SOL E A LUA

5 0 0
                                    

Na parte da tarde eu não fiz nada de mais, a não ser terminar o livro. Minha conclusão foi que: precisava de uma explicação geral de toda a história. Eu entendi alguns pontos, mas em outros, ficou meio implícito. Já era quase noite, não queria incomodar Amis e nem atrapalhar depois do jantar. A única coisa que fiz foi vestir meu vestido preto e descer para jantar.
A reação de todos foi surpreendente, eles amaram. Todos me elogiavam por onde eu passava e isso era extremamente reconfortante. Depois de eu passar a tarde inteira lendo e me achando insuficiente, feia e burra por não entender muito bem o livro, eu merecia pelo menos um: "-Você está elegante.".
Amis disse nada o jantar inteiro, somente me olhava e quando eu estava comendo, ela dava umas piscadelas como se estivesse querendo dizer alguma coisa. Eu sentava de frente para ele e em alguns momentos ele encostava seu pé no meu.
Quando a maioria das pessoas da sala estavam saindo, Amis me entregou um papel que dizia:
"Onde a Lua encontrou o Sol pela primeira vez, 23h." Eu tentei olhar para ele e tentar fazer um contato visual, as vezes ele me explica coisas pelo olhar (estranho, eu sei).
Eram 21.. o que ele queria? Meu Deus.. não pode ser o que estou pensando.. ele vai me.. não Lexi. pare agora! Era impossível ele fazer o que eu estava pensando, já estava tudo planejado e bem feito.. não! Mas caso acontecesse, eu iria retribuir de alguma forma.
Eram 22:50. Desci as escadas e fui direto ao jardim. Foi o lugar em que ele me viu pela primeira vez (presumo que ele seja a Lua). Enquanto eu desço, dou de cara com Helena. Ela estava de pijamas, um pouco desarrumada...

LavandaWhere stories live. Discover now