Segredos

83 12 48
                                    

GWEN

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.






GWEN




— São extremamente finos, Eliza, eu vou acabar quebrando todos eles. — argumentei depois de torcer os pés pela quarta vez enquanto andava naqueles enormes saltos brancos.

— Eu também prefiro sapatos mais baixos, ou ao menos saltos mais baixos, esses que Celeste escolheu são muito altos. — Elizabeth concordou. — Mas você pega o jeito.

— Tomara que isso aconteça antes que eu quebre o meu tornozelo. — desejei e a garota sorriu amarelo.

Os dias da semana que Anne havia marcado para o início das provas e ensaios havia começado mais rápido do que eu esperava. Quase todos os dias tinha de cuidar de Elizabeth e, ao fim da manhã, encontrar a rainha, Marlee e os outros que estavam envolvidos em toda essa arrumação. Era uma pessoa diferente para cada ofício: para as vestimentas, decoração, bufete, e todos eles tinham de estar lá para a simulação da cerimônia que ainda não havia acontecido nenhuma vez.

Percebi que durante todo o processo — recém iniciado — pouco importava o que eu diria, eu era definitivamente uma espécie de manequim: podiam olhar-me, mas tudo o que estavam vendo eram as roupas e se estavam bem ajustadas.

— O que acham de deixarmos os saltos um pouco de lado e colocarmos o vestido? — Anne esticou a mão para mim e eu levantei, indo até ela. — David, traga o primeiro modelo, por favor.

— É claro, majestade. — O homem aproximou-se de nós com o tecido em mãos e ajudou-me a vesti-lo por cima das roupas de baixo e do espartilho. O vestido ainda precisava dos ajustes das mãos do costureiro, então subi no pequeno palquinho circular no centro da sala e esperei que fizessem o que era necessário.

— Este está quase do tamanho exato, não vai nos tomar muito tempo. — comentou a rainha, olhando-me de cima a baixo.

David afastou-se, em seguida retornou com os alfinetes. Ele subiu no suporte junto à mim e começou a marcar os lugares onde, mais tarde, precisaria apertar e dar pontos. As mulheres na sala observavam-no ansiosas e voltei os olhos para Liz quando aproximou-se.

— Assim, — ela deslizou os dois dedos indicadores por minhas têmporas, em direção aos meus cabelos, então segurou a mecha separada e a prendeu atrás de minha cabeça com um grampo, sorrindo abertamente em seguida — se parece com uma noiva de verdade. Está belíssima, e é só o começo.

— Então, penso que o resultado final será algo parecido com isso. — David girou o palquinho após descer para que Marlee e Anne pudessem ver.

— Eu adorei! Nem em pensamentos cheguei a visualizar uma simples dama de companhia em algo tão exuberante.

Franzi levemente as sobrancelhas para o comentário da mulher. Isso deveria ser um elogio?

— Está perfeito, e esse nem é o meu vestido favorito. — Anne riu.

Anamnese | H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora