iv.

8.3K 1K 658
                                    


QUANDO ALLIE adentrou a biblioteca naquela tarde, a primeira coisa que fez foi correr para a estante que continha o livro azul marinho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

QUANDO ALLIE adentrou a biblioteca naquela tarde, a primeira coisa que fez foi correr para a estante que continha o livro azul marinho. Um bilhete caiu de dentro assim que ela o abriu, fazendo-a sorrir. Ficara sem resposta por duas semanas até que a pessoa sentisse falta das suas anotações.

"Obrigado por guardar minhas anotações. Estarei na torre de Astronomia na quinta-feira às 16h esperando por você – RAB."

RAB. Não conseguia associar aquela inicial a ninguém que conhecesse. Ninguém do seu ano tinha aquelas iniciais ou alguém da Grifinória, ao menos era o que ela pensava. Teria que descobrir a identidade da pessoa no dia seguinte.

Além do bilhete, havia outra coisa que a distraía naquela manhã. O dia anterior ao lado de Remus havia sido incrível. Passearam por entre as árvores, o sol frio do início do outono deixando as árvores com tons de dourado. Ele havia lhe dado chocolate e lhe contado algumas histórias sobre as pegadinhas dos garotos. Ele era gentil e fazia Allie rir mais do que o normal.

Ela não tinha histórias tão engraçadas quanto às dele. Mas Lupin descobrira que ela gostava de costurar as próprias roupas, além de ter um talento nato para Poções. Descobriu que o nome do meio dela era Cordelia e havia amado. Ela descobrira que o nome do meio dele era John e adorou a sonoridade.

Ambos, no fundo, estavam arrependidos de terem passado tanto tempo sem se conhecerem de verdade.

— Finalmente te achamos! – Sirius gritou ao se sentar do lado dela, arrancando um olhar feio de Madame Pince. – Quem vem a esse lugar?

— Eu nem sabia que aqui funcionava. – Potter se sentou do outro lado de Allie.

As bochechas da garota estavam rubras. Sabia que não era possível, mas era como se eles soubessem que ela estava pensando em Lupin. De fato, tinham certa noção já que ele havia alugado o ouvido de todos falando a noite inteira sobre ela no dormitório dos garotos.

— O que vocês querem? – Allie ergueu uma das sobrancelhas.

— Ajuda. – James se aproximou dela – Preciso de ajuda para conquistar Lily. O Alua... O Remus nos informou que no próximo fim de semana poderemos ir à Hogsmeade. Eu quero sua ajuda para que ela aceite sair comigo.

— E o que eu ganho com isso?

— Um certo garoto de cabelo castanhos, um metro e noventa e três, cicatriz no rosto e que é um Monitor muito metido. – Sirius descreveu com um sorriso no rosto.

Allie sentiu seu rosto queimar mais do que estava naquele momento, enfiando o rosto no livro que lia. James e Sirius riam baixo ao seu lado, tampando a boca para que não fizessem barulho. Mas era tarde demais, Madame Pince vinha da sua bancada para expulsá-los.

— Por favor, Allie.

— Tudo bem, eu ajudo você. – Madame Pince os puxou pela camisa. – Mas não é por causa dele! É por causa da Lily.

𝐓𝐀𝐋𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐓𝐎 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐎𝐎𝐍  || remus lupinWhere stories live. Discover now