Cap.1 : Comporte-se como filha.

45 4 1
                                    

Acordei assustada com o alarme do meu celular__minúsculo provavelmente__e ofegante. Depois do ocorrido na noite passada e da madrugada, eu dormi por pouco tempo. Talvez por três horas mesmo.

A primeira coisa que fiz ao acordar, foi dobrar os meus joelhos e falar com o meu melhor amigo celestial. Levantei-me e então notei que a Camille ainda dormia. Eu estava com dó da menina, ela era tão frágil e ainda tinha que sofrer com tudo isto. Por quê não foi comigo? Por quê ela tem que sofrer ?

Uma lágrima caiu, e logo então limpei. Desbloqueio a tela do meu celular e então tenho noção, eram cinco da manhã.

Pulei da cama de solteiro para fora do quarto. Fiz  todos os trabalhos domésticos antes que todos  acordassem. Quando terminei os meus trabalhos domésticos, eram seis da manhã e meia.

Entrei na casa de banho minúscula e bem apertadinha. Fiz às minhas higienes e então me preparei para o colégio. Preparei também o pequeno almoço.

__Até que não está tão mal. - sorri fraco após notar a mesa pequena bem arrumada e ajeitada.

Quis assistir qualquer coisa antes de sair para o colégio enquanto tomava o pequeno almoço, mas lembrei-me que não tínhamos um televisor.

Todavia, eu me alegrarei. Eu tenho mais motivos a agradecer do que a reclamar. Não são os bens materiais que me alegrarão mas sim, a glória de Deus que eterna. Porque o ver feliz, é o meu querer. A alegria de Deus é a minha força.

Sorri.

__Nossa, desde quando temos comida aqui em casa?

Me assustei enquanto encarava a garota loira.

__Que susto, menina. - fechei os meus olhos suspirando. - Tudo bem?

__Desde quando eu estou bem? - revirou os olhos bufando.

Senti o meu peito apertar naquele momento. Sim. Ela tem razão. Ela nunca está bem. Camille não é totalmente cristã, ele é só crente. Ela crê em Deus.

__Não fala assim.

__Eu falo como eu quiser. - imitou a voz da Sofia friamente. Foi então que entendi que ela não superou.

Fiquei em silêncio total, a encarando mortalmente. Depois de dois ou um minuto, ela suspirou.

__Desculpa. - sussurou, porém consegui ouvir.

Fui em direção a mesma e a abracei. Ela aconchegou-se em meus braços e então beijei o topo de sua cabeça. Senti algo quente molhando às minhas roupas, e entao soube.

__Vai ficar tudo bem tá? - Camille assentiu em soluços baixos. - Bom, eu tenho que ir.

Peguei a minha mochila, e por  último deixei um beijo em sua bochecha.

__Vai com Deus.

Sorri.

__Você não vai para o colégio, não? - questionei.

__Não. Eu quero dormir. Preciso dormir. - falou sentando-se na mesa minúscula com o pequeno almoço.

__Tá bom então. Tchau. Deus abençoe.

Ela acenou para mim, e eu fiz de volta.

Sai de casa andando para o colégio. Quando caminhava, eu orei em pensamentos. Eu precisava falar com Deus. Eu preciso falar com ele.

Deus, eu sei que não te mereço e também não mereço o teu amor e tua mão, mas...Eu sei que sem você, o homem é nada. Eu não vim para reclamar em você Deus, mas vim pedir a tua ajuda. Eu preciso da tua ajuda. Eu não quero parecer uma paciente que só vai para o médico quando está doente ou com febres, eu quero viver na tua presença Pai. Eu quero que o meu amor por ti cresça dentro de mim a cada dia que passe. Pai eu te amo, deixe-me ser um servo e filho para te honrar. Apesar das situação recentes, eu quero te adorar e viver esperançosa sobre o dia da vinda do meu noivo. Peço, Senhor, que o pecado pare de cegar os meus parentes. Que o pecado pare de cegar a Camille e que ela consiga enxergar a verdade. Dê me sabedoria Pai, que eu preciso. E faça do meu coração uma casa para você. Não fujas de mim Deus! Por favor!

__Amém - murmurei.

__Amém!

Pulei de susto, oque está havendo com esta gente? Limpei às minhas lágrimas e esfreguei os meus olhos.

__Pietro. - resmunguei bufando.

__Você fica tão linda orando, sabia? Deveria orar para mim o dia desses.

Revirei os meus olhos mas enfim sorri. Pietro me alegrava. Ele era um dos meninos mais felizes que eu já vi na minha vida. Ele era órfão e vivia em orfanato, mas mesmo assim era tão feliz e a sua felicidade era contagiante.

__Para com isso Pietro. - gargalhei. - você que deveria orar para mim.

__Oque aconteceu com você? Às suas olheiras estão muito profundas.

Fiquei sem graça e então senti um aperto no peito, e um nó na garganta surgiu. Não respondi a sua questão e então ele prosseguiu.

__Eu e o Ernesto ontem ouvimos alguns gritos no bairro. Eram da sua...- o interrompi.

__Sim.

__Quer desabafar? - questionou em um tom preocupante.

__Eu... - uma lágrima cai.

Pietro me aconchega com o seu abraço, pelo menos tenho com quem contar. Eu me sinto tão só.

__Vamos sentar? - perguntou e então assenti.

Sentamos em um banco perto de um parque tranquilo.

__Eu só quero ser melhor.

__Sabe, Abigail - suspirou - você quer ser forte? - assenti em soluços. - então aceite a realidade. Pare de mentir para você mesma. Você sabe que são através dos fracassos que nós nos fortalecemos. Por mais que você queira permanecer forte a todo tempo, é impossível. Você não é Deus. Nós somos seres humanos e temos altos e baixos, mas isso não significa que precisemos de ser preguiçosos permanecendo no chão. Ninguém é forte a todo instante. No mundo tereis aflições, mas não desanimem, certo? Você se lembra ? - assenti. - Então, tudo que você está passando hoje vai ser uma experiência para que você fortaleça o seu próximo. Se Deus permitiu que você vivesse assim, ele sabe que algum dia isso vai servir muito, principalmente para salvar vidas. Nada é por acaso. Você se diz cristã? Então comporte-se como uma. Você se diz filha de Deus? Então comporte-se como filha e não como uma enteada. Seja forte e corajosa. Tudo vai ficar bem. Deus tem seus planos, e saiba que eles são perfeitos e  realizam-se no tempo certo.

Após um tempo refletindo oque Pietro acabara de dizer, eu senti um frio na barriga. O meu corpo aqueceu-se tanto. Senti arrepios e uma vontade de gritar, e então chorei. Constantemente. Eu chorei. Ele tinha razão, eu não posso ser forte o tempo todo. Somos seres humanos certo? Mas eu não vou permanecer deitada no chão.

Eu me levantei e prosseguirei!!!

__O-obrigada. - agradeci com a voz falha - você é o melhor amiglo que alguém podia ter.

__Eu sou um anjo, meu bem. - Debochou. O bati no ombro de leve e sorrimos.

__Seu convencido. Eu também te amo. - o abracei.


"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu"
Romanos 5:5

A Noiva Do CordeiroWhere stories live. Discover now