Capítulo 56 - Power Mothers

314 21 5
                                    

Sozinho e abandonado era como René se sentia desde a morte de sua mulher, há duas semana sua vida se tornara um verdadeiro inferno. Voltar para casa e não ouvir sua voz, até mesmo os seus chiliques lhe causava um vazio tão grande e a rejeição dos filhos acentuava sua tristeza ainda mais. A relação com os meninos se quebrara de uma forma que seria difícil concertá-la e para tentar reconquistá-los teria de ser muito paciente.

O andamento do restaurante não foi de todo afetado, o fluxo de clientes continuava intenso, a cardápio não perdera a qualidade e tudo isso se devia a competência de Severino e Clara que passaram tocar o restaurante com punhos firmes, tanto que assumiram novos cargos, de o de gerente administrativo e ela, sous-chef de um dos restaurantes mais badalados do Rio.

Patrícia se esforçava ao máximo para não desmoronar, não podia esmorecer porque sentia-se responsável em cuidar de seu irmão que foi o mais afetado com esta tragédia. Ele passou uma semana toda trancado no quarto sem querer ver ninguém e só se comunicava muito pouco com Patrícia e pelo celular. Na semana seguinte, com o apoio da família e dos amigos mais próximos; Carol, Fábio e Leonardo conseguiu retomar as atividades escolares.

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Griselda teve sua vida virada de cabeça para baixo ao se tornar uma milionária. O assédio da imprensa e não eram poucos repórteres que queriam saber mais detalhes sobre sua vida particular, alguns interesseiros com a desculpa de quererem estreitar relações e tirar proveito e caíram do cavalo, ela era esperta demais para cair nas lábias de qualquer um. Sabia reconhecer ao longe quem pessoas más intencionadas e sabia também recompensar cada um de seus amigos que a ajudaram quando mais precisou e não poupou esforços nem dinheiro para demonstrar tanta gratidão, contemplando Vilma com um carro novo para o trabalho, Celeste e até mesmo Dagmar por quem tinha um grande apreço por ela ter cuidado com todo carinho do coração de seu filho quando Teodora foi embora além de ajudar a cuidar de Quinzinho sempre que preciso. Fazia muito gosto de que ela e Quinzé ficassem juntos, só que no coração ninguém manda e o que ficou foi uma grande e bela amizade entre os dois.

Ciente dos dotes culinários tanto de Celeste e de Dagmar, ofereceu sociedade para as duas e juntas abririam um boteco, cuja clientela principal seriam os turistas e por isso abririam estabelecimento num dos bairros mais famosos da cidade maravilhosa. Griselda entraria com o capital e as duas com a mão de obra na intenção de comprar a parte da primeira futuramente.

Em relação aos filhos sabia exatamente como ajudaria financeiramente cada um deles, só estava estudando a melhor oportunidade para compartilhar sua decisão.

Mesmo diante de tantos afazeres, ela não deixou um minuto sequer de pensar em Tereza Cristina, inclusive sua primeira aquisição foi um carro para que pudesse estar junto dela o máximo possível sem ter de atrapalhar o serviço de Vilma.

Geralmente ia no meio da noite e voltava no início da manhã, o que chamou bastante a atenção dos filhos. Ela nunca se ausentara tanto tempo de sua casa, tão menos escondera coisas dos três e eles não cansavam de ressaltar que ela estava misteriosa, cogitando a possibilidade dela estar se envolvendo com alguém e diante daquele impasse o melhor seria deixa-los acreditar para não levantar suspeitas sobre o real motivo de tanto mistério.

Tereza Cristina sentia-se cada vez mais confortada ao lado de Griselda e ter notícias diárias de seus filhos, mesmo ciente de que estavam tristes, sabiam que estavam reagindo e retomando aos poucos a vida normal. Esperava ansiosa por ela todas as coisas e custavam a dormir, aproveitando e desfrutando da companhia uma da outra, especialmente ela que detestava ficar sozinha.

Os laços entre as duas se estreitavam cada vez mais a ponto de descobrirem quantas coisas tinham em comum e a principal delas era o amor e coragem de brigar por seus filhos, além disso gostavam das mesmas músicas, filmes, os vários pratos da gastronomia portuguesa que uma adquiriu no seio familiar e a outra nos restaurantes requintados que frequentou e por conta do até então marido e não demorou para que percebesse que começara a sentir uma forte atração pela outra.

AS APARÊNCIAS ENGANAMOnde histórias criam vida. Descubra agora