capítulo dois

9.3K 1.2K 898
                                    

Jimin lentamente abre a porta de seu quarto, apenas o suficiente para que ele possa espiar e avaliar sua situação atual, e a probabilidade de ser capaz de escapar sem que Yoongi perceba.

As chances parecem mínimas, para dizer o mínimo. Yoongi está sentado na mesa da cozinha, digitando em seu laptop, provavelmente trabalhando na mesma redação que ele começou na semana passada. Será impossível para Jimin escapar sem o mais velho notar sua presença, mas ele tem que tentar de qualquer maneira. Ele não quer que Yoongi saiba para onde ele está indo, porque ele sabe o que vai acontecer quando ele descobrir, e Jimin prefere evitar o constrangimento se puder.

Depois de dar a si mesmo uma pequena conversa estimulante, Jimin finalmente sai de seu quarto, rezando para que Yoongi estivesse muito absorto em seu trabalho para notá-lo. Jimin prende a respiração enquanto caminha na ponta dos pés até a porta, continuamente lançando olhares cautelosos na direção de Yoongi, e de alguma forma, Jimin se engana pensando que está realmente sendo sorrateiro e que o mais velho não o verá, mas ele nem mesmo está no meio do caminho para a porta quando uma voz o interrompe para lembrá-lo de que ele não está em um filme, que ele não é um espião e que Min Yoongi não é cego.

— Para onde você vai?

A pergunta quase faz Jimin se encolher e, a julgar pela expressão no rosto de Yoongi, ele sabe exatamente para onde Jimin está indo.

Sabendo que não há motivo para mentir quando Yoongi já sabe a verdade, Jimin dá de ombros casualmente.

— Ah, você sabe. — Talvez se ele agisse com calma, Yoongi daria uma folga para ele. — Eu vou me encontrar com o Jungkook para comer sushi, quer vir?

— Não, eu estou bem. — O canto da boca de Yoongi se contorce, quase imperceptível. — Eu não quero me intrometer no encontro de vocês.

Evidentemente, Yoongi não está com humor para dar uma folga a Jimin.

É por isso que Jimin tentou sair sem Yoongi perceber, isso é exatamente o que Jimin estava tentando evitar. A provocação.

— Hyung. — Jimin geme. Não é a primeira provocação de Yoongi, e Jimin sabe com certeza que não será a última.

Quando ele contou ao mais velho pela primeira vez tudo sobre Jungkook fazendo uma aposta idiota com Taehyung, e como isso de alguma forma acabou com ele entrando em um relacionamento de mentira com o mais novo para ajudá-lo a manter todo o cabelo que ele atualmente tem em sua cabeça, Yoongi riu. Muito. Tipo, mais do que Jimin já o tinha visto rir antes. E então, quando a risada de Yoongi morreu, ele começou a dizer a Jimin o quão ridícula a situação é, e o quão ridículo Jimin é.

Claro, Jimin teve que concordar com ele, porque ele sabe que isso é ridículo, ele está plenamente ciente de como a coisa toda é ultrajante. Mas ainda assim. Ele não precisa de Yoongi para provocá-lo e lembrá-lo de como é ridículo a cada vez que ele sai com Jungkook, ou cada vez que ele sequer menciona Jungkook. Isso é igual à situação em que o mais novo derramou café no livro de Yoongi, mas dez vezes pior.

— Eu ainda não consigo acreditar que você está realmente fazendo isso. — Yoongi balança a cabeça, a evidência de sua diversão persistente em seu rosto mesmo quando ele volta sua atenção para a tela do laptop.

Para ser justo, Jimin também não consegue acreditar que está realmente fazendo isso, mas ele já havia prometido a Jungkook que faria e ele não pode desistir agora, então tudo o que ele pode fazer é tentar defender sua própria decisão idiota (mesmo sabendo que não há maneira inteligente de defendê-la).

— É apenas por alguns meses, nós só temos que agir como se estivéssemos namorando quando estamos perto do Taehyung, e não é como se estivéssemos perto dele o tempo todo.

Friendly Favours » jikookWhere stories live. Discover now