Capítulo 17 - Começando para Lucrar

630 193 89
                                    


Em vida, Hao Wentao teve um histórico glorioso. Desde jovem, suas notas eram excelentes, e ele também era um adepto social. Ele sempre foi o melhor entre seus colegas. Após a formatura, tornou-se advogado e, poucos anos depois, com suas economias e contatos, tornou-se sócio de seu próprio escritório de advocacia privado. Sua carreira e vida familiar eram satisfatórias, então ele era bastante impressionante.

Mas quem poderia imaginar, uma pessoa como ele acabaria sem ninguém para lhe trazer oferendas na morte... E não era culpa de ninguém, apenas dele mesmo.

Quando estava vivo, Hao Wentao era um materialista firme, zombando de histórias de fantasmas e deuses. Além disso, ele também valorizava fortemente a ciência em sua casa e era contra a participação de seus familiares em atividades supersticiosas. Sob sua influência, sua família era a família científica modelo de sua vizinhança. Desconsiderando os dias normais, eles até se recusaram a preparar as oferendas durante os feriados tradicionais.

Isso não deveria ser um grande problema, já que a maioria dos espíritos mortos só ficava no reino mortal por um curto período de tempo antes de serem notificados para reencarnar. Portanto, mesmo que ninguém trouxesse ofertas para eles, no máximo eles ficariam com fome por um breve período.

Mas, coincidentemente, Hao Wentao ainda tinha desejos não realizados; se um fantasma não abandonasse suas obsessões, eles seriam incapazes de reencarnar. Assim, ele teve que ficar no reino mortal, vagando. Se continuasse assim, era provável que se tornasse um fantasma solitário e selvagem.

Hao Wentao disse com tristeza: "Depois que morri, passei algum tempo em minha casa. Minha esposa e filha choravam todos os dias, mas simplesmente se recusavam a me trazer ofertas. Às vezes, meus amigos ou parentes vinham prestar suas homenagens e queriam trazer ofertas, mas elas os impediam. Minha filha disse a todos que seu pai odiava mais essas superstições. Se ele estava realmente olhando dos céus, ele definitivamente não gostaria que ninguém lhe trouxesse ofertas..."

Todo o mundo: "......"

Eles queriam confortá-lo, mas não sabiam como. A experiência dele foi um exemplo clássico de como você colhe o que planta...

O pai Chen achou que seu velho amigo era um pouco trágico. Ele olhou para a esquerda e para a direita e perguntou a Yu Zhengdu: "Pequeno Sr. Yu, sua empresa tem alguma ideia sobre como ajudar Wentao?"

"Muito provavelmente sim." Yu Zhengdu se virou para olhar para o chefe.

Shang Que ergueu o olhar. "Quais desejos ele tem sobrando? Satisfaça-os e será resolvido."

"Ah, certo, certo." O pai Chen olhou para Hao Wentao novamente. "Wentao, diga-me o que você deseja. Definitivamente vou tentar ajudá-lo a cumpri-los."

"Eu tenho dois..." Hao Wentao olhou para o Pai Chen em gratidão através da tela do telefone. "Meu único desejo era ver minha filha ir para a faculdade, se casar e ter filhos em uma família feliz, e viajar pelo mundo com minha esposa depois que ela se aposentasse, porque normalmente estávamos ambos muito ocupados com o trabalho..."

Pai Chen: "......"

Todos os outros: "......"

O pai Chen fez uma pausa e disse: "Sua filha ainda está no ensino médio este ano, certo..."

Hao Wentao acenou com a cabeça.

Pai Chen: "Sua esposa não vai se aposentar por mais 20 anos, certo..."

Hao Wentao acenou com a cabeça novamente.

O pai Chen olhou para Yu Zhengdu e Shang Que desamparado. Shang Que estava impaciente, dizendo: "Ele tem desejos demais. Simplesmente exorcize-o."

Novos Tempos, Novo Inferno (New Times, New Hell - PT/BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora