Hipóteses

7.8K 1.1K 1.3K
                                    

O segundo dia de competições foi finalizado com êxito, pularíamos uma semana e então haverias as quartas de finais, semifinais e a final para Tokyo no exato tempo de 14 dias.

E o intercolegial nacional aconteceria num tempo de um mês depois isso, nesse meio tempo teria o noivado de Hide e Ichika o qual eu ainda não havia nem procurado uma roupa apropriada.

Me deitei sobre a minha carteira, teria dias agitados pela frente. Sem falar que a escola estava nos enchendo de trabalhos, Taya estava na minha diagonal revisando alguma coisa no caderno e os restantes dos alunos conversavam enquanto o professor responsável pela próxima aula não chegava.

-Oe você está bem? – ouvi o meu colega de classe perguntando. Ajeitei as minhas costas e me virei para Sakusa.

-Sim – respondi – Porque pergunta?

-Está agindo diferente do que você geralmente faz – ele respondeu e eu ergui uma sobrancelha, um sorriso de leve puxando meus lábios.

-Então como eu geralmente ajo? – perguntei.

Sakusa franziu o cenho e abaixou os olhos parecendo pensar – Diferente, quando está nos intervalos de aula você fica olhando pela janela, ou resmunga alguma coisa enquanto faz anotações no seu caderno.

-Também vê seu celular, casualmente rindo de alguma coisa.

Eu não sabia que ele reparava tanto nas coisas que eu fazia então quando ele descreveu os meus atos com precisão eu senti meu rosto esquentar. Coloquei a mão no meu pescoço – Os meninos da Inarizaki geralmente mandam mensagens engraçadas. Principalmente quando os gêmeos brigam no treino matinal.

Sakusa não pediu uma explicação mas mesmo assim eu senti vontade de explicar.

-Você se arrepende? – o garoto perguntou num tom de voz mais baixo – De ter trocado de escola?

Balancei a cabeça – De jeito nenhum. Só é diferente, por mais que estejamos longe... São bons amigos que eu tive que deixar pra trás.

-E se você deixar a Itachiyama? – ele perguntou.

-Você quer que eu vá embora por acaso? – brinquei e ri quando ele se manteve sério. Era divertido brincar com Sakusa, principalmente porque ele não demostrava muitas reações – Claro que eu sentiria muita falta, talvez mais do que a Inarizaki.

-De correr pelo campus de manhã, de ficar com Taya e Lâmia nos jardins... Do time, de Komori – listei as coisas que eu achava mais importante pra mim – De você também.

Não tive tempo de continuar, porque a professora entrou na sala então me ajeitei na carteira terminando a conversa num tom de flerte não intencional.

A voz de Ichika soou na minha mente em algo como "flertes funcionam... ás vezes" minha cunhada não poupou conselhos naquela breve viajem de carro que fizemos.

As aulas passaram rapidamente a partir dali e eu não conversei mais com Sakusa nem mesmo nos intervalos ou no almoço já que o líbero arrastou o ace para longe tão rápido quando Lâmia apareceu na nossa classe.

-E então o que me conta do jogo – a atleta pergunto enquanto fazíamos o conhecido caminho para o telhado.

-Eu não consegui ir – Taya disse triste – Os senpais do clube organizaram um seminário que dava pontos extras.

-Bom eles ganharam – respondi o questionamento – Mas foi um jogo intenso.

-Meu irmão me falou – Lâmia então sorriu mostrando uma fileira de dentes brancos e perfeitos – O que eu quero saber minha querida amiga... É sobre você e o seu amado ace-kun, Elijah me disse que vocês pareciam mais próximos do que nunca.

Redamancy - (Sakusa x Leitora)Место, где живут истории. Откройте их для себя