late afternoon love

6.1K 742 1.1K
                                    

Catra notou a presença de Adora no local desde o momento que a loira passou pela porta, a morena reconheceria aquele topete em qualquer lugar. Sentiu seu coração acelerar e uma sensação estranha tomar conta de seu corpo assim que a viu novamente. Ela parecia tão distraída ao entrar ali conversando com a baixinha de cabelos coloridos.

Por um momento ficou nervosa, como deveria cumprimentá-la? Ou não deveria falar com ela? Foi só um encontro aleatório no supermercado, não é mesmo? Eram apenas conhecidas. Isso se Adora sequer se lembrava da morena.

Catra tinha que admitir que a loira a visitava com certa frequência em seus pensamentos nos últimos dias, na verdade, desde o dia do supermercado. Porém, era orgulhosa demais para admitir isso.

"Foi apenas um dia qualquer, Catra, não pense besteiras. Ela não deve nem se lembrar de você" repetia à si mesma em sua cabeça.

Foi então que notou sua conhecida vindo em direção ao balcão. A morena não demonstrou, mas um pânico tomou conta de si naquele momento. Decidiu agir como sempre faz, sufocou tudo que estava pensando e a tratou normalmente.

Sim, foi meio difícil pois não podia evitar olhar para aquele sorriso bobo de Adora e seus olhos azuis brilhantes, que ela nunca havia visto igual, enquanto conversavam.

"Será que é errado eu querer te beijar, Adora?"

"Parou, Catra, se concentra!"

O pedido dela não era complicado, só tinha que ir lá dentro preparar o café e o cappuccino já que os donuts e cookies estavam prontos na prateleira. Pegou uma bandeja de plástico cinza para colocar as coisas.

Logo se dirigiu até a mesa onde estavam Adora e a outra, amiga dela. Deixou as coisas em cima da mesa sem falar uma palavra, mas sentiu o rosto esquentando pois sentia o olhar da outra em sua direção.

Voltou ao balcão, encostou o rosto em uma das mãos e suspirou. Olhou para a janelinha que tinha ao seu lado na parede e sorriu involuntariamente ao notar que havia parado de nevar. Algumas pessoas tiravam a neve de suas calçadas, o que lembrou a morena que ela tinha que fazer isso na janela de seu próprio apartamento.

Se virou para dentro de novo e seus olhos encontraram a loira, a garota que havia tomado conta de seus pensamentos e agora a deixava nervosa apenas por estarem no mesmo ambiente novamente.

"O que você tem, Adora? Como mexe comigo assim?"

Catra já havia provado do sentimento de estar apaixonada por alguém, o que não havia terminado nem um pouco bem. Ao lembrar disso, sentiu um pânico tomar conta de si. A morena sabia exatamente o que estava acontecendo ali, o porquê de todas aquelas sensações...

"Não, não, não! Isso não pode acontecer!"

Logo notou sua falta de ar se aproximando e as mãos tremerem. Olhou em volta e andou em direção ao banheiro normalmente para não levantar suspeitas.

Entrou em uma das cabines, sorte que todas estavam vazias. Respirou fundo, tentando puxar todo o ar de volta para si, enquanto as primeiras lágrimas se formavam no canto de seus olhos.

"Se acalma, não é isso que tá acontecendo, ok? Você e... Adora... são só conhecidas, ok? Você não sente nada... nada..." sussurrava isso repetidas vezes para si mesma.

[...]

Depois de um tempo seu coração foi desacelerando aos poucos e logo sentiu sua respiração se normalizando. As mãos que estavam juntas à si foram parando de tremer.

Respirou fundo novamente e balançou a cabeça. Tinha que voltar ao trabalho, logo Lonnie chegaria para o turno da noite e se não estivesse no balcão ela falaria besteiras para a chefe das duas.

[...]

Voltou como se nada tivesse acontecido e ao se virar para a mesa de Adora notou que ela estava sozinha. Franziu a testa confusa, podia jurar que antes de sair tinha visto a garota de cabelos coloridos ali sentada junto com a loira.

Se aproximou com a desculpa em sua mente de que era apenas para recolher a bandeija e as xícaras. Ao chegar na mesa, em um ato se impulso, olhou para a loira que parecia estar meio... nervosa?

-- Hey Adora, cadê a sua amiguinha? Nem vi quando ela saiu - sorriu.

"Mas você não ia só pegar a bandeija?"

-- Ah, ela teve que sair pra encontrar com outro amigo nosso - a outra levou uma das mãos até o pescoço - E eu preferi ficar.

-- Sério? - arqueou uma de suas sobrancelhas - Vai voltar pra casa sozinha?

"E você tá querendo saber por quê?"

-- Na verdade, eu ia te chamar pra fazer um passeio por aí... só sair sabe? Parou de nevar e eu amo quando as ruas ficam assim cheias de neve - sorriu e seus olhos azuis brilharam.

Catra engoliu em seco, Adora estava a chamando para sair? Quer dizer, seria apenas uma caminhada, mas mesmo assim por quê ela a chamaria?!

-- E aí? Você topa ir comigo? - Adora a tirou de seus pensamentos - Se não quiser, tudo bem eu entendo, somos meio que estranhas uma pra outra ainda...

A morena olhou para ela de novo sentindo seu coração acelerando, mas dessa vez não por pânico. Suas mãos estavam quase se encostando em cima da mesa e era notável a tensão vindo de ambas as direções.

-- Claro, eu vou com você! - sorriu de canto para a loira - Vou só terminar de conferir as mesas e deixar o balcão arrumadinho para a funcionária do turno da noite. Você espera?

-- Sim, se quiser eu te ajudo...

-- Nao, não precisa... eu faço bem rapidinho - terminou de recolher as coisas e se retirou dali.

A idéia de sair com Adora... apenas elas... juntas... deixava Catra meio nervosa, mas de um jeito bom. Se virou para trás e percebeu que a loira ainda lhe olhava sorrindo, aquilo foi tão... lindinho que fez com que a morena sorrisse involuntariamente também.

"O que você tem, Adora?"

Arrumou todas as coisas em cima do balcão e recolheu tudo das outras mesas. Fez isso enquanto Adora apenas observava insistindo para ajuda-la, mas Catra recusando. Logo terminou e se virou para a loira aliviada:

-- Nossa, você é rápida, hein? - sorriu arqueando uma sobrancelha.

A morena corou em seguida, como Adora conseguiu ficar mais atraente em poucos segundos?!

-- São anos de prática, garota! - disfarçou seu nervosismo arqueando sua sobrancelha também.

Adora sorriu para ela:

-- Vamos? - perguntou.

-- Agora sim, vamos! - respondeu.

Caminharam em direção à porta do estabelecimento que foi trancada pela morena assim que saíram.

-- E aí? Você quer ir aonde primeiro? - a loira perguntou assim que já estavam caminhando na calçada.

-- Eu? Achei que você já tivesse tudo planejado, Adora - cruzou os braços e riu.

-- Ah.. eu esperei você escolher algum lugar...

Catra pensou um pouco, nao conhecia muitos lugares na cidade apesar de morar ali à anos.

-- Me leve aonde quiser, garota - disse por fim.

Adora sorriu e agarrou a mão da morena:

-- Ok, eu sei que você vai amar, vem! - sorriu.

hey agr q eu percebi q só posto capítulo dia de domingo kkkkkkk relevem, é o único dia da semana que eu não tô tão ocupada.

sei q tá meio monótono, mas prometo mimos p vcs no próximo capítulo, ok? 😌

Catradora • Sweater WeatherWhere stories live. Discover now