Capítulo 22

396 44 1
                                    

Beatrice

Não vi Griffin pelo resto do dia, pelo que entendi, ele está mesmo levando a sério a ideia de estudar para se comportar bem na frente da minha família. Sei que ele não se importa pelo fato de estar revendo eles, e sim por querer mostrar ser melhor que Aslan. Que por sinal, também está nervoso com o dia de amanhã.

— Pesada é a coroa de quem é de Cadloe — Ariela diz enquanto escova os dentes na pia e eu tenho amarrar meu cabelo

Reviro os olhos

— Acho que a rainha Elise me odeia, eu nem fui no funeral

— Elise é incapaz de odiar alguém, ela é a melhor pessoa do mundo

Sinto um pouco de ciúmes por Ariela ter tido mais contato com ela do que eu, mas isso não é motivos para me entristecer. Eu não posso sentir isso, até porque ela esperava que Ariela estivesse no meu lugar.

— Relaxa, ninguém sabe que vocês estão... — ela parece pensativa — Sei lá o que vocês tem

Também não sei. Mas temos alguma coisa, e isso é bom.

Termino de arrumar meu cabelo e vou para a cama enquanto Ariela coloca uma tinta verde na cara

— Vem, usa isso — ela diz — É pra hidratar

Ela está parecendo um monstro com essa máscara verde na cara

— Minha pele já é complicada demais, Obrigada.

— Talvez seja complicada porque você não cuida da maneira correta — diz e senta na ponta da cama — Sei que já fiz muitas piadas sobre você, e sei que esse é um dos motivos que te faz insegura sobre sua aparência. Eu me sinto horrível por ter feito isso com você

Nego mesmo sendo verdade. Ariela já me machucou muito fazendo piadas sobre minha aparência e minha pele. Mas eu não consigo odiá-la. E agora que vejo que ela está tentando mudar, eu estou quase a esquecer tudo o que me fez

— Tem alguma química ou algo assim?

Ela sorri

— É natural

Dou de ombros e a deixo passar a massa gelada em meu rosto.

Antes de tirarmos a máscara e irmos dormir ficamos horas conversando sobre nossos vestidos e sapatos de amanhã, o que iremos conversar com a rainha Elise, e preparando nossa cena caso ela faça perguntas sobre Griffin.

Nunca pensei que pudesse me identificar tanto com Ariela, ela tem praticamente o mesmo bom gosto que eu para jóias, vestidos e sapatos. Coisa da qual ninguém aqui tem.
Sinto o cheiro do pijama de Griffin ao meu corpo e adormeço pensando nele e quando poderemos ficar juntos novamente. Sei que amanhã isso não vai acontecer, então tenho que me contentar em vê-lo de longe.

Dia seguinte...

Ariela respira fundo quando vemos um carro com o brasão de Agar se aproximar.

Acordamos às cinco da manhã para recebermos Elise MacLorren, graças ao fuso horário de Agar, ela é uma das primeiras a chegar.

Ariela e eu vestimos vestidos do mesmo modelo, gola alta rendada assim como as mangas cumprindas. Pelo calor que faz aqui, desistimos de usar longo e escolhemos esse na altura dos joelhos e com cintura marcada. Ari escolheu vermelho, e eu dourado.

— Deus nos ajude — ela diz e enlaça seu braço no meu.

— Você tá gelada — digo e ela confirma

Finalmente Elise sai do carro. Ela usa um vestido longo preto, que faz seus olhos azuis ficarem ainda mais destacados. E seus cabelos negros estão presos num coque.
Ela é tão linda quanto seus filhos.

Princesa, Com Orgulho - TRILOGIA PRINCESAWhere stories live. Discover now