Iwaizumi Hajime - Pt. 1

10.8K 898 308
                                    


-[Nome]-chan, já vai?

Uma voz me chamou enquanto eu terminava de ajeitar as coisas na minha bolsa, a maioria das pessoas do clube de jornalismo já tinham ido, e pelo horário o treino do time masculino de vôlei também deveria estar acabando.

-Juri – respondi – Já sim, tenho que entregar o material para o técnico Mizoguchi ainda hoje.

A garota suspirou e colocou a mão na cintura sorrindo de lado – Você não consegue ficar mesmo longe do time de vôlei não é? Porque não se candidata a gerente?

-Está me expulsando do clube de jornalismo? – perguntei levantando uma sobrancelha. A menina ficou vermelha e fez movimentos exagerados com as mãos.

-Não de jeito nenhum, mas... Você tem um brilho diferente no olhar quando está fazendo alguma coisa para eles. Você é minha única amiga, nunca iria querer que ficasse longe de mim.

Suspirei – Eu só gosto de ajudar eles... Os técnicos parecem gostar bastante dos meus relatórios. E outra – dei alguns passos na direção da saída e abri a porta – Não quero ser assassinada por estar a menos de 15 metros do Oikawa-kun. Até amanhã!

Fechei a porta e ouvi Juri gritando de dentro da sala - Obrigada por hoje [Nome]-chan! Bom trabalho.

Ajustei a bolsa no meu ombro e andei na direção do já então conhecido ginásio de vôlei da Aoba Johsai. Mesmo depois de três anos frequentando o lugar ele nunca falhava em me impressionar, a atmosfera barulhenta de alguma maneira me fazia sentir confortável, diferente do clube de jornalismo onde todo mundo estava concentrado em fazer a sua matéria.

Conferi se o material que eu juntei estava na minha bolsa, sorri, aquela com certeza era a minha parte favorita do ano. Não demorou muito e eu já estava empurrando as portas do ginásio, bem na hora, eles pareciam estar tendo uma pequena reunião sobre o treino de hoje.

Fiquei parada no canto até que o técnico Irihata-kun me notou e me chamou com a mão. Enquanto isso o treinador Mizoguchi dava as instruções de alongamento antes deles serem dispensados.

-Técnico Irihata – fiz um leve comprimento com a cabeça.

-Oh [Nome]-chan – ele sorriu – Sempre bom você por aqui – ele me recebeu de uma maneira amigável - Vamos lá depois de três anos não precisa ser tão formal.

Dei uma risada de leve, alguns olhares curiosos me observavam e eu notei algumas feições desconhecidas no meio dos jogadores.

-Muitos jogadores novos? – perguntei ainda olhando pra quadra.

-Ah... Sim. – ele se sentou no banco com os braços cruzados – Alguns realmente promissores.

Meus olhos se chocaram com o levantador estrela do time, ao contrário da maioria das garotas que corariam ou soltariam gritinhos eu mantive a minha feição séria. Ele acenou pra mim – Yahoo! [Nome]-chan! – não demostrei reação mas tive vontade de rir quando o ace do time, Iwaizumi-kun, o acertou.

Virei meu rosto e voltei a encarar o mais velho – De qualquer forma... – abri a minha bolsa e puxei uma pequena apostila encadernada – Aqui estão as informações desse ano.

-Muito obrigado – ele pegou da minha mão e deu algumas folheadas – Como sempre é um bom trabalho... Oh, então ele realmente foi para a Karasuno, realmente é uma pena.

Olhei de relance pra ver que ele estava na página de um calouro chamado Kageyama Tobio, ele era um antigo kouhai do Oikawa-kun quando ainda estudava na Kitagawa Daiichi, um levantador gênio que tinha passado dos limites no fundamental.

-Oh [Nome]-chan! - Mizoguchi me chamou – Temos algo de interessante esse ano?

-Com certeza.

POV – Desconhecido

-Se concentre em alongar Lixokawa – Iwaizumi acertou o capitão na cabeça.

-Iwa-chan – o outro choramingou – É só a [Nome]-chan. – ele respondeu só pra levar outro tapa.

-Incrível – os primeiro anistas comentavam – Ela ignorou o Oikawa-san completamente.

Tão bonita...

-Yahaba-senpai – chamaram o mais velho que já tinha terminado de alongar – Quem é aquela?

O menino se inclinou pra trás reconhecendo a figura que conversava animadamente com o segundo treinador. – Oh, é a [Nome]-chan.

-[Nome]-chan? – eles ainda estavam na dúvida, com certeza não era a primeira vez que eles ouviam aquele nome.

-Sim, pelo que eu sei todo começo de campeonato ela entrega um informativo sobre os novatos das outras escolas para os técnicos, ela também faz parte do clube de jornalismo... – o menino colocou a mão no queixo – Se eu não me engano ela também está na classe do Iwaizumi-san.

Ao mesmo tempo que eles comentavam um certo grupo de terceiro anistas se aproximavam dela, no centro deles um que parecia animado demais.

-[Nome]-chan, sempre fazendo um bom trabalho. – Oikawa se aproximou da garota – Juntando essas informações pra mim, que tal aceitar ser a gerente do time? Tem a minha recomendação.

A garota manteve a feição sem se alterar – Não quero. – e mais uma vez ignorando o levantador ela continuou - Makki, Mattsun vamos embora juntos?

-Pode ser, não vai embora com a Juri hoje? – Makki perguntou enquanto esticava os braços para cima.

-Não, ela provavelmente já foi – ela respondeu – Ela ia fechar o clube de jornalismo quando eu sai.

-[Nome]-chan, seja a gerente do time – mais uma vez Oikawa pediu tentando chamar a atenção dela. Mesmo assim não foi dado uma resposta.

-[NOME]! – ele gritou chamando a atenção de todos no ginásio – Por f-

Antes que ele pudesse terminar um chute vindo de uma direção desconhecida o jogou pra longe – Cala a boca! Inútil-kawa!

Mesmo assim a menina só deu uma olhada sem emoção para o garoto que estava no chão virando em seguida para o moreno e sorrindo – Obrigada Iwaizumi-kun.

-Não deixe ele te aborrecer – ele disse antes de sair de perto.

A garota deu uma última olhada para o levantador antes de balançar a cabeça – Bom de qualquer jeito eu encontro vocês lá fora depois que terminar o treino. Treinadores.

Ela se despediu dos técnicos e saiu do ginásio, o que ela não sabia é que um certo vice capitão estava acompanhando cada movimento dela até que ela saísse do ginásio.

-Iwa -

-Se você falar mais alguma palavra eu vou te bater.



Pt.2 - Sim

Grand Prix - (Haikyuu x Leitora)जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें