tantas regras, mas não poderia dizer que ele não se divertiu. Ainda mais divertido implicar com o segundo jovem mestre que era responsável por vigiá-lo, enquanto ele copiava páginas e mais páginas do livro de regras.

Lembrava-se com perfeição a primeira vez que um sorriso brotou dos lábios de Lan Zhan, quando ele mostrou o desenho que havia feito. Ele guardou a lembrança daquele sorriso, e a revivia sempre quando se sentiu sozinho ou triste. Quando viveu exilado do resto do mundo, Lan Zhan foi o único que não deu as costas para ele. Eles até comeram juntos e presenteou a-Yuan com brinquedos e uma saborosa refeição, com tudo o que ele gostava de comer.

Ele preferiu apenas as lembranças felizes, estava na hora de enterrar de vez o passado triste, pois, como havia prometido para Zewu-jun, sua missão naquela vida era fazer Lan Zhan feliz.

O templo era um lugar bastante simples, com placas de onyx de cor escura. Os símbolos gravados na placa eram os nomes dos pais de Lan Zhan. Ele também estava lá, parado de costas, olhando para a vista da floresta de Bambu pela varanda.

Wei Wuxian notou que alguns coelhos saltavam nos pés dele, então sorriu, aproximando-se do futuro marido. Quando Lan Zhan virou, o coração de Wei Wuxian bateu mais forte. Ele era tão belo naqueles trajes vermelhos de casamento, mas sua face não demonstrava apenas beleza, seu semblante denunciava algo mais especial. Uma visão que Wei Wuxian gostava de ver.

— No que pensa? — Ele perguntou, mas sempre que fazia essa pergunta, Lan Zhan desconversava, ou simplesmente não comentava.

— Estou tranquilo.

— Tranquilo? — Wei Wuxian sorriu, então era aquela expressão de tranquilidade?

Lan Zhan moveu a cabeça, concordando.

— Sinto que cheguei em um lugar ao qual sempre sonhei estar, mas nunca imaginei ser possível chegar.

Wei Ying piscou, aquela era uma frase tão grande e com tanto significado, proferida exatamente com um semblante de paz.

— Oh! Lan Zhan, você é tão romântico. — Wei Wuxian aproximou-se dele e o abraçou, fazendo-o dar alguns passos para trás, com o movimento do peso de seu corpo. Eles então ouviram um pigarro e viraram.

Lan Qiren estava presente, ao lado dele estava Lan Xichen, acompanhando os dois, vinha Lan Sizhui e Jin Ling logo atrás.

A presença de todos encheu o coração de Wei Wuxian de felicidade, a mesma coisa aconteceu com Lan Zhan, que fez uma respeitosa reverência, diante de seu tio e do irmão mais velho.

— Nosso tio não perderia esse momento. — Lan Xichen comentou, com um leve sorriso, enquanto Lan Qiren mexia em sua barba.

— Vamos iniciar, ou perderemos o sol da tarde, já está no horário. — Disse o tio, autoritário, esperando que os dois noivos tomassem a posição na frente das placas com os nomes do seu irmão e sua cunhada.

Embora fosse simples, a cerimônia causou em Wei Wuxian um misto de sentimentos. Lan Zhan também experimentou aquelas ondulações de sensações mexer com seu corpo. Eles acenderam os incensos e, juntos, colocaram os incensos em pé sobre um incensário feito de pedra. Em seguida, eles fizeram as reverências para o Céu, a Terra e para seus ancestrais.

— Pai, mãe, esse é o homem que eu escolhi para viver ao meu lado. — Lan Zhan disse, em um tom de voz muito calmo. Ele olhou para o lado e Wei Wuxian sentiu o rosto corar e uma lágrima emocionada escorrer.

Wo Ai NiWhere stories live. Discover now