Capítulo 11

3.5K 399 52
                                    

Isabel Jane

Quando cheguei do estábulo voltei a ajudar olivia ela me contou como as coisas funcionavam por ali descobri um pouco mais sobre o duque, tinha 30 anos, havia perdido sua esposa a 5 anos atrás ela morreu logo depois que albert nasceu e desde então o duque andrew nunca mais se casou :

- A senhora jennet tinha uma saúde muito frágil estava sempre doente, não sobreviveu ao parto... desde então o duque não voltou a se casar e olha que ele é bastante cobiçado pelas jovens solteiras .

Pensei comigo mesma que a mãe de albert havia morrido a exatos 5 anos atrás no mesmo tempo em que eu havia perdido minha mãe.

Olivia continuava falando :

- ... Nunca me aproximei o suficiente do duque mas ele me parece ser uma pessoa fria e distante, a senhora madeleine e esteban o conhecem melhor do que ninguém pois trabalhavam para os pais do duque eles o viram crescer. Quando o duque perdeu seu pai ele teve que aprender cedo a lidar com os negócios da família, algum tempo depois sua mãe morreu ... eu não sei ao certo como ele conheceu a senhora jennet mas parece que tudo aconteceu muito rápido.

Olivia sorriu um pouco ao continuar falando :

- O lord albert é uma criança adorável embora como toda criança seja um pouco indisciplinado as vezes, ele tem aulas de etiqueta todos os dias com Sr. Philips e uma cuidadora a senhorita Eleonora embora a senhora madeleine seja mais cuidadora dele do que a própria afinal ela o viu crescer e cuidou da criança também.

Olivia realmente sabia de tudo que acontecia naquele lugar ela me contou várias fofocas dos empregados, não posso dizer que não me interessei eu sempre fui muito curiosa .

Foi um dia muito longo mas acho que aprendi a fazer meu trabalho olivia também foi muito paciente me ensinando e me mostrando vários cômodos daquela propriedade enorme, ela até me mostrou um pequeno terraço que era para onde ela ia algumas vezes quando fugia de seus deveres.
Quando anoiteceu ajudei na cozinha e logo depois fui para meu quarto que mais tarde descobri que eu era a única que não dividia quarto com ninguém. Dormi imediatamente assim que deitei estava exausta.

A primeira semana que passei em Cowdor Kinsey foi tranquila os dias passaram rapidamente consegui me adaptar as tarefas e me sentia a vontade com as pessoas ali, senhora madeleine sempre me dava alguns sermões por conta de meus atrasos eu tinha certeza que ela não gostava de mim olivia disse que ela não gostava de ninguém.
Evitava pensar nos motivos que me fizeram chegar ali evitava pensar nele... era quase impossível várias vezes me pegava pensando no que ele estava fazendo, como estava, se estava bem... e eu sempre afastava esses pensamentos para longe lembrar do que ele estava disposto a fazer comigo ainda me machucava profundamente.

Eu estava arrumando alguns quartos quando por fim terminei pensei em ir a sacada descansar um pouco já que por enquanto eu não tinha mais tarefas e a senhora madeleine estava ocupada. Caminhei rapidamente em direção a sacada antes que alguém me visse mas fui surpreendida por uma pequena pessoinha que esbarrou em mim me fazendo cair para trás, cai sentada e mal tive tempo de lidar com a dor em meu traseiro pois lord albert estava ali em minha frente, seus olhos estavam arregalados e ele parecia assustado.

Fui simpática ao dizer :

- Que belo encontro.

Eu sorrio tentando fazer com que ele ficasse mais a vontade. Ele me estendeu sua pequena mãozinha enquanto falava :

O destino de Isabel Where stories live. Discover now