Ushijima Wakatoshi - Pt. 2

4.6K 632 230
                                    


A sensação era de ter a escola inteira me olhando, só porque eu estava com um acessório na minha perna que se chamava bota ortopédica. Durante a volta para a minha casa no dia anterior eu tinha pisado em falso ganhando uma lesão leve, então aqui estava eu andando com metade da minha capacidade locomotora por uma escola estupidamente grande.

Soltei um suspiro quando ouvi o primeiro sinal tocar e eu ainda não estava nem perto da minha sala de aula, tentei andar um pouco mais rápido e honestamente andar com aquele empecilho era horrível.

Foi quando eu encontrei o meu pior pesadelo, as escadas.

Eu era do terceiro ano o que significava que eu teria praticamente três lances de escada para subir, e nenhum monitor de corredor por perto. Com certeza a escola deveria ter um elevador mas até eu achar um monitor que estivesse disposto a me ajudar eu perderia uma boa parte da primeira aula.

Será que eu conseguia subir normalmente?

-O que aconteceu com você? - alguém disse atrás de mim, me virei para encontrar Tendou e Ushijima-kun, ótimo era tudo que eu precisava.

-Bom dia pra você também Satori – rebati me apoiei no corrimão enquanto erguia a perna lesionada – Caí na volta para casa ontem, não é nada de grave mas vou precisar usar essa belezinha por alguns dias.

-Se você não andasse olhando para o céu não correria esses riscos. Estava pensando em algum garoto? – ele me provocou, senti o meu rosto ficar vermelho.

-Eu vou implorar para Semi-san acertar uma bola na sua cara no treino hoje.

-Você também é minha melhor amiga.

Cocei a minha cabeça e voltei a olhar para a escada – Já que está aqui será que pode me ajudar? Já que você é um ótimo amigo.

-Hum... – ele pareceu pensar um pouco, mas logo seu rosto se iluminou o meio de rede pegou a minha bolsa do meu ombro e em seguida bateu no ombro do ace.

-Nos três vamos nos atrasar se continuarmos aqui, Wakatoshi-kun se importa de dar uma carona para [Nome]?

-Que? – eu perguntei ao mesmo tempo que o ace olhou para ele sem entender.

-Vamos, vamos estamos sem tempo – ele disse balançando a mão e começando a subir na nossa frente, eu achei que o ace ia recusar mas pelo contrário ele se abaixou na minha frente oferecendo suas costas.

Eu sabia que meu rosto deveria estar queimando nos mais variados tons de vermelho, mas era isso ou me atrasar.

Coloquei as minhas mãos em seus ombros em seguida passando os braços pelo seu pescoço enquanto isso ele colocava as mãos na parte de baixo dos meus joelhos, a minha sorte é que como todos os dias eu estava com um shorts por de baixo do uniforme da escola caso contrário eu teria recusado veementemente.

-Ótimo, vamos – Tendou colocou a minha bolsa no ombro e seguida colocando a mão no queixo – Agora vejamos, como você vai me compensar por salvar a sua vida estudantil...

-Tendou por favor... – a situação já é constrangedora o suficiente não piore. Eu completei mentalmente e ele sorriu.

-Não é nada demais, venha assistir ao treino depois que voltar a andar normalmente – ele balançou a mão e suspirei aliviada, inconscientemente encostei a minha testa no ombro do garoto.

Senti um arrepio subir a minha coluna quando realmente reparei na minha situação, as costas de Wakatoshi-kun era absurdamente grandes e surpreendentemente confortáveis, quero dizer as costas do ace eram quentes de uma maneira acolhedora. Suas mãos eram firmes e segurava as minhas pernas gentilmente.

Quando chegamos ao corredor do terceiro andar ele abaixou me colocando devagar o chão, Tendou também me entregou a minha bolsa de uma maneira bem teatral.

-Hum, obrigada Ushijima-san – falei não tendo coragem de o encarar nos olhos.

Ele também não respondeu apenas deu um aceno de cabeça e saiu na direção da própria sala, o meio de rede se inclinou na minha direção – Fecha a boca [Nome]-chan.



***




Uma semana depois, como prometido eu estava no ginásio do time masculino de vôlei para assistir ao treino. O treinador Washijou não pareceu se importar muito comigo depois do que Satori explicou quem eu era.

Acho que desde que eu não atrapalhasse o treino não teria problema, então estava sentada com a mão apoiada no meu rosto enquanto olhava o segundo técnico Akira Saito conduzir o jogo que eles estavam tendo.

Claro que as minhas amigas descobriram de alguma forma sobre a carona que eu tinha ganho no outro dia e me infernizaram de todas as maneiras imagináveis e inimagináveis.

Sem falar que Tendou deu para mandar uma série de fotos do ace nos mais variados momentos, algumas eram interessantes e fofas mas outras tinham ângulos estranho e estavam até mesmo borradas. Claro que aquele intensivo de Ushijima me fez perceber algumas coisas.

Chegava a ser admirável como ele tratava vôlei, era uma dedicação e disciplina absurda. Era claro ver que o futuro dele não envolvia outra coisa que não fosse o esporte isso me fez sorrir.

Aos poucos, mesmo que com um empurrãozinho dos meus ditos amigos, o ace estava ganhando cada vez minha atenção e pensamentos.

O treino passou relativamente tranquilo apenas com um grito casual do treinador para com os jogadores, na verdade mais com um primeiro anista, mas eu imaginava que aquela era uma cena normal. Quando o treino oficial acabou, Tendou jogou uma bola na minha direção.

Peguei o objeto nas minhas mãos – Isso traz um pouco de nostalgia.

-E não é – ele se sentou do meu lado com a toalha no pescoço.

Joguei a bola pra cima e dei alguns toque para o alto mesmo sentada, errei os primeiros mas logo consegui encontrar um ritmo mantendo ela estável.

Não tinha absolutamente nada de especial.

-E apensar que você chegaria no nacional – falei – O que será que aquele Satori cabelinho de tigela falaria?

O meio de rede me empurrou pelos ombros fazendo eu me desestabilizar e a bola cai na minha cabeça, ela quicou e foi para o chão. Coloquei a mão aonde ela tinha acertado e empurrei o garoto de volta.

A bola então surgiu na minha frente, Ushijima tinha ela estendida na minha direção – Não sabia que você jogava.

Não pude deixar de rir, peguei das mãos dele colocando a bola apoiada no meu colo – Eu não jogo, só sei dar alguns toques. Isso é o mais longe que as minhas habilidades vão.

-Você tem bons levantamentos. Devia tentar levantar para Wakatoshi-kun.

-O que? Satori faz anos que eu não piso numa quadra sem ser educação física.

-Vai lá não custa tentar – ele colocou a mão nas minhas costas me forçando a levantar. Ushijima parecia estar bem disposto a tentar já que ele já estava andando na direção da quadra, girei a bola na mão.

-Eu não sei se isso vai dar certo – falei a rede era bem mais do que eu me lembrava, joguei a bola pra cima dando alguns toques altos, pelo menos acima da altura da rede eu conseguia mandar.

Joguei a bola para o atacante – Já vou pedir desculpa adiantado.

Ushijima jogou a bola pra mim e eu fiz uma tentativa de levantamento, sendo o atleta de rendimento que ele era claro que ele conseguia acertar até o pior levantamento do mundo.

-Mande um pouco mais longe da rede – ele disse.

-Espera eu-

Diante da determinação dos olhos dele eu não consegui completar a minha frase, era como se tivesse fogo queimando em suas orbes. – Mais uma vez.

Me preparei para levantar novamente, mas na cabeça eu me perguntava no que eu havia me metido?

Grand Prix - (Haikyuu x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora