Five kisses

2.8K 153 223
                                    

29 de agosto.

O relógio marcava 23:34h.

"Porra... Porra!"

O homem de 29 anos estava inquieto no táxi e não parava de olhar para seu relógio de pulso. Ele era o pior amigo do mundo, ele prometeu que estaria lá, como fez tal promessa se sabia que seu trabalho o manteria ocupado a maior parte da noite?

Ele estava ciente que seu amigo seria compreensivo, mas isso não diminuía a culpa que sentia por ter perdido a comemoração do aniversário de Liam. Afinal toda a vida eles estiveram presentes para comemorar o aniversário um do outro, como um compromisso, uma tradição.

Agora o dia estava terminando e ele corria o risco de não chegar a tempo à festa do seu melhor amigo. Ele esperava que o Payne relevasse, afinal a vida de ambos tem sido conturbada ultimamente, tendo suas responsabilidades e tudo, quase não tinham tempo para ver um ao outro.

Ele estava esperando que uma data especial, como um aniversário, seria uma exceção. Mas justamente aquele dia ele fica preso no trabalho e não consegue se livrar mais cedo.

Quando finalmente o taxi para na frente da casa do seu amigo, Zayn pode vê-lo retirando lixo. Liam estava vestindo camiseta e calça flanela, o que significa que a festa tinha acabado.

Ele suspira e paga o taxista, saindo do carro e se aproximando do Payne com os olhos baixos. Liam se vira e o nota se aproximando, abrindo um leve sorriso em cumprimento.

"Ei, Lee." Zayn enfia ambas as mãos no bolso e não encara seu amigo.

"Olá, Zee."

"Eu... Me desculpe por ter perdido seu aniversário, eu sei que prometi estar aqui, mas... Enfim, me desculpe."

Liam apenas olha seu relógio de pulso. "Ainda são 23:47 e você está aqui, então..."

"Sim, mas..." Zayn respira fundo. "Eu perdi sua festa e... Nem tive tempo pra comprar um presente."

"Tudo bem, você sabe que não ligo para presentes." Liam dá de ombros também colocando as mãos nos bolsos. "Vem, entra. Vamos tomar algo."

Zayn o acompanha para dentro da casa, mas ainda estava se sentindo culpado.

"Ainda assim, eu quero compensar isso... Eu ainda quero te dar um presente, pode ser qualquer coisa, sério. Você pode comprar algo por minha conta, se quiser ir a um jogo, eu pago, se quiser fazer uma viagem, eu banco tudo." Ele insiste enquanto retira sua jaqueta e segue Liam para a cozinha. "Sério, qualquer coisa mesmo."

Liam revira os olhos. "Tudo bem, se você quer tanto, fique à vontade para pensar em algo que possamos fazer juntos." Ele entrega uma cerveja ao moreno.

Zayn abre sua garrafa e toma um gole, olhando ao redor para a bagunça da festa de Liam. Porra ele tinha perdido outra festa com seus amigos reunidos. Ele se sentia tão de lado agora.

Eles caminham para a sala e Zayn olhava para o outro homem. Liam tinha acabado de completar 29 anos. Ele podia imaginar como seu amigo se sentia, ter essa idade e ser divorciado, sem filhos e pensando que escolhera a carreira errada.

Coincidentemente eles tinham isso em comum.

Então ele pensa em algo que talvez melhore o humor do seu amigo. Talvez melhorasse a noite de ambos, afinal estavam precisando. Com sorte Liam não se importaria.

"Ok, eu pensei em algo para te dar agora, mesmo sem ter um presente aqui comigo."

Liam se vira para encara-lo. "O quê?"

"Feche seus olhos." Diante da sobrancelha arqueada do Payne, Zayn bufa. "Anda, confie em mim."

"Ok." Liam revira os olhos mas os fecha e espera.

Coleção One Shots ZiamWhere stories live. Discover now