Prefácio

176 19 11
                                    

 Essa história começou muito tempo atrás – mais do que eu gostaria de admitir, na verdade.

Assim como Alice, em um dia eu era uma garota normal que obedecia meus pais, ia ao parque e gostava de ler. No dia seguinte, eu ainda fazia essas coisas, mas eu só conseguia pensar em Harry Potter.

O destino, curioso como ele só, fez minha mãe me obrigar a ir ao cinema com uma amiga que queria assistir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Eu estava me recusando porque dizia que odiava Harry Potter, mas eu nunca tinha assistido. Ela me obrigou a ir mesmo assim. Eu tinha seis anos.

E, sem querer ser muito melodramática, aquilo realmente mudou minha vida.

A partir daquele dia, todas as minhas experiências foram compartilhadas com Harry, Rony e Hermione. Eles viraram meus melhores amigos. Eu conversava com eles: Hermione se tornou quase como a voz da minha consciência. Era ela que me dizia quando eu estava fazendo algo errado. Rony era com quem eu pensava as melhores piadas. Harry era o amor da minha vida. Talvez ainda seja.

Anos depois, eu com treze, descobri que na internet as pessoas escreviam histórias com personagens de outras pessoas – e que isso era permitido! A minha história já estava na minha cabeça há muito tempo, era nela que eu pensava quando estava entediada.

Comecei a publicar uma história chamada "Harry Potter", no Nyah! Fanfiction. Nela, uma personagem chamada Alice Felton era uma das melhores amigas de Harry, Rony e Hermione. Coincidentemente, Alice era igualzinha a mim. Quem diria, não é?

A fanfic era um desastre.

A escrita dos primeiros capítulos doem os olhos de quem tenta ler. No entanto, as pessoas liam, comentavam, recomendavam. Acho que os padrões da época não eram muito altos. Isso fez com que eu continuasse escrevendo – e, por cinco anos, eu recontei a história de J.K. Rowling com a personagem que ela tinha esquecido de incluir (eu!).

A história que me colocou nesse lugar onde eu estou hoje merece uma nova atenção minha. Ela merece ser recontada com uma escrita menos dolorosa. Espero que os leitores do Wattpad sejam tão gentis com ela, quanto os leitores do Nyah! Fanfiction foram, anos atrás.

Espero que vocês gostem da minha história com os meus melhores amigos.

Com carinho,

Alice Bennet.

The Chosen OneOù les histoires vivent. Découvrez maintenant