Capítulo 17

2.5K 216 5
                                    



De frente ao espelho fico encarando a minha barriga a mostra, estava começando a dar sinais de existência, o tempo estava passando tão rápido nem podia acreditar que os quatro meses chegaram. Enquanto eu estava crescendo, literalmente, tinha que lidar com os problemas no trabalho e os problemas em casa, Vitoria estava levando para frente a ideia de pegar a guarda da Luna como forma de arrancar mais dinheiro do Lorenzo, os advogados diziam que estavam a procura de algo que pudéssemos usar contra ela no processo, mas até agora eles não apresentaram nada.

Enquanto isso não se resolvia, Luna tinha que ficar o final de semana na casa da mãe e isso estava afetando a todos, a menina sempre voltava calada e Lorenzo e eu ficávamos de coração partido toda vez que a vaca aparecia para pegar a nossa pequena. E hoje será mais um dia desses. Dessa vez o Lorenzo não esta em casa já que fez uma rápida viagem a negócios, ele pretendia chegar a tempo de se despedir da filha, mas infelizmente não foi possível.

- Ela esta pronta? - Fala Vitoria com um tom de deboche ao me encontrar sozinha em casa.

- Lúcia esta ajudando ela a escolher a boneca que irá levar. - Respondo ignorando sua presença.

- Você esta bem gorda, né querida? - Ela diz encarando a minha barriga.

- Eu estou grávida. - A respondo. - Ganhar peso é o normal quando se esta gerando outra vida.

- Não consigo entender o que o Lorenzo vê em você. Mas posso apostar o meu aplique que isso não vai para frente, eu conheço o Lorenzo de fato e ele não vai aguentar esse teatrinho de família feliz por muito tempo.

- Ou melhor, você conhecia ele. Vitoria nos faça um favor e pare você com o teatrinho de mãe amorosa e volte para a Itália.

- Estou pronta. - Disse Luna aparecendo na sala com sua boneca escolhida nos braços.

- Já estava na hora de aparecer, se despida da Louise para finalmente irmos.

- O meu nome é Alice. - A corrijo.

- Tanto faz, aproveite e faça uma dieta Louise. - Ela se vira saindo da casa e indo em direção ao seu carro.

- Você decorou o meu número,certo? - Digo me abaixando e olhando para Luna. - Qualquer coisa que ela faça para você é só me ligar meu amor.

- Sim mamma. - Ela me abraça e então vai em direção ao carro da mãe.

Essa situação esta insuportável. A tarde a Amanda e o Matheus apareceram para passar um tempo comigo, por já esta com quatro meses é possível saber o sexo do bebê e Amanda já começava a fazer teorias malucas me fazendo ri das situações impossíveis que sua mente conseguia criar, já o Matheus estava mais calado que nunca.

- Imagina descobrir que ai tem três crianças? O Lorenzo já poderia decretar falência, já consigo te imaginar com um barrigão, tipo a grávida de Taubaté!

- Vira essa boca pra lá! - Digo dando um tapa em seu braço.

- Mas fala ai Matheus.. Porque esse silêncio todo? Até parece que comeu e não gostou, trepada ruim no final de semana? - Amanda provoca.

- Até parece que eu só vivo para isso. - Ele responde.

- E não vive? - Amanda pergunta com uma expressão hilária.

- Estou dando um tempo nas festas..

- Você tá dando um tempo nas festas? Você esta doente? - Pergunto.

- Estou tirando um tempo para pensar na vida ultimamente, acho que perdi algo importante esse tempo todo. - Ele fala me olhando. - A gente só começa a dar falta de algo quando infelizmente não poderemos mais tê-lo novamente.

- Que papo estranho é esse.. - Diz Amanda com o olhar entre nos dois.

- Talvez se eu tivesse sido sincero desde o inicio com os meus sentimentos a Alice não estaria nessa condição...

- Nessa condição? - Pergunta Lorenzo aparecendo na sala com sua mala em mãos e um olhar questionador para Matheus. - O que você esta querendo insinuar?

- Que você apareceu do nada e meio que bagunçou de uma vez a vida da Alice. - Eu estava sem reação, nunca imaginaria que o Matheus iria reagir assim. - Deve ser divertido comer a meio irmã as escondidas e só cogitar em assumir o relacionamento quando a engravida. E o que a sua ex ainda esta fazendo por aqui? Por que você não manda ela ir embora e parar de atormentar a Alice?

- Eu e Alice não somos irmãos e isso eu tenho certeza que você já sabe. - Lorenzo fala se aproximando de Matheus com raiva. - Eu estou com ela porque realmente quero estar com ela, não ouse falar essas merdas.

- Acho que já deu a nossa hora de ir Matheus. - Disse Amanda o puxando pelo braço.

- Eu não terminei Amanda! - Ele se solta dos braços dela com revolta.

- Eu acho que já terminou sim! - Falo indo até a porta e abrindo para ele. - Pelo bem da nossa amizade é melhor você sair agora!

- Você não pode estar falando sério Alice. - Ele olha em meus olhos.

- Nunca falei tão sério. Eu não sei o que esta passando na sua cabeça, eu sempre gostei de você como amigo, mas você não pode vim a minha casa e falar esses tipos de coisas para a pessoa que eu gosto! Se tivermos que olhar essa historia com os seus olhos, acho que é você que esta errado aqui. - Digo com tristeza. - Até porque éramos amigos e ficávamos, ou em suas palavras "me comia" e nunca se quer demonstrou sentimentos, o que não é um problema por que nunca envolvi sentimentos nas nossas ficadas, mas que moral você tem para duvidar dos sentimentos do Lorenzo por mim?

- Você merece mais que um acidente. - Ele fala olhando para minha barriga.

Passione (+18)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