I need you

4K 200 505
                                    

Zayn e Liam eram aquele tipo de amigos inseparáveis.

Desde crianças, faziam tudo juntos e sempre estavam lá um para o outro. Quando foram para o ensino médio, quando experimentaram álcool pela primeira vez, quando beijaram uma garota pela primeira vez no jogo da garrafa.

A família deles e seus demais amigos sempre brincavam que um dia eles acabariam juntos de verdade e se casariam, mas eles apenas negavam e diziam que não tinha nada a ver.

Quando se formaram no ensino médio e foram para a faculdade, eles dividiram um apartamento perto do campus e ainda faziam praticamente tudo juntos. Até o momento que Liam começou a namorar.

Enquanto seu amigo era o tipo de cara que namora a mesma garota por muito tempo, ele era o tipo que todo fim de semana saía com uma diferente.

Seu lema era: Pegar, mas não se apegar.

Quando Liam passou pelo primeiro término, Zayn o levou para muitas noitadas, para que seu amigo visse um pouco como era seu mundo e esquecesse sua ex enquanto transava com muitas outras mulheres. Mas não demorou muito para Liam começar a ir a encontros com uma garota que conheceu numa noite no bar.

Então era só ele novamente.

Quando se formaram na faculdade e cada um começou a exercer sua profissão, Liam foi morar em um apartamento com sua namorada — Amélia — e Zayn ficou com o apartamento só pra si. Era uma mudança difícil, mas eles sabiam que estava chegando.

Não foi uma grande perda, eles sempre tiravam um tempo para saírem juntos. Era como uma tradição. Zayn conseguia imagina-los no futuro, velhos e caducos e fazendo o mesmo, em uma mesa de bar, bebendo cerveja e reclamando da vida.

Porém os planos sempre podem mudar.

Era sexta à noite. Zayn ocupava uma mesa do bar esperando Liam chegar. Ele tinha notícias de última hora para dar e não quis fazer isso pelo telefone.

Ele estava ansioso.

Ouvindo seu nome ser chamado, Malik se vira para ver Payne e sua esposa vindo em sua direção, sorrindo como sempre. Eles chegam a mesa e Amélia cumprimenta o moreno com um beijo no rosto.

"Amélia, achei que não viria. Pensei que estivesse atolada de trabalhos da faculdade." Zayn faz sinal para o barman trazer mais duas cervejas.

"E estou, mas achei que tudo bem tirar uma noite para beber umas com meu marido e... o namorado dele." Ela sorrir divertida.

"Não precisa ter ciúmes, querida." Zayn sorrir para a garota. "Nós podemos virar um trisal e todos saem ganhando."

Os três riem de sua piada e quando as cervejas chegam, os três brindam.

"Então, qual a novidade? Finalmente vai sossegar com alguém?" Liam arqueia as sobrancelhas e Zayn rir.

"Vai sonhando." Ele toma outro gole. "Não, não. Eu vou me mudar para o Texas."

"O quê?!" Liam e Amélia perguntam ao mesmo tempo.

"Em uma semana." Zayn complementa.

"Espera aí, você vai me deixar? Como pode fazer isso?" Liam parece magoado e Amélia segura sua mão em cima da mesa.

"É por conta do trabalho..." Zayn dá um olhar de desculpas. "Estão financiando essa pesquisa no México, perto da fronteira, por um período de dois anos e fica bem mais fácil o acesso se eu morar no Texas do que aqui."

"Uau..." Liam ainda estava abatido, Zayn suspira. "Não me entenda mal, eu estou contente por você e te desejo todo sucesso, mas... Não acredito que você vai embora. Vou sentir sua falta."

Coleção One Shots ZiamWhere stories live. Discover now