01

9.5K 693 318
                                    


═══════════════════════
✨✨✨✨

~~Uma semana depois~~

     Derek estava finalmente de volta a Califórnia e ao contrário do que pensou, Stiles continuava adorável como era desde pequeno, e apesar de todos os anos que se passsaram afastados, parecia que sua presença ainda o deixava protegido, porque assim que viu Derek adentrar sua casa correu em direção ao seus braços permanecendo ali por vários e incontáveis minutos; seu afilhado estava mudado, apesar do semblante angelical ser o mesmo, ele havia crescido, claro que Derek não esperava que ele fosse uma criança para sempre, ele só não espera que ele tivesse crescido TANTO.

     Jennifer os esperava no aeroporto e ao vê-la ao longe, Derek acenou e caminhou em sua direção tendo Stiles agarrado em um dos seus braços, eles sorriram e depois de cumprimentar o marido, a morena ficou de frente para Stiles acariciando seu braço esquerdo.

    — É bom finalmente poder te conhecer Stiles, eu me chamo Jennifer – ela disse sorrindo largo e o jovem retribuiu com um abraço rápido — O Derek vivia falando de você e confesso que fiquei curiosa pra te conhecer pessoalmente, pena que tenha sido em um momento tão difícil.

    — Obrigado – disse brevemente — Espero não atrapalhar a vida de vocês vindo morar aqui...

    — Magina meu bem, vai ser um prazer, não se preocupe.

     Stiles sorriu concordando e logo em seguida eles saíram do aeroporto em direção a sua casa, mesmo tendo viajado às pressas Derek não ficou um dia sequer sem pensar em toda a arrumação que ainda teria de fazer na casa; tudo havia acontecido tão de repente que ele mal pode organizar o quarto onde Stiles ficaria; porém para a surpresa de ambos, tudo estava pronto.

     Ao olhar ao redor do cômodo Stiles ficou de boca aberta com cada detalhe aplicado ali, desde as cores, até moveis e outras decorações "simples", mas que ainda parecia um quarto de filme, num tom amadeirado e cortinas em contraste, o ambiente estava incrivelmente perfeito; até porque para o momento de luto que estava vivendo, tons fechados eram melhores.

     O garoto sorriu andando pelo quarto observando tudo atentamente e então virou para encarar o padrinho e sua esposa dando um sorriso largo; mesmo nunca tendo conhecido Jennifer anteriormente, ele estava imensamente feliz por ela ter se dedicado tanto pra fazer algo pra si.

    — Eu... nem sei o que dizer. – ele riu sem graça e encarou Jennifer — Muito obrigado. – ele a abraçou. — Imagino o quanto deve ter sido trabalhoso, então de novo muito obrigado. – Derek riu negando.

    — Foi delicioso fazer isso, nós já tínhamos o quarto de hóspedes aqui, então eu só precisei comprar mais alguns móveis que faltavam e ajustar os papeis de parede pra sumir com o branco anterior. – explicou sorrindo.

    — Enquanto eu sequer pensei nessa possiblidade. – Derek completou admirando o ambiente outra vez.

    — O Derek ficou preocupado sem saber por onde começar ou terminar. – ela riu — Eu não disse nada, apenas esperei ele viajar e fiz tudo.

     Stiles sorriu outra vez.

     Pra alguém de aparência "insuportável" ela era extremamente legal e atenciosa, ou então ela sabia fingir muito bem; Stiles preferia acreditar na primeira opção.

    — Bom, nós vamos deixar você se acomodar e depois o Derek te chama pra comermos. – ela anunciou vendo o garoto concordar.

     Assim que saíram, Stiles observou ao redor novamente e um a um tocou e analisou cada detalhe de seus novos móveis; sorriu ao lembrar que Claudia adoraria ver aquilo e numa fração de segundos ele sentiu as lágrimas rolarem incessantemente pelo seu rosto.

