Donzela em Perigo

8.5K 1.1K 1K
                                    


Bati meus dedos na mesa nervosamente – Então... Alguma ideia por onde começar?

Yoshida não estava sequer olhando na minha direção, quando eu cheguei perto da mesa realmente achei que ela ia mudar a minha mochila de lugar pra poder sentar na frente do Sakusa. Mas que bom que isso não aconteceu.

- O professor colocou algumas orientações na lousa, você anotou? – ele me perguntou.

-Oh, verdade – me levantei e andei até a minha bolsa tirando o meu caderno abrindo em uma página específica – Temos alguns tópicos obrigatórios enquanto então podemos achar esses nos livros primeiro de depois começar com o texto.

Dividi algumas pilhas e eu e Sakusa nos colocamos a ler. A outra parecia que estava ocupada fingindo que estava lendo um dos livros.

Deixamos abertas as páginas com referências para podermos escrever na bibliografia depois, pela primeira hora não tivemos grandes incidentes, até que foi tranquilo. Mesmo que Yoshida na maior parte do tempo não estivesse fazendo nada até que ela achou nos livros algumas boas referências.

Sakusa nunca falava então quando ele começou a recitar as frases pra eu poder digitar no trabalho que tínhamos escrito baseado nos artigos da internet até me surpreendeu. Felizmente tudo acabou mais rápido do que o esperado.

-Falta apenas uma parte, que foi o livro que eu reservei na faculdade. Posso terminar e envio para que vocês possam revisar antes de entregar para o professor. – comentei – Só precisamos devolver os livros nos seus lugares antes de ir.

Me levantei e guardei o notebook na minha mochila colocando ela nas minhas costas em seguida. – Yoshida-san, você pode me ajudar a guardar os livros?

Ela fez uma careta mas assim que Sakusa, olhou pra ela pareceu concordar, segui para colocar os que eu tinha pego nos seus devidos lugares. Mas assim que eu coloquei o último no lugar alguém pareceu.

-Então... Vocês não são namorados não é?

Me virei para encontrar a então colega de grupo parada no fim do corredor.

-Desculpe, como?

-Você e o Sakusa-kun, todo tipo de boato ronda a escola – ela deu alguns passos na minha direção – Sabe, já faz algum tempo que eu tento me aproximar dele e você de repente consegue virar a parceira dele de trabalhos e depois pega a posição de gerente do time...

Cerrei meus olhos – Não temos esse tipo de relação, pode nos chamar de amigos se quiser rotular dessa maneira. E sobre os boatos... Não se pode acreditar em tudo que se fala por ai não é mesmo?

-Nunca acreditei, quero dizer... O que alguém como ele iria querer com alguém como você. - Ela fez uma cara de desgosto.

-Bom eu não sou obrigada a ouvir você me insultando - sorri pra ela – E uma dica, Sakusa normalmente evita coisas que ele acha sujo, deixar a cadeira mais distante da dele para você sentar não foi coincidência.

Me virei nos meus calcanhares e sai andando deixando ela para trás, eu poderia ser calma na maioria das vezes mas não era por causa disso que eu deixaria as pessoas pisarem em cima de mim.

Eu andei rapidamente até o bibliotecário – Devolvemos os livros mas talvez seja bom você conferir depois. Obrigada pela ajuda com a reserva.

Ele balançou a cabeça – Não foi nada. Volte sempre que precisar.

Acenei com a cabeça e me afastei e quando olhei para a saída Yoshida estava avançando na direção de Sakusa e sim não era andando a garota parecia um predador se preparando para o ataque. Ela iria fazer algo.

Redamancy - (Sakusa x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora