Girassol

1K 97 39
                                    

MAGNUS P.O.V

Depois de organizarmos tudo na cozinha, eu e Alexander fomos até a sala, ele se sentou no sofá um pouco inquieto e me sentei um pouco longe ligando a TV. Queria saber mais sobre sua vida, seus irmãos e principalmente sobre ele, então resolvi perguntar.

- Alexander- Chamei e ele me olhou com aqueles lindos olhos azuis- Pode contar um pouco sobre a sua vida?

Ele me encarou por alguns segundos e desviou o olhar para a TV, parecia estar refletindo sobre o que dizer. Talvez tivesse sido uma péssima ideia perguntar sobre isso, ele nem me conhece direito e eu já vou perguntando esse tipo de coisa, parabéns Magnus.

-Não- Ele respondeu simplesmente ainda virado pra TV.

-Tudo bem- Respondi. Logo me lembrei de algo que a Catarina me disse pouco antes deles chegarem- Oh lembrei de uma coisa. Catarina colocou vocês em uma escola particular.

- Sério? -Ele me olha com o sorriso mais lindo do mundo- Uma escola de verdade?

-Ah sim... vocês nunca foram a uma escola?

O sorriso alegre de antes se desfez, agora uma expressão de tristeza reinava em sua face e não combinava nem um pouco com aqueles olhos brilhantes de antes.

- Já fomos sim, mas faz algum tempo...

- Não precisa ir se não quiser, pode fazer aula aqui e...

-NÃO- Ele quase pulou do sofá, sorri ao ver ele se sentar novamente no lugar- Nós vamos sim, meus irmãos vão amar essa notícia, mas... eu acho que não vou.

- E por que não? – Perguntei franzindo o cenho.

- Tenho que cuidar do Max, ele só tem quatro anos e não sa...

-Pode parar- Falei me levantando e me sentando mais perto dele- Eu cuido dele pra você, quer dizer, vai ter que me ensinar o básico por que eu não costumo cuidar de crianças.

- Não, eu vou ficar com ele.

-Bom, minha oferta ainda fica de pé até semana que vem, que é quando as aulas começam- Falei e me levantei indo em direção a cozinha para beber algo.

(...)

Eu e Alexander ficamos praticamente a tarde toda na sala, eu resolvia coisas do meu trabalho no computador enquanto Alec passava os canais um por um vendo um pouco de cada coisa, até parecia que ele não assistia TV. Fiquei observando ele por longos minutos, acho que ele achou um canal legal já que estava hipnotizado na tela, sorri internamente. Ele olhou pra mim e virou a cabeça de lado, se essa vida fosse um filme eu dava um pause nessa cena, olhava ele de cima pra baixo e nunca mais ia despausar, depois ele voltou a olhar pra TV.

A minha curiosidade sobre a vida dele começou a aumentar, então peguei meu celular e mandei uma mensagem para Catarina perguntando qual era o sobrenome dele, em menos de dois minutos ela responde. Lightwood. Peguei o computador e pesquisei sobre essa família, apareceu o nome dos pais dele, Maryse e Robert, eles trabalhavam como advogados em uma empresa até serem mortos em um acidente de carro. Não achei muita coisa sobre o acidente, até lembrar do que Cat falou de Alexander.

“Magnus, quero que seja cuidadoso com o Alec. Parece que ele ainda não superou a morte dos pais...”

Saio dos meus pensamentos quando Jace desce as escadas esfregando os olhos de uma forma fofa até, ri baixinho. Ele se deitou no sofá com a cabeça no colo de Alec e o mesmo começou a fazer cafuné nos cabelos loiros.

- Os gatos não me deixaram dormir- Sua voz era arrastada e baixa.

-Oh esqueci de avisar pra deixar as portas fechadas- Sorri pequeno e Jace voltou a fechar os olhos.

Sweet Angel Where stories live. Discover now