Fantasmas do passado

59 8 30
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.





GWEN



        Pensar. Eu precisava pensar. Harry não podia ter simplesmente evaporado, alguma coisa tinha acontecido e eu precisava entender o quê, mas as perguntas de Niall e Liam estavam enchendo meus ouvidos de forma que não conseguia mais raciocinar, nem manter a paciência. Timothée permanecia quieto enquanto os outros dois questionavam-me.

— Eu já contei o que aconteceu. — respirei fundo ao repetir: — Estávamos próximos às colinas, com os cavalos, de repente eles ficaram inquietos e eu fui ver o que os tinha deixado desse jeito, então quando percebi o Harry tinha sumido.

— Pessoas não somem, Guinevere. — Liam exasperou.

— Eu sei! — virei-me para ele. — E é exatamente o que eu estou tentando entender, mas vocês não estão dando-me tempo!

— Levando em consideração que ele não sumiria por conta própria, ainda mais dessa maneira, receio que o príncipe tenha sido levado. — Timothée pronunciou-se.

— Levado? Levado por quem? Por qual motivo?

— Sequestrado. — sussurrei mais para mim mesma do que para eles.

Minha mente começou a buscar pessoas que teriam interesse em machucar o príncipe. Comicamente, os primeiros de quem lembrei foram meu pai e Dominic, mas seria impossível que eles tivessem tramado isso sem que eu soubesse, ainda mais considerando o plano já em andamento que confiaram à mim.

Então quem?

Poderia ser um grupo de bárbaros, de resistência ao reino e seus monarcas, mas teriam que ser bem treinados, algum que conhecesse a floresta e soubesse que eu o tiraria do castelo exatamente àquele horário. Alguém que estivesse de olho no castelo, em suas notícias e em nós durante tempo suficiente. Isso deve excluir alguns.

Alguém de dentro teria armado isso?

Os meninos ainda falavam ao meu redor enquanto eu permanecia com as mãos apoiadas na mesa emadeirada, tentando abafar as vozes desesperadas deles. De repente, a rainha entrou pelas grandes portas, sendo seguida pela princesa. Seu rosto estava vermelho e ela chorava alto, Elizabeth também estava atônita, queriam respostas e eu mal havia começado a procurá-las.

— Onde está o Harry? O que aconteceu com meu filho?! — ela desesperou-se, chacoalhando o lenço em suas mãos conforme falava. Eu ergui a cabeça para observá-las e atrai sua atenção. — Você estava com ele! Diga-me onde ele está!

Antes que eu pudesse responder, Liam iniciou uma conversa sobre colocar equipes de busca atrás do príncipe pela floresta e os assuntos foram embaralhados novamente. Será possível que ninguém pensa nesse lugar?

Quanto mais gente sabia do ocorrido, mais desespero e bagunça eram gerados. Eu nem gostaria de saber quando a mídia recebesse essas informações, seria uma loucura por todo o reino. Um escândalo.

Anamnese | H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora