Capítulo 16 - Tecnologia de Imagem Fantasma

569 189 47
                                    


No passado, as pessoas usavam poeira para detectar rastros de fantasmas quando eles voltavam. A suposta "volta" referia-se ao dia em que os espíritos do falecido voltariam para uma visita. Algumas famílias com membros falecidos colocariam poeira fina no balcão durante o dia do retorno para ver os rastros do espírito.

Segundo a lenda, pode-se dizer em que o falecido vai reencarnar na próxima vida com base nos rastros deixados na terra. Se alguém visse pegadas de galinha, elas reencarnariam em uma galinha; se alguém visse rastros de cachorro, eles reencarnariam em um cachorro. Havia um ditado ainda mais bizarro que, se houvesse marcas de correntes na poeira, o falecido havia cometido muitos pecados em vida e voltaria acorrentado.

O sacerdote taoísta Mu naturalmente sabia de tudo isso. Às vezes, famílias mais tradicionais até o convidavam para realizar despedidas de espíritos, mas ele nunca tinha visto a marca de um fantasma antes.

Ele nunca imaginou que sua primeira vez testemunhando seria nessas circunstâncias. Além disso, ele nunca imaginou que as marcas que veria seriam as de algemas... Mas ele tinha que admitir, isso realmente estava no mesmo nível da época.

Os olhos do sacerdote taoísta Mu se encheram de uma confusão que parecia dizer: "Quem sou eu, onde estou." Ele ficou temporariamente sem palavras.

Seu aprendiz simplesmente ficou mudo.

Todos olharam na direção das pegadas, apenas para ver um par de algemas flutuando no ar, diretamente alinhado com as pegadas na poeira.

O pai Chen estava tremendo de medo. Ele finalmente reuniu coragem para perguntar: "Você pegou o fantasma-g?"

"Sim." Yu Zhengdu olhou para os Chens que agora estavam amontoados. Ele confortou: "Vocês podem relaxar, está tudo bem agora."

Como eles poderiam relaxar, as algemas ainda estavam no ar.

Provavelmente porque ele pensava que amontoar-se em um grupo não era uma imagem bonita, o pai Chen se levantou, embora ainda estivesse profundamente apavorado. Quando estava a certa distância das algemas, ele parou e começou a espiar, como se quisesse olhar mais de perto, mas também estava com muito medo de se machucar. Ele perguntou: "Como você pegou isso?"

Assim que ele perguntou, o sacerdote taoísta Mu e seu aprendiz olharam também, intensa curiosidade queimando em seus olhos.

Como ele saberia. Yu Zhengdu olhou para o chefe em busca de ajuda.

Shang Que disse: "Existem muitos instrumentos mágicos capazes de segurar fantasmas. Uma corrente é um deles. O velho taoísta deveria saber disso."

O método de usar poeira para detectar rastros notou que às vezes o falecido voltava acorrentado. Esses eram, é claro, instrumentos do submundo. Mas no reino mortal, alguns taoístas também preferiram usar correntes como seus instrumentos mágicos, refinando-os para serem capazes de segurar fantasmas.

Assim, o sacerdote taoísta Mu acenou com a cabeça.

Shang Que olhou para ele com desdém: "Então, como é que agora que mudei sua forma, você não reconhece?"

Sacerdote taoísta Mu: "............ ??"

Seu método foi tão simples quanto trocar um instrumento mágico? Todo o seu processo de captura de fantasmas foi muito anticientífico... oh, espere, muito científico, ok !!! É assim que deve agir alguém que trabalha com superstições?!

O padre taoísta Mu queria discutir, mas o pai Chen parecia entender. "Então foi isso que aconteceu, eu vejo. Esta é uma de suas novas invenções também, certo. As algemas são mais convenientes do que as correntes."

Novos Tempos, Novo Inferno (New Times, New Hell - PT/BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora