Leve e Suave

1.3K 141 51
                                    

N/A:
Conforme prometido, o epílogo chegou. Boa leitura!

💌

O peso do corpo sendo jogado contra o sofá apenas fez com que o suspiro saísse pelos lábios de Pansy, que havia acabado de chegar do Ministério e, ainda que apreciasse o silêncio, estava quieto demais. A casa, que costumava estar bagunçada e cheia de coisas espalhadas, estava mais do que impecável e, com toda certeza, isso não era normal. O frio correu por sua coluna e fez com que seu corpo tremesse levemente e, antes mesmo de observar qualquer coisa, a menina, agora mulher, se levantou e vagou por toda a casa, todos os cômodos foram abertos com pressa e um pouco de desespero, mas ela só sentia o peito apertar cada vez que abria uma porta e constatava que a pessoa que procurava não estava por ali.

As lágrimas desceram pelo rosto antes mesmo de perceber que estava chorando, seus olhos varrendo a casa e parando sobre a pequena mesa da sala. A revista que havia sido entregue alguns anos atrás, mas ainda era a favorita das duas. Uma Hermione sentada em uma cadeira acolchoada, as pernas cruzadas e uma expressão mais imponente. Suas roupas em tons de laranja e uma blusa de seda branca por dentro do terno feminino. E ali, ao lado dela, uma Pansy mais ousada aparecia ali. Suas vestes mais justas que a da outra, mas ainda assim mostrando todo o poder que mantinha e o toque final se dava na gravata de Hermione estar no pescoço de Pansy. E ela se viu sorrir e respirar fundo, deixando o corpo cair sobre o sofá novamente.

- Onde estão vocês? - a voz sussurrada sumiu em meio ao suspiro e ela retirou os saltos, encolhendo-se no sofá e se permitindo ficar por ali, remoendo as palavras ditas pela manhã e tendo tempo suficiente para chorar por cada uma delas.

Sem saber exatamente em que momento os olhos pesaram mais do que a consciência, Pansy foi acordada com o som das chaves na fechadura da porta, algumas vozes abafadas discutiam na porta, uma discussão besta, mas completamente importante para as pessoas que participavam.

- Mãe! Ela disse que chegaria, você acha que ela chegou? - a voz era baixa e infantil, tinha uma pontada de esperança, mas ainda tinha tristeza por ali.

- Eu não sei, meu amor. Eu não sei... - a voz agora era mais adulta, mas estava cansada, exausta, para falar a verdade.

A porta foi finalmente aberta e a visão das três pessoas que entravam fez o coração da mulher saltar, ainda que se sentisse culpada, sentia-se aliviada, mas não controlou o sorriso ao ver a figura borrada de uma criança correr ao seu encontro, jogando-se contra seu tronco e fazendo com que caísse novamente contra o sofá. Hermione, ainda na porta e com um embrulho menor nos braços, sorriu para a cena.

A noite passou mais rápido do que o planejado, mas elas não se importaram nem um pouco com isso. Sobre a cama do casal, na hora de dormir, havia mais dois corpos ali no meio dos lençóis. Pansy sorriu para a esposa, que se mantinha acordada com um livro em mãos e esperava a mulher sair do banheiro, deitou-se sobre a cama calmamente e viu a outra fazer o mesmo.

- Você ainda lembra daquele dia? - a voz foi sussurrada, mas alta o suficiente para a mulher sorrir e concordar com a cabeça. - "Se permita ser feliz novamente", foi o que ele me disse naquela noite.

Pansy falou sobre o momento em que Blaise falou com ela antes de sair do pequeno café, algo que a morena sempre perguntou para a mulher. Aquela noite foi o início de um "nós", de acordo com Hermione, mas Pansy afirmava que já existia antes mesmo da mulher saber, o que sempre arrancava risos da morena, principalmente por vir acompanhado de algum sonho que Parkison tinha na adolescência.

- Obrigada por nunca ter desistido de mim... E ter percebido que me amava, claro!

Hermione sorriu com a constatação da amada e riu enquanto negava com a cabeça. Anos poderiam passar, mas ela nunca iria perder esse jeito único. Os olhares se encontrando e os sorrisos simples, sem uma única palavra, ambas sabiam que o amor de anos atrás ainda estava ali e ali permaneceria.

💌

N/A:

Pois é, acabou. Eu tô já sentindo um vazio depois de todas essas semanas postando e recebendo o feedback de vocês. Não canso de agradecer cada voto e comentário, porque quando decidimos postar, não esperávamos que teríamos essa resposta.

Sigam o perfil da S_liss e leiam tudo o que ela postar. Garanto que vale a pena. Se quiserem matar a saudade ouvindo as músicas que nomearam os capítulos, temos a playlist no Spotify (o link encurtado tá na descrição da fic e acho que se pesquisarem o nome também conseguem encontrar).

Muito obrigada e até breve, eu espero :')

My best half - PansMione - ConcluídaWhere stories live. Discover now