Dia 1

545 48 142
                                    

07:12 da manhã

Okay, vamos lá.

Dia 1 de 12 dias até o fim.

Parando para pensar, é bem pesado escrever isso né? Enfim...

Tornar a vida de alguém algo incrível é bem difícil, ainda mais quando a pessoa quer tornar a sua mais incrível ainda.

Passei a madrugada toda escrevendo maneiras de tornar essa semana bem especial para ela, algo que ela nunca iria esquecer, mas...

O quê deixa uma garota feliz?

Já se vão quase três meses de amizade e eu ainda não sei fazer ela feliz. Não que eu seja alguém insensível, mas ela sempre está feliz. Pelo menos quando está comigo. Isso significa alguma coisa?

Tentei lembrar todas as vezes que via o sorriso dela brilhando junto ao sol, mas é relativamente difícil relembrar memórias boas sem ficar rolando na cama imaginando nosso casamento, quer dizer, não que nós vamos casar, mas seria uma boa ideia não acha?

Como seria o vestido de noiva dela? Ela estaria feliz em estar comigo? Eu iria estar com um terno de que c... enfim, vamos voltar a ter foco.

Depois de um bom tempo (quase o horário de ir para a escola) eu tive uma ideia genial: chamá-la para ver Star Wars!

Não teria uma ideia mais genial! Não que eu goste de Star Wars, sinceramente prefiro filmes infantis, como Moana e Valente. A ideia de liberdade que eles passam me dão esperança. Não que vá valer alguma coisa no final.

Voltando, ela é APAIXONADA por Star Wars. Na verdade, em todos os filmes "geek" que existem. É assim que se chama? Em suma: ela é apaixonada por filmes de ficção científica. Lembro-me da vez que fui conhecer a casa dela (não achei estranho) e ela me bateu com um sabre de luz de papel até eu conseguir 'conjurar' um feitiço de uma série estranha.

Os novos filmes do Star Wars estão no cinema essa semana! Seria incrível se eu pudesse levá-la e ainda pagar a pipoca, igual naqueles filmes clichês e melosos. Afinal, o que eu estou tentando fazer é um pouco clichê também, não é?

Então, está decidido! Vou levá-la ao cinema, ver os filmes e depois... Depois a gente vê no que vai dar! Iria ser perfei...

Foi nesse momento que eu me toquei: eu nunca tinha ido ao cinema. Meus pais adoram ir, mas eu sempre estou ocupado com "festas" e "namoradas", então nunca tive a oportunidade de ir. Na verdade, acho que não quis me apegar a algo bom como o cinema. Como é que os críticos famosos dizem? "O cinema é uma arte inexplicável e complexa, de cada dez filmes blá blá blá...".

Na verdade, eu sequer sabia o preço de um 'cineminha'. Algo tão bom deve ser bem caro, não é?

Por conta disso, tomei a decisão de ficar sem tomar lanches nem almoço na escola. A fome não iria me matar mesmo!

Mas esta ideia foi realmente péssima, pois minha escola é de período integral. Caso não saiba o que significa, vou explicar: é basicamente ficar em um hospício até o médico te dar alta, mas você tem que voltar todos os dias de manhã e receber a alta todas as tardes. É literalmente a pior ideia que o ser humano poderia ter inventado, junto aos pepinos em conserva.

Em suma: eram duas da tarde e eu estava pedindo para morrer. Por que ninguém me avisou que passar fome é uma merda?

Eu estava sentado quase desmaiando na mesa do refeitório quando Letícia chegou, emanando tanta energia que eu podia jurar que ela tinha dominado alguma daquelas mágicas malucas da série. Ela estava fantástica.

— O que rolou contigo, cabeça de vento? — Ela ama me achar assim, só porque eu adoro olhar o céu enquanto não faço nada. — Endoidou de vez?

12 dias até minha morteWhere stories live. Discover now