Dia 4

278 21 84
                                    

Bom dia diário!

06:56 da manhã.

Dia 4 de 12.

Acordei com uma dor chata nas costas hoje, chega até a arrepiar.

Ademais, dormi igual um bebezinho a noite. Babei em todo meu travesseiro, mas não lembro se sonhei com alguma coisa

Aliás, acordei com MEU DEUS UMA MENSAGEM DELA! ELA RESPONDEU GENTE ELA RESPONDEU!

Devo informar que, enquanto lia a mensagem, fiquei deitado com a barriga para baixo mexendo os pés de um lado para o outro, agitado. Parecia uma criança animada com algum brinquedo!

Peguei meu celular, bem animado e curioso, e errei minha senha (que é literalmente o meu aniversário ao contrário) pelo menos 15 vezes e bloqueei o celular por 5 minutos. É incrível o que a burrice faz com o ser humano.

Enfim, depois de esquecer literalmente do dia que eu nasci, consegui abrir meu celular e ver a mensagem. E era:

— "Oiee! Tá tudo bem sim, eu só acabei saindo mais cedo porque fiz um acordo com meus pais, e acabei vindo para casa fazer as malas!".

Fazer as...malas?

O quê raios ela quis dizer com fazer as malas? E que tipo de acordo seria esse? Aliás, eu tive toda aquela conversa com a Sofia sobre pessoas fortes e tudo mais, e no fim ela nem triste estava. Eu acho né. Vou contar isso a ela depois, talvez ela ache engraçado, ou irônico, sei lá.

Tudo isso me deixou meio, quer dizer, bem confuso. Não tinha como ela se mudar de um dia para o outro, então "fazer as malas" provavelmente não significa isso. E que porra (desculpe o palavrão) de acordo é aquele? Eu estou meio exaltado, desculpa. É meio estressante se preocupar com alguém e ela sequer mandar uma mensagem dizendo que está bem, logo depois de falar que os pais deram uma bronca nela.

Sabe, é chato se preocupar com alguém e parecer que essa pessoa também não se preocupa de volta. Pô, ela sabia que eu iria procurar ela...

Quer saber, não quero colocar coisas ruins aqui. Sabe, se eu vou deixar esse diário para trás como, sei lá, uma espécie de legado, eu não pretendo deixar maus pensamentos. Perdão a todos vocês aí.

Fui me ligar que estava atrasando quando reli a mensagem pela milésima vez. Pulei da cama (detalhe: eu realmente pulei para fora da cama e deixei meu celular sair voando. É cada uma que parece duas) e fui correndo colocar meus tênis. Eram tênis cinzas, cadarços bem velhos, com pequenas sujeirinhas aqui e ali, mas bem confortável. Me atrapalhei um pouco para colocar a meia, porque vamos concordar, como raios eu vou saber o lado certo de primeira? É literalmente tudo igual nos dois lados!

Arrumei a mochila com os livros das respectivas matérias do dia e alguns cadernos aleatórios em que eu anotava as coisas. O que mais me surpreende é que eu realmente estudo para as provas e vou bem nelas, só de pirraça, o que não faz sentido algum! As pessoas não estudam para ter futuro? E eu, estudo para quê?

Enfim, já era quase o horário da aula quando resolvi tomar café da manhã. Uma bela mesa, com pãezinhos de queijo, bolo de laranja e café com leite estava posta, acompanhada de uma mãe rebolando enquanto cantarolava alguma canção dos backstreet boys e um pai super animado gritando "Eu sou o capitão gancho" com uma garfada de bolo no lugar da mão.

É claro que eu comecei a dar risada e dei um bom dia bem animado. Ainda fico surpreso com a capacidade de dois seres humanos (adultos ainda por cima) conseguirem acordar de bom humor.

Olhei para o calendário. Instantaneamente, entendi a felicidade de todos, era o dia! O dia especial, onde não existe nada de ruim e a terra está em paz! O dia em que o Brasileiro faz seu churrasco, vai para barzinhos, festas, aproveita tudo que pode em um dia de glória para os seres humanos! HOJE É SEXTA-FEIRA!

12 dias até minha morteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora