LAVANDA

7 1 0
                                    

Apertei o botão. E o que aconteceu? Nada, exatamente nada. Tudo ficou igual. Fui até a mesa, peguei minhas coisa e fui ao banheiro, sempre fico nervosa antes de provas, mesmo que eu tenha estudado um milhão de vezes. Dei descarga e abri a porta. Eu não estava mais na escola, muito legal, com certeza era pegadinha.

-Eii- comecei a gritar delicadamente enquanto eu estava no meio de várias pessoas. Elas me olhavam e usavam roupas características da época medieval. Roupas longas, vestidos, espartilhos e coques na cabeça. Isso não podia ser uma pegadinha! Havia um castelo no fundo, cavalos, carroças, guardas. 

-Com licença, você poderia me informar onde eu estou?- perguntei a uma mulher.

-Em Lavanda.. por que? Estás perdida?

-Sim.. em que ano estamos?- fiz essa pergunta sabendo que a resposta seria 2020, mas para minha surpresa..

-1456.

-O-obrigada.

Wtf? 1456? Como assim? E-eu viajei no tempo? Não podia ser.. não podia! Fui em direção ao castelo, para ver se tudo aquilo era real mesmo, sei que não há castelos na minha cidade. Para minha surpresa, sim, o castelo era real, feito de pedras e com muros enormes!

-Você não pode passar daí!- um guarda disse para mim, havia um guarda a cada um metro de distância, em volta do castelo. Eles usavam armaduras e no capacete havia umas penas pretas e roxas.

-Você poderia me dizer onde estou? E em que ano?

-Estamos em Lavanda, 1456 e essas roupas não são muito bem interpretadas aqui. O que você é? Uma mendiga? Uma espertinha querendo puxar papo furado?

-Não, me desculpe e obrigada.

Saí de perto do guarda e tentei falar com alguém para e dizer como sair daqui, mas todos me ignoravam ou saiam de perto de mim. Eu não estava feia, estava com uma blusa branca, um moletom preto, calça jeans rasgada no joelho e tênis Vans.. isso era estranho? Bem, parece que sim e muito.

Comecei a andar em volta do castelo e percebi que a cidade girava em torno do castelo. Havia mercados e lojas por todo canto: mercearia, lojas de vestimentas, lojas de suprimentos e até mesmo alguns "petshops" da época. Era lindo, igualzinho as cidades da minha imaginação.


LavandaWhere stories live. Discover now