Capítulo 02: Conhecendo a família

356 50 13
                                    

As pessoas são ferro, o arroz se trata de aço. Embora ela não tivesse descoberto uma boa solução, ainda precisava comer, mas a Miaofu não queria mais comer sozinha em seu quarto.

Embora ela soubesse da antipatia da família pela mesma, vestiu roupas limpas, vestes azuis, amarrou os cabelos com uma fita combinando. Prendeu as vestes com uma bela borla, pegou seu leque de jade branco e foi ao salão principal para o café da manhã.

Assim que ela apareceu na porta, a sala ficou em silêncio e a encarou com espanto. Apenas o Qin Yaotang permaneceu inexpressivo, ele apenas olhou para ela e voltou ao que estava fazendo.

A Maiofu sorriu tolamente e olhou para as pessoas com tranquilidade. Sentado à ponta da mesa estava seu pai, Mestre Pei e ao lado dele, à direita, a Segunda Senhora. À sua esquerda estava o Qin Yaotang e finalmente, uma linda garota vestida de roxo, a Song Die-er.

A Song Die-er era um parente distante da família Pei. Os seus pais morreram e então ela foi levada e acolhida pela família. Ela era amada pelo Mestre Pei por causa de seu caráter gentil. Se tratava de uma beldade famosa da cidade, além disso era a noiva do Qin. O noivado ainda não era oficial, mas era um entendimento particular entre Qin, Song Die-er e Mestre Pei. Mas toda a casa sabia e assumiu que esse era o caso.

Além disso, Song Die-er confessou o seu amor para o Qin. Quanto ao Qin, ele não fez objeções. Afinal, ele estava ganhando uma bela esposa, por que recusaria?

Enquanto a Miaofu estava pensando, ninguém tinha falado, então ela decidiu quebrar o silêncio.

"Pai, você se importa se hai-er tomar café da manhã com senhor?", Ela perguntou, usando um tom humilde e educado para assustá-los!

Obviamente, a família pareceu horrorizada. Os pauzinhos caíram da mão de Mestre Pei, o senhor Homem de Gelo também parou e voltou-se para ela.

A Miaofu pensou sobre isso: independentemente da identidade da Shaoqing como Jovem Mestre, pelo menos, ela deveria tentar melhorar a percepção geral sobre a Pei Shaoqing. Decidiu usar o acidente como um trampolim que causou uma mudança na personalidade da Shaoqing - gentilmente direcionando a reputação do filho ovelha negra de um homem rico que só sabia como causar problemas, em algo marginalmente melhor.

"Qing-er, você..." O Mestre Pei começou a dizer, olhando para o filho rebelde com assombro. Foi a primeira vez que ele o tinha escutado falar com respeito.

E ele pensou que o seu filho estava dando um sentimento diferente. Antes, o mesmo sempre parecia cínico e rebelde e seus olhos eram sempre provocativos, mas agora tinha uma aura gentil, com um leve sorriso em seus lábios. A rebelião do passado parecia ter desaparecido.

A Miaofu abaixou a cabeça, exibindo uma aparência de remorso e vergonha. Segurando o leque firmemente nas mãos, ela falou as palavras que havia praticado.

"Desde o acidente, Qing-er passou pelo portão fantasma. De repente, percebi que hai-er foi muito ignorante antes, causando problemas e ferindo os servos, até provocando o irmão mais velho de propósito." Ela fez uma pausa para lançar um olhar de desculpas ao Qin Yaotang, embora ela culposamente evitasse o olhar dele.

Yushou! Os olhos daquele de sobrenome Qin eram tão frios, que ela estremeceu e arrepios subiram por sua pele.

Mantenha a calma, Miaofu! Não tema na frente desse homem! Ela disse a si mesma, enquanto seu rosto permanecia sereno.

"Hai-er teve tempo para pensar e percebi que não fui um bom filho. Lhe dei problemas e fiz com que senhor se enfurecesse. Eu tenho sido um filho não-filial. Eu estava errado." Ela olhou para o pai com lágrimas nos olhos, pensando se ela deveria fazer uma reverência. Geralmente era assim que se fazia na TV, a pessoa má se ajoelha quando se arrepende e derrama algumas lágrimas.

True and False Young MasterOnde histórias criam vida. Descubra agora