Irei ficar do seu lado mesmo quando eu tiver medo.

1.1K 125 15
                                    

Irei ficar ao seu lado, mesmo quando estiver com medo.

Dois anos podem mudar muitas coisas.

Para uma criança, dois anos pode ser a diferença entre um bebê que só dorme, come e chora pedindo pela mamãe e uma criança que tem seus próprios pensamentos, opiniões e voz.

Para um idoso, dois anos pode ser a diferença entre se locomover perfeitamente sozinho e ficar confinado a uma cadeira com a mente já não lúcida

Para um adulto, dois anos podem fazer a diferença ou podem ser apenas mais dois anos. Algumas pessoas mudam nesses anos, e outras, bem, claramente não.

Ellie Chu se enquadra na primeira categoria.

Quando foi embora de Squahamish ...tudo que Ellie sentia era medo, insegurança e confusão. Ela usava moletons largos, óculos de aro grosso e ainda não acreditava que tinha beijado a garota dos seus sonhos pela primeira vez, apenas para ter que deixá-la no dia seguinte.

Ela retorna para sua cidade natal; completamente, totalmente diferente do fantasma de seu "eu" do passado em todos os sentidos.

Aquela Ellie Chu usava camadas sobre camadas de roupas, sendo uma boneca russa de camisetas, e calças compridas. Esta Ellie Chu de agora usa regatas de alças finas, blusas de mangas compridas mas justas, ou camisa de flanela xadrez que realmente lhe cai bem.

Esta Ellie Chu usa lentes de contato em vez do usual óculos redondos e seus lindos cabelos escuros ficam soltos a maior parte do tempo.

Esta Ellie Chu não foge depois de beijar Aster Flores, e fazer a promessa de "Te vejo em alguns anos", justamente para mascarar o medo que ela tinha da rejeição. Esta Ellie Chu segura a mão da namorada firmemente, a envolve nos braços e a beija sempre que quer e faz muito mais do que isso na cama. Às vezes... não necessariamente na cama. Sem medo.

Não foi apenas Ellie que mudou.

Aster Flores deixou de ser a menina da igreja temente a Deus que quase se casou com um homem que ela não amava por causa da exigência de seu pai. E hoje é uma mulher bissexual declarada e orgulhosa. Ela desfila em Paradas do Orgulho LGBT com seus amigos e pinta obras-primas que enfeitam as paredes do café queer favorito delas em Iowa.

O que quer elas tenham sido quando deixaram Squahamish, retornaram dois anos depois muito melhores do que eram.

Squahamish, por outro lado...Não mudou nem um pouco.

-----------

Elas não planejavam voltar, não depois do desastre que foi o Natal. Nas outras oportunidades não voltaram a Squahimish. Nas férias de verão, passaram em seu próprio apartamento, trabalhando e decorando a casa. O Natal seguinte ficaram lá também. E convidaram Paul, Edwin Chu e os amigos da faculdade para se juntar a elas durante a semana festiva.

Ellie os chama de “Os excluídos”. O grupo cheio de universitários cujas famílias não se importavam. O apartamento de Aster e Ellie se torna o local ideal para jantares de aniversário, Ação de Graças, Natal ou apenas quando se precisa de uma refeição, ou conversar sem nenhum julgamento.

Quando Paul aparece, ele é sempre bem-vindo.

Ele nem sempre entende as piadas que eles fazem e não pode participar de algumas das discussões sobre literatura, mas é extremamente leal aos 'Os excluídos' e todos sabem que é o melhor amigo de Ellie, então eles o inclue tão frequentemente e imediatamente quanto podem.

Sr Chu adota o maior número possível de "Os excluídos", mandando-os de volta para seus dormitórios com pasteizinhos chineses  e dando um tapinha nas costas quando eles contam alguma boa novidade. Eles nem sempre o entendem, e Sr Chu nem sempre os entende também, mas o amor paterno é uma linguagem universal.

Querida Ellie...Where stories live. Discover now