     Quando já estava mais calmo, ele sentou-se na cama e pegou a mala para começar a desfazê-la, já havia uma semana do falecimento de sua mãe e mesmo assim, era como se fosse naquele exato momento, ele sabia que aquela sensação jamais o deixaria só de novo e depois de uma hora, ele tinha finalmente o quarto à seu gosto; ainda faltavam pendurar os quadros que ele trouxera, ele também precisaria comprar algumas coisas, mas as roupas e seus objetos pessoais já estavam todas em seus devidos lugares e no momento, aquilo bastava.

     Stiles foi até a janela de seu quarto e sorriu ao ver que não tinha notado um porta retrato em cima da mesa de cabeceira, uma foto dele e Derek quando o garoto devia ter entre quatro ou cinco anos de idade. Com o objeto em mãos ele se perdeu nos pensamentos e mal notou quando a porta do quarto foi aberta e pedindo desculpas com o olhar, Derek foi até ele.

    — Eu não lembrava dessa foto... – o menor comentou sentindo os olhos marejados.

    — Essa daqui foi uma semana antes de seu aniversário de cinco anos. – ele disse e sorriu — Eu disse que tinha uma supresa e você grudou em mim o dia todo até que eu contasse o que era.

     Stiles riu balançando a cabeça.

     Realmente na foto em questão ele abraçava Derek pelo pescoço enquanto o homem estava agachado no chão como se tivesse fazendo algo antes do "ataque"; e tanto pela ação de Stiles quanto pela foto que Claudia tirava, ambos foram pegos de surpresa, já que nem ele nem o próprio Stiles estavam olhando diretamente para a câmera.

     Derek ria de olhos fechados enquanto colocava as mãos nas costas do garoto, possivelmente com medo que ele caísse devido à posição de mal jeito em que o homem se encontrava.

     Stiles lembrava de sempre subir nas costas do padrinho quando ele aparecia por lá, mas ficou intrigado em não se lembrar com clareza da foto em questão.

    — Eu quase me desequilibrei quando você pulou no meu pescoço, mas a Claudia com certeza esperava por aquilo pois em segundos eu ouvi o barulho do câmera e ela sorrindo logo depois.

     Stiles sentiu o peito esquentar, amava ouvir falar de sua mãe e ainda encarando Derek, uma lágrima escorrer pelo canto do olho.

    — Me perdoe, eu não queria...

    — Tá tudo bem – o garoto sorriu — São lágrimas de felicidade dessa vez, eu acho bonito a forma como você fala dela.

    — A Claudia foi a pessoa mais importante que já conheci, mamãe a adorava também, eu tive uma imensa sorte de tê-la em minha vida, acredite.

    — Eu acredito. Acho que nenhuma mãe deixaria a guarda de seu único filho pra alguém que não fosse importante. – ele riu.

    — Com certeza. – o sorriso de Derek era incrivelmente reconfortante e por mais que ainda se sentisse mal, qualquer gesto dele por mais simples que fosse, lhe passava uma confiança enorme.

     Os dois permaneceram em silencio por mais alguns minutos até Stiles recolocar o quadro no lugar de antes e sorrir de lado.

    — Você tá com fome? – Stiles negou.

     Era óbvio que ele não tinha fome naquele momento, eles haviam comido algumas coisas antes de entrar no avião e durante a viagem, mas mesmo assim, Jennifer havia preparado uma refeição e para não parecer mal educado, Stiles iria fazer um esforço pra comer nem que fosse um pouco.

     Derek sentou à beirada da cama e fez sinal para que Stiles fizesse o mesmo, era tudo novo pra ele, cuidar de alguém mesmo que esse fosse quase maior de idade, era uma tarefa difícil de se fazer embora ele tivesse certeza que não teria problema algum pra lidar com Stiles; ele sempre fora muito obediente, apesar de fazer muitas coisas seguindo seu "instinto".

    — Temos uma nova vida a partir de hoje. – o barbudo comentou afagando as mãos do garoto antes beijar seu rosto vendo ele sorrir.

✨✨✨✨
═══════════════════════

¥• B̷a̷b̷y̷ ̷B̷o̷y̷ •¥ SterekWhere stories live. Discover now