Capítulo 04: Escapando

394 45 34
                                    

Xiangcheng era a capital de Linhai, embora a terra que ela ocupava não era maior que a cidade imperial. Por se localizar à beira-mar, possuía um porto. O comércio da cidade era muito forte e o nível de prosperidade não perdia para a cidade imperial. Você pode ver muitos tipos de pessoas em Xiangcheng; por exemplo, os Yi, que eram ótimos negociantes de vinho. Ou o povo Wo, que era versado na fundição do ferro e muitos comerciantes de outros países.

Xiangcheng era uma cidade de importação e exportação. Muitas pessoas de terras exóticas vivem na cidade, trazendo a sua cultura consigo e isso é refletido nas decorações de prédios e casas. Você veria pessoas de diferentes cores e estilos de cabelo, cores de olhos e modas em Xiangcheng.

Devido ao mar, o ar em Xiangcheng era salgado. A cidade também era famosa por seus frutos do mar. Com tantas pessoas de diferentes origens étnicas, poderia-se desfrutar de uma variedade de alimentos exóticos lá.

Ao andar por Xiangcheng, era preciso ter cuidado, porque também existem muitos ladrões. Um golpe acidental contra alguém pode significar que sua bolsa foi roubada. Era uma cidade de dragões e cobras.

A família Pei possuía uma oficina de bordados aqui, além de dois restaurantes: Yuxilou e Pavilhão Wenxiang.

O Yuxilou se tratava de um restaurante sofisticado, o prédio em que se localizava era decorado de maneira deslumbrante e luxuosa. Os mais simples brotos de feijões fritos valiam uma dúzia de prata. Isso era equivalente à despesa mensal de qualquer pessoa, então apenas os cidadãos ricos de Xiangcheng o patrocinavam.

Por outro lado, o Pavilhão Wenxiang tinha preços muito mais suaves. Localizado perto do porto leste, voltado para o oeste, de forma que o pôr-do-sol pudesse ser visto pelas janelas e varandas. Foi construído com pedra Qingbai e sua decoração era simples, porém, elegante. Os pratos eram baratos, mas ricos e saborosos. Não perderia para o Yuxilou. Por isso, era bem patrocinado pela população em geral e era um dos lugares favoritos dos estudiosos da cidade.

Ambos os restaurantes viam um fluxo constante de negócios, fazendo uma fortuna para a família Pei.

O Qin Yaotang tinha proposto a gerência dos dois restaurantes e foi muito elogiado pelo Mestre Pei. O Mestre Pei não pôde evitar, mas em sua cabeça tinha aprovado-o várias e várias vezes.

Não apenas o Mestre Pei, os vários gerentes do negócio da família aprovavam o Qin Yaotang e acreditava-se que ele era o mestre da família Pei, o verdadeiro mestre sendo completamente desconsiderado.

A Miaofu não tinha sentimento de injustiça, ela seguiu silenciosamente o Yaotang, ouvindo a discussão dele e do gerente. Bocejou, entediada.

"O que Qing- acha?", o Yaotang perguntou, subitamente. O gerente também se voltou para a Miaofu, que estava no meio do bocejo, com lágrimas saindo de seus olhos.

A Miaofu congelou. Ela viu a carranca do gerente e o instante de desprezo em seu olhar.

Esse de sobrenome Qin deve ter feito de propósito.

A Miaofu abaixou sua mão, mas não estava envergonhada. Ela abriu seu leque e se abanou enquanto dava um sorriso refinado. A sua mente voltou-se para a conversa que o gerente e Yaotang estavam tendo.

"A idéia de abrir outra oficina de bordados é boa, mas seria difícil encontrar boas bordadeiras. Ser uma boa bordadeira leva muito tempo. Por outro lado, em vez de criar muitos tecidos com o mesmo modelo, sugiro criar tecidos de edição limitada, eles venderão mais rápido."

Ela olhou rapidamente para o gerente, ele tinha uma expressão de espanto no rosto. Dobrou seu leque e sorriu.

"Uma das coisas que uma mulher teme, além do desbotamento da beleza e da perda do interesse, é ver outra com a mesma roupa que ela. Uma mulher gosta de ser a única pessoa que possui aquele item limitado, que coisa linda."

True and False Young MasterWhere stories live. Discover now