01. Lucky Dragon (幸運龍)

2.4K 408 634
                                    

ㅡ Soobin, mesa quatro! ㅡ gritou a mulher de cabelos ruivos e ressecados, pondo as tigelas com os pedidos em cima da bancada de mármore barato.

O garoto de cabelos escuros, largou as caixas com produtos que haviam acabado de chegar, e correu para levar o pedido até a mesa indicada.

Ninguém disse que trabalhar no Lucky Dragon, o restaurante chinês numa das muitas esquinas de Los Angeles*, seria uma tarefa fácil. Na realidade, até mesmo para Soobin, que trabalha apenas meio período, é altamente desgastante.

Mas mesmo estando exausto, ele não pode desistir desse emprego, já que lutou tanto para consegui-lo, e sem ele, não haveria como pagar as mensalidades da faculdade, e então teria que desistir de seu sonho e de sua liberdade. Voltar para a Coréia definitivamente não está em seus planos.

ㅡ Alô? ㅡ ele atende o telefone que já estava tocando há um bom tempo ㅡ Ok, eu vou conferir agora... ㅡ diz ao homem na ligação, que perguntava se seus documentos para o contrato com o estabelecimento haviam chegado lá.

Ele procura no meio das cartas até achar uma com o remetente indicado. Ao rasgar o envelope usando uma faca ㅡ já que não haviam abridores de carta por perto ㅡ ele acaba ferindo sua pele, e então um corte feio e profundo surge em seu indicador esquerdo.

ㅡ Merda... ㅡ diz, levando o corte aos lábios.

O que disse? ㅡ o homem na linha parece confuso.

ㅡ Me desculpe. Hmmm... Acabei de conferir, e seus documentos chegaram aqui sim. Vou passá-los para o Feng e o Jiang e eles lhe retornarão assim que tiverem analisado tudo.

Faça isso, obrigado ㅡ diz antes de praticamente desligar na cara do rapaz.

Soobin suspira, antes de encostar o telefone no gancho e ir ao banheiro nos fundos do restaurante, para lavar seu corte, que ainda sangra bastante.

Encarando a si mesmo no espelho, pela nona vez na semana, ele teve vontade de chorar, e pela nona vez na semana, ele conseguiu segurar suas lágrimas. Não podia se deixar abater, tinha que ser firme, pois não há ninguém em quem ele possa se apoiar. Soobin saiu de casa aos dezenove anos, pois não aguentava mais viver naquele ambiente. Depois de muito pensar, decidiu gastar suas economias para vir para os Estados Unidos, mais especificamente para Los Angeles, onde uma faculdade excelente estava oferecendo moradia gratuita e desconto nas mensalidades de estudantes intercambistas.

Sem amigos ou família, Soobin é só mais um solitário na cidade dos anjos*, preso entre o desejo de voltar para seu país natal, por conta da dificuldade financeira, e a necessidade de se manter longe daqueles que lhe fizeram mal para poder viver bem.

ㅡ Soobin?! ㅡ Feng, um dos donos do restaurante chama ㅡ Já desempacotou as caixas que chegaram hoje?!

ㅡ Já estou indo! ㅡ responde, fitando o corte em sua pele.

Depois de lavar seu rosto, ele volta à trabalhar, fazendo uma pausa apenas para poder almoçar, quando o movimento do restaurante estava mais calmo. Infelizmente, é fim de semana, e ao contrário da maioria das pessoas, que tem um pouco mais de folga nesses dias, Soobin trabalha em período integral, já que não tem aulas nos fins de semana.

Enquanto mastigava seu delicioso Chow Mein*, Alice, uma garota morena e de cabelos curtos, senta à sua frente, se debruçando sobre a mesa e surpreendendo Soobin.

ㅡ Soobin! ㅡ ela diz com um sorriso largo ㅡ Não sabia que você trabalhava aqui, que coincidência!

O garoto suspira, já ciente de que aquilo obviamente era qualquer coisa menos uma coincidência.

Kiss of the rabbit god • YeonbinWhere stories live. Discover now