Mavi
Hoje era nosso último dia aqui em Porto Alegre. Ontem tivemos um jantar de comemoração por tudo ter dado certo com a capa da revista. Foi muito agradável e todo mundo saiu um pouco bêbado, confesso.
Agora são onze da manhã, e hoje é o primeiro dia que não choveu por aqui. Pelo menos até agora, mas o tempo tá nublado, então talvez chova mais tarde. Nosso vôo sai às cinco e por incrível que pareça, já arrumei todas as minhas coisas pra voltar.
Ali me disse que infelizmente não vai poder ir me buscar no aeroporto, por causa da nossa loja, então o Lennon vai sozinho. Tô morrendo de saudades dos dois. Ela me disse ontem que o Lennon tava na casa do Cabelinho quase todos os dias, porque ele não queria ficar sozinho pensando em mim. Achei tão fofo.
Depois de voltar do almoço, resolvi tirar o dia pra cuidar de mim, do meu cabelo, da minha pele, da minha alma. Fiz uma hidratação no cabelo e sai do banheiro com uma touca na cabeça, enrolada na toalha e uma máscara fácil muito boa que faz espuma. Sentei na minha cama, coloquei uma música calma e fiquei deitada relaxando.
Não sei quanto tempo eu fiquei ali, mas acordei com um grito.
- Puta merda - levanto assustada e vejo Camila respirando fundo com a mão no peito - você quer me matar?
- Ai sua louca, eu tava relaxando - falo tirando a máscara do meu rosto e indo até a pia do banheiro.
- Não faz mais isso - rimos - vai demorar muito? Quero lavar meu cabelo também.
- Vou só tirar o creme de hidratação e já saio - fecho a porta do banheiro. Terminei meu banho e logo sai do banheiro. Queria chegar bem linda no aeroporto. Tipo aquelas gringas gatas, então resolvo fazer babyliss. Meu cabelo nem é liso, nem cacheado, ele tem umas ondas bem bonitas. Mas eu nunca gosto de como ele fica no primeiro dia quando eu lavo, então só fiz pra deixar uns cachos mais soltinhos mesmo.
Não passei maquiagem, não gosto muito. Fiquei escutando música e mexendo no celular até a hora do vôo. Quando entramos no avião, tava disposta a dormir a viagem inteira, mas antes que eu conseguisse, meu celular vibrou com uma nova mensagem.
Whatsapp on:
- Olá - era um número desconhecido.
- Oi, quem é?
- Meu nome não importa agora, a única coisa que importa é isso aqui - a pessoa me envia fotos de matérias antigas do jornal. Todas eram notícias sobre o Lennon ter agredido uma mulher. Tinha fotos dele entrando na delegacia, fotos de shows que foram cancelados, fotos da moça toda machucada e marcada. Meu corpo arrepiou na hora.
- O que é isso? - mando uma mensagem de volta.
- Cuidado, se não a próxima pode ser você - o número some do meu histórico.
Como assim? O Lennon fez isso? Começo a me tremer. Não pode ser. Ele não é assim, eu tenho certeza.
- O que foi Mavi? Parece que viu um fantasma - Camila que estava no assento ao lado do meu, pergunta preocupada.
- Olha isso - mostro o celular pra ela, mas somente as fotos, que ficaram salvas na câmera, as conversas sumiram.
- Onde você achou isso? - pergunta assustada.
- Um número desconhecido me mandou, mas nossa conversa sumiu feito pó - falo com lágrimas nós olhos.
- Calma amiga. O Lennon não parece ser assim.
- Isso é matéria de jornal Camila - falo um pouco mais alto.
- Se acalma. Quando a gente chegar, você conversa com ele, mas não faz nada de cabeça quente pelo amor de deus. Isso tudo pode ser um mal entendido.
- Vai ser a primeira coisa que eu vou fazer, exigir uma explicação - falo ainda me tremendo.
- O que você precisa fazer agora é manter a calma - respiro fundo - toma - pega um remédio na bolsa e me entrega - é um calmante, você precisa se acalmar.
Tomo o remédio e durmo em alguns minutos. Acordo com a Camila me balançando. Saímos do avião e eu sabia que o Lennon tava me esperando perto da entrada do aeroporto. Ele tinha me mandado mensagem avisando quando eu ainda estava no hotel.
- Olha só - Camila me vira pra ela - mantenha a calma, e por favor, só fala com ele quando vocês chegarem seguros em casa.
- Não vou aguentar segurar isso não.
- Não quero que vocês sofram um acidente discutindo isso dentro do carro. Promete pra mim Maria Vitória - me encara e eu bufo.
- Prometo - nos abraçamos - te vejo na agência.
- Mantenha a calma - me olha uma última vez e sai. Sigo meu caminho pra entrada do aeroporto e vejo ele lá. Ele corre pra me abraçar e eu me seguro pra não chorar.
- Tava morrendo de saudades - respora fundo no meu pescoço.
- Eu também - falo tentando controlar a voz trêmula.
- Tá tudo bem? - pergunto separando seu corpo do meu e me olhando.
- Sim - respondo seca - vamos logo por favor, tô muito cansada - ele me olha estranho mas me ajuda a levar as malas pro carro.
Ficamos o caminho inteiro em silêncio. O clima tá muito ruim. Não era a paz que eu sentia quando tava com ele. Chegamos na minha casa e ele colocou minhas malas pra dentro.
- Preciso conversar com você - falo suspirando sentando na minha cama.
- Pode falar, qualquer coisa melhor que o seu silêncio - pego meu celular e abro nas fotos que recebi. Respiro bem fundo criando coragem pra mostrar pra ele. As lágrimas começam a descer e volto a me tremer de nervosismo. O Lennon me olha sem entender.
- Você pode me explicar isso? - viro o celular pra ele.
__________________________________
Vão ficar na curiosidade hahaha.
Não sei se vai ter amanhã.
Beijinhos - Cah✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
SORRISOS - L7nnon
Fanfiction"E no meio da bagunça dos nossos amigos, consegui captar algo incrível. Seu sorriso"