02. Sonho (夢)

1.9K 372 349
                                    

Já passava das dez da noite quanto Soobin foi liberado do serviço. Ainda haviam coisas à serem feitas, mas por insistência de Jiang, ele foi para casa, deixando para para fazer o resto do trabalho no dia seguinte.

Ele caminhou pelas ruas sempre movimentadas de Los Angeles, até dobrar na esquina de sua rua. O prédio azul claro, dormitório exclusivo para alunos de sua faculdade, se pronunciava por trás dos demais, se destacando por sua cor clara no meio de uma floresta de edifícios escuros.

Ir para casa definitivamente era a melhor parte de seu dia. Não via a hora de se deitar na cama macia para finalmente ter o seu tão merecido descanso.

ㅡ Espera. Deixaram uma ecomenda para você ㅡ diz o porteiro, quando Soobin passa por ele, quase se arrastando no chão.

ㅡ Ah é? Tão tarde assim? ㅡ ele observa o homem fuçar suas coisas.

ㅡ Chegou há uns 5 minutos, um homem de capacete mandou lhe entregar. Assine aqui por favor ㅡ ele pede, antes de passar uma caixa larga e mal embalada para as mãos de Soobin. Quando a segura nos braços ele estranha por ser mais leve do que aparenta, considerando seu tamanho.

ㅡ Obrigado, e boa noite ㅡ diz antes de seguir pelo corredor para pegar o elevador e ir para seu quarto.

Ao entrar em casa, ele larga suas coisas no canto e logo passa a abrir aquela caixa mal embalada, sentado no chão. Apesar de cansado, estava morrendo de curiosidade, e não aguentou esperar até o dia seguinte. Depois de rasgar o papelão com as mãos ele é surpreendido com a coisa mais inusitada que poderia ter imaginado.

Ali dentro da caixa, encolhido num canto, havia um pequeno coelho preto, que ao se dar conta de que estava livre, salta para fora, parando no colo de Soobin, que toma um belo susto.

"Quem diabos me mandaria um coelho?", ele pensa consigo mesmo.

Soobin olha dentro e fora da caixa de papelão, procurando por algum bilhete ou qualquer outra pista que entregasse quem foi o remetente, mas sem sucesso.

ㅡ Eu nem tenho amigos, quem mandaria você pra mim? ㅡ indaga, passando de leve o dedo indicador pela cabeça do pequeno ㅡ Você é filhote... Ei, qual o seu nome? ㅡ ele passa a conversar com o animal dócil, sem nem se dar conta, como se ele realmente fosse lhe responder.

Não estava em seus planos ter um animal de estimação, muito menos um coelho, mas agora que havia "ganhado" um, não iria simplesmente abandonar o animal. Iria cuidar dele, e esperar que talvez a pessoa que mandou lhe entregar um dia voltasse para buscá-lo, porque provavelmente, deve ter entregado à pessoa errada, por um mero engano.

Ele suspira e então pega o animalzinho nos braços, enquanto vai até sua cozinha improvisada. Soobin estava exausto por ter passado o dia trabalhando, mas ainda assim, se preocupou em por uma tigela rasa com água fresca para seu novo companheiro de quarto. Enquanto botava a bolota peluda no piso, ele decidiu que sairia logo cedo no dia seguinte para lhe comprar comida.

Sem nem ter ânimo para trocar de roupa ou tomar banho, ele simplesmente se joga na cama, pegando no sono em questão de minutos.

Naquela noite quente, Soobin teve um sonho; ao contrário de seus outros sonhos, costumeiramente malucos e confusos, dessa vez tudo estava bastante claro, fazendo Soobin se questionar por meio segundo se ele estava realmente dormindo.

Estava sentado numa cadeira de pernas curtas num ambiente amplo e escuro, e quanto mais olhava ao redor, mais pasmo ficava, pois o lugar parecia não ter fim.

"Olá? Olá?!", gritou, ouvindo nada além de sua própria voz, ecoando infinitamente.

Ele olha para trás de si, estreitando inutilmente o olhar para tentar enxergar alguma coisa, e ao endireitar a postura, vê que no lugar que antes não tinha absolutamente nada, agora havia surgido algo estranho, em apenas um piscar de olhos.

Kiss of the rabbit god • YeonbinWhere stories live. Discover now