5. TIPO SANGUÍNEO

532 67 26
                                    

Fui para a aula de inglês totalmente ofuscada. Eu nem percebi quando entrei pela primeira vez naquela classe e já tinha começado.

— Obrigado por se juntar a nós, senhorita Kim — disse o Sr. Mason em um tom depreciativo.

Eu fiquei envergonhada e corri para o meu lugar.

Não foi até o final da aula que percebi que Jimin não estava sentado em seu lugar habitual ao meu lado. Eu senti uma pontada de culpa. Mas ele e Sehun me encontraram na porta, como de costume, então percebi que não era totalmente imperdoável.

Jimin parecia ficar mais ele mesmo à medida que caminhávamos, ganhando entusiasmo ao falar sobre o boletim meteorológico para este fim de semana. A chuva deveria dar uma pequena pausa, então talvez sua viagem à praia fosse possível. Tentei parecer ansiosa, para compensar por desapontá-lo ontem. Foi difícil; com chuva ou sem chuva, a temperatura ainda estaria baixa, se tivéssemos sorte.

O resto da manhã passou como um borrão. Era difícil acreditar que eu não tinha apenas imaginado o que Lalisa tinha dito, e a maneira como seus olhos estavam. Talvez fosse apenas um sonho muito convincente que eu tinha confundido com a realidade. Isso parecia mais provável do que eu realmente a atraísse em qualquer nível.

Então, eu estava impaciente e assustada quando Jessica e eu entramos no refeitório. Eu queria ver o rosto dela, para ver se ela tinha voltado para a pessoa fria e indiferente que eu conhecia nas últimas semanas. Ou se, por algum milagre, eu realmente ouvi o que pensei ter ouvido esta manhã. Jessica balbuciava sem parar sobre seus planos de dança - Lauren e Jessica tinham convidado os outros meninos e todos iam juntos - completamente inconsciente de minha desatenção.

Decepção me inundou quando meus olhos infalivelmente focaram em sua mesa. Os outros cinco estavam lá, mas ela estava ausente. Ela foi para casa? Eu segui a ainda balbuciante Jessica através da fila, arrasada. Eu tinha perdido o apetite - só comprei uma garrafa de limonada. Eu só queria ir sentar e mofar.

— Lalisa Manoban está olhando para você de novo — disse Jessica, finalmente quebrando minha abstração com o nome dela. — Eu me pergunto por que ela está sentada sozinha hoje.

Minha cabeça se ergueu. Eu segui seu olhar para ver Lalisa, sorrindo torto, olhando para mim de uma mesa vazia do outro lado do refeitório de onde ela normalmente se sentava. Assim que ela chamou minha atenção, levantou uma mão e acenou com o dedo indicador para que eu me juntasse a ela. Enquanto eu a olhava sem acreditar, ela piscou.

— Ela quis dizer você? — Jessica perguntou com espanto insultante em sua voz.

— Talvez ela precise de ajuda com o dever de Biologia — murmurei para seu benefício. — Hum, é melhor eu ir ver o que ela quer.

Eu podia sentir que ela estava olhando para mim enquanto eu me afastava.

Quando cheguei à mesa, parei atrás da cadeira em frente a ela, insegura.

— Por que você não se senta comigo hoje? — ela perguntou, sorrindo.

Sentei-me automaticamente, observando-a com cautela. Ela ainda estava sorrindo. Era difícil acreditar que uma pessoa tão bonita poderia ser real. Eu estava com medo de que ela pudesse desaparecer em uma nuvem de fumaça repentina, e eu acordasse.

Ela parecia estar esperando que eu dissesse algo.

— Isso é diferente — eu finalmente consegui dizer.

— Bem... — ela fez uma pausa, e então o resto das palavras se seguiram rapidamente. — Eu decidi que já que eu estou indo pro inferno, é melhor fazer direito.

Crepúsculo - JenlisaWhere stories live. Discover now