capítulo um

12.7K 1.5K 920
                                    

— Eu já disse o quanto você é legal?

O elogio repentino de Jungkook interrompe o estudo de Jimin, o fazendo levantar os olhos de seu livro.

— Você fez algo de diferente no seu cabelo? — Ele gesticula vagamente. — Está muito bonito hoje. O que quer que esteja fazendo, você deveria continuar. — E Jungkook diz tudo enquanto solta um sorriso que Jimin conhece muito bem.

Estreitando os olhos, Jimin passa a mão pelo cabelo como se o comentário de Jungkook o tivesse lembrado de que ele não fazia isso há algum tempo. Jimin não tinha feito nada de diferente com seu cabelo, e ele certamente não vai interpretar o elogio inesperado de Jungkook como um simples ato de bondade. Eles já estavam na biblioteca por algumas horas neste momento, o que significa que o mais novo provavelmente, apenas recentemente, criou coragem para perguntar o que quer que fosse que ele estava prestes a perguntar.

Jungkook apenas o elogia de verdade se ele tiver um motivo.

— Você está tentando me bajular? — Jimin pergunta, uma sugestão de sorriso aparecendo em seu rosto.

— Eu não faço ideia do que você está falando. Ei, você mudou a sua rotina de cuidados com a pele? Você está simplesmente brilhando.

Embora Jimin fosse adorar ficar ali e ouvir todos os elogios aleatórios e idiotas que Jungkook parecia tão decidido em lançar em sua direção hoje, ele preferia apenas chegar ao fundo disso para que ele possa retomar seus estudos.

— O que você precisa, Jungkook?

— O quê? Eu não posso elogiar o meu amigo com toda a bondade do meu coração? — Jungkook coloca a mão sobre o peito, fingindo que acabou de ficar profundamente ofendido com as palavras de Jimin. — Você realmente pensa tão pouco de mim? — Ele mantém seu ato melodramático, balançando a cabeça. — Eu estou magoado, Jimin. Eu não consigo acreditar que você acha que–

— Da última vez que você disse algo bom sobre mim, você continuou com: a propósito, eu posso pegar dinheiro emprestado? — Jimin cruza os braços sobre o peito, divertido.

— Ok, justo. — Jungkook admite. — Você me pegou. Mas eu paguei você de volta e comprei a pipoca na vez seguinte que fomos ver um filme. — Ele encolhe os ombros com indiferença. — Então, na verdade, quando você faz favores para mim, você está fazendo um favor a si mesmo também.

Mesmo que Jimin revire os olhos, um sorriso ainda aparece em seu rosto. Ele já conhecia Jungkook há alguns anos, e uma coisa que nunca mudou nele era sua tendência de ser um pouco pirralho. Não é como se Jimin se importasse em ajudar o mais novo aqui e ali, e não é como se Jimin fosse sempre aquele que dá e Jungkook é sempre aquele que recebe.

Jimin e Jungkook fazem favores um ao outro o tempo todo, porque é isso o que amigos fazem. Seja algo tão simples como comprar um café para o outro, emprestar algum dinheiro, revisar um artigo ou se oferecer para ser o amigo sóbrio enquanto todo mundo se diverte ficando absolutamente bêbado, eles ajudam um ao outro o tempo todo.

Das pequenas às grandes coisas, Jimin e Jungkook têm uma amizade equilibrada.

Mas desta vez, Jungkook está agindo um pouco diferente. Desta vez, ele está evitando o tópico do que ele precisa, e Jimin não consegue deixar de se perguntar por quê. Normalmente ele lança um elogio tímido em seu caminho, e então simplesmente mergulha, pedindo qualquer favor que ele precise, e então Jimin suspira e finge que dizer sim é um fardo maior do que realmente é.

Mas desta vez, Jungkook está hesitando.

A curiosidade levando o melhor dele, Jimin apoia seus cotovelos na mesa, descansando a cabeça em suas mãos, mostrando a Jungkook que ele tem toda a sua atenção.

Friendly Favours » jikookWhere stories live. Discover now