CAPÍTULO XX

85 11 0
                                    

 Zayan, hoje, completa 8 anos e terá uma grandiosa festa em comemoração a isso. Dulce está me ajudando a terminar de me arrumar. Apesar de meus pais saberem que não estou mais com Eduardo, ele fora convidado, pois meu irmão gosta muito dele. Não sei se ele virá, mas Amélia, eu sei que vem, pois mantenho o contato com ela.

— Solto ou preso? — Peço a opinião de Dulce. Ela para de passar o rímel e me encara.

— Preso. — Respondo após me avaliar e volta a passar o rímel.

Tanto eu, quanto ela, temos curso de maquiagem, pois por um tempo fomos garota propaganda da linha de maquiagem e precisamos aprender. Nós mesmas fizemos nossas maquiagens.

Após prender o cabelo, deixando apenas duas mechas ruivas soltas, me encaro no espelho, me admirando. Escolhi um vestido branco, com mangas longas e de renda. Ele vai até minha panturrilha. Por ele ser da Versace, tem uma lista em ambos os lados do vestido com a logo da marca. Optei por um salto de plataforma alta e dourado, o qual casou perfeitamente com o look. O batom vermelho-sangue é o destaque em meu rosto.

— Você está perfeita! — Dulce elogia. Sorrio, pois, de fato, estou muito linda assim.

Dulce veste um vestido dourado na altura das coxas e seus cabelos estão presos em uma trança cascata lindíssima.

A festa não tem um tema específico, apesar dele amar dinossauro, mamãe decidiu que seria melhor assim, pois seria muito brega com tema. Há vários brinquedos espalhados pelo jardim, além de muitas mesas para os convidados. A fonte de Afrodite jorra uma água limpíssima, onde algumas pessoas tiram fotos. Sempre recebi elogios acerca do jardim casa. De fato, mamãe fora muito perspicaz ao decidir preparar todo esse jardim. Durante minha infância plantei algumas plantas e girassóis.

Embaixo de uma tenda imensa e verde-claro transparente, está a mesa com o bolo. É um de camadas e em tons de verde pastel. Há algumas fotos dele espalhado pelo jardim, fotos desses poucos meses que estivemos juntos. Sorrio ao passar por uma foto minha e dele que tirei dias atrás. Nessa foto estou fazendo cócegas nele. Seu sorriso é lindo. Cumprimento algumas pessoas, sempre procurando meu ex-namorado entre os convidados.

— Estela, quero te apresentar alguém. — Dulce me arrasta entre as pessoas. Vejo de relance meus pais tirando fotos com os convidados ou sorrindo para uns e outros. Me movo com dificuldade, devido ao vestido ser bem colado. Paramos em frente a uma moça sorridente. — Essa é Daphne, minha companheira.

Olá? — Troco dois beijinhos com ela, como cumprimento. Como assim companheira? — São colegas?

— Ah, não... somos namoradas. — Daphne fala. Arregalo os olhos para Dulce, esperando ela desmentir.

— Aí, meu Deus, desculpa a expressão de assustada, é que além de não saber que minha melhor amiga estava namorando, ainda por cima, é com uma garota. Não que seja um... na verdade, é um grande choque. — Sorrio. Dulce parece nervosa. — Dessa vez eu te perdoo por não me contar nada! E Daphne, seja bem vida a família. — Abraço-a novamente.

— Obrigado! Aliás, sou sua fã. — Confessa. Brinco, dizendo que todo mundo é. Ela tem um corte de cabelo bem ousado, é no estilo militar e platinado. Ela tem o mesmo tom de pele jazz- nem tão claro e nem tão escuro -, como o de Dulce e olhos bem atentos. Ambas são lindas juntas.

Foquei tanto em mim, que acabei esquecendo das pessoas ao meu redor. Minha melhor amiga se descobriu lésbica e eu nem sabia disso. Deixei as duas à vontade na festa e segui até minha família, para fazer a foto em família. Nenhum dos parentes dos meus pais, exceto Ravi, pode vir. Tiro várias fotos com meus pais e meu irmão. Após isso, saio com Zayan, para saber se ele está gostando da festa e aproveito para parabenizá-lo novamente. Pedi para Charles gravar algumas coisas da festa, para depois fazer um vlog para meu canal.

Patricinha (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora